Quero comprar um violão R$700,00

    Autor Mensagem
    FernandwOw
    Veterano
    # jan/11


    Ja usei a opção de busca e não achei um topico que tivesse a informação que eu preciso.

    Olha só ja pesquisei em lojas internet e achei alguns que postarei aqui para serem avaliados!

    Eu quero um violão na faixa de R$ 600,00 , R$ 700,00 aço , e que seja bom pra tocar musicas do tipo
    (musicas do ,evanescence , paramore , metallica , guns roses , charlie brown JR , )

    ja ouvi dizer que o violão mais adequado para esse tipo de musica é o folk (se não me engano) .

    Aqui vão 2 violões pra vocês avaliarem e me dizerem se são bons para esse tipo de musica :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168787446-violo-eagle-gl36-cutw ay-aco-ativ-afinador-digital-lcd-preto-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163870166-violo-eaglehofma-ye-2 31-loja-credenciada-eaglehofma-_JM

    Espero respostas , agradeço desde já obrigado !

    knvb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tente isso aqui!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ou esses daqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169464/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    ja ouvi dizer que o violão mais adequado para esse tipo de musica é o folk (se não me engano) .

    Aqui vão 2 violões pra vocês avaliarem e me dizerem se são bons para esse tipo de musica :


    nenhum desses dois é folk
    mas os dois são aço, e acho que isso tá bom. não precisa ser folk.

    Ja usei a opção de busca e não achei um topico que tivesse a informação que eu preciso.

    então não pesquisou o suficiente. isso tá amplamente debatido

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cort, Blueridge...

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Procure pelos violões folk, como disse o kiki. são os que se adequam melhor ao tipo de som que você quer fazer. Eu estou pra pegar o Strinberg af65c. Eu testei, e achei um violão com um ótimo som. com 700 R$, dá pra pegar um desses e ainda sobra um grana.

    FernandwOw
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ja usei a opção de busca e não achei um topico que tivesse a informação que eu preciso.

    então não pesquisou o suficiente. isso tá amplamente debatido


    Cara não é que usei a opção de busca mal , e que eu quero a opinião de vocês se esses dois violões que postei ai servem pra tocar os estilos de musica que eu gosto , como ja disse gosto mais de rock e pop punk como por exemplo paramore.

    e então eles servem ?

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FernandwOw
    sim servem, mas vc esta comprando no escuro? baseado somente nas opiniões daqui? se sim, acho que as opinioes sao mais como um complemento e nao como ponto final da sua compra, nada substitui a experiencia propria tocando.

    FernandwOw
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sim servem, mas vc esta comprando no escuro? baseado somente nas opiniões daqui? se sim, acho que as opinioes sao mais como um complemento e nao como ponto final da sua compra, nada substitui a experiencia propria tocando.

    Na verdade tenho um amigo que toca guitarra numa banda e tambem violão ele disse que esses dois são bons para o tipo de musica que eu curto (a maioria das musicas da banda dele são tipo as do charlie brown JR)

    Só que eu vou pesquisar mais antes , !

    Obrigado!

    Maurício M
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Cara, comprei um Gl-36 no inicio do ano passado e não consegui ficar com ele até o final. Tem alguma coisa nesse violão que não me agrada.
    As cordas três primeiras cordas são muito altas para o violão que eu considero muito baixo. Não gostava muito do som dele plugado. Tem coisa melhor no mercado.
    Dá mais uma pesquisada.

    Meneirin
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    Regras do Fórum Cifra Clu

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    FernandwOw
    e então eles servem ?
    servem

    lembre-se: quem toca a musica é voce, nao o instrumento.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    FernandwOw
    Ja usei a opção de busca e não achei um topico que tivesse a informação que eu preciso.Olha só ja pesquisei em lojas internet e achei alguns que postarei aqui para serem avaliados!Eu quero um violão na faixa de R$ 600,00 , R$ 700,00 aço , e que seja bom pra tocar musicas do tipo (musicas do ,evanescence , paramore , metallica , guns roses , charlie brown JR , )ja ouvi dizer que o violão mais adequado para esse tipo de musica é o folk (se não me engano) .Aqui vão 2 violões pra vocês avaliarem e me dizerem se são bons para esse tipo de musica :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168787446-violo-eagle-gl36-cut w ay-aco-ativ-afinador-digital-lcd-preto-_JMhttp://produto.mercadolivre. com.br/MLB-163870166-violo-eaglehofma-ye-2 31-loja-credenciada-eaglehofma-_JMEspero respostas , agradeço desde já obrigado !

    Nossa, achei o Eagle folk muito lindo! Aqueles frisos circundando todo o tampo, o fundo e a paleta do violão são coisa fina, hein! Eu ficaria com um desse.

    Abs.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se tu quer tocar Rock, acho que um violão com o som mais grave seria o mais adequado. Tente um folk, ou um jumbo, acho o jumbo mais bonito, mas fica a sua disposição.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tenho um violão Gl-36... quando comprei ele, eu gostava de tocar violão, ela uma terapia, não tinha nada prá fazer então, opa, lá estava o violão...

    Assim que comprei ele, é como se eu tivesse parado de gostar de tocar violão... mas não entendia o que era...

    Agora, um tempão depois, percebi que era por causa do violão!!!

    É muito duro, o som dele desplugado é horrível... plugado até que é bacaninha, nada fenomenal...

    Mas me arrependo, fui mais pela beleza, tipo assim, ele lembra uma guitarra les paul... eu achei ele bonito, mas meu, imagem não é nada!!!!

    Vai pelo som e compra um que vc tenha gostado de tocar na loja!!!

    Meu conselho continua: Fuja do Gl-36!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity
    Agora, um tempão depois, percebi que era por causa do violão!!! É muito duro

    Isso se resolve levando o violão a um bom luthier para uma regulagem geral. Até um violão altamente profissional, se estiver com as cordas muito altas na pestana e no rastilho, fica horrível! Eu tenho aqui em casa um Di Giorgio Clássico nº 28, de 1.992, que me custou R$ 80,00 (só isso mesmo!), com um buraco na lateral - acho que tentaram instalar parte elétrica nele - e com a pestana e o rastilho totalmente destruídos. No dia seguinte, eu o levei a um luthier. Por R$ 50,00, ele tampou o buraco que tinha e por mais uma merreca ele colocou uma pestana e um rastilho de osso de boi prá mim. Resultado: o violão ficou uma delícia, cara! Macio e com um timbre lindo!

    Abs.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti, kra vou fazer isso então!!! Eu sempre achei que ficaria prá dar uma geral fosse ficar uns 300 reais, daí não compensaria...

    Aproveitando, deixa eu perguntar então...
    O meu ainda é a versão sem afinador...

    Digamos que eu leve ele a um luthier, pague os 80 reais mais ou menos e ele fique show...

    Prá trocar o captador dele por um da Eagle mesmo, com afinador, fica muito caro??? O Luthier acha isso pra vender???

    Sempre tive esta dúvida??? Se alguém puder responder, por favor...

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity
    Eu sempre achei que ficaria prá dar uma geral fosse ficar uns 300 reais, daí não compensaria...

    O certo é o luthier avaliar primeiro o seu instrumento. O Di Giorgio que eu tenho ficou baratinho porque é um instrumento barato. Se ele cobrasse muito caro, não ia compensar eu mandar arrumar. Há luthiers que cobram conforme o valor total do instrumento...outros, possuem uma tabela fixa para cada serviço, independente do valor do seu instrumento. Mas, coisas como trocar pestana e rastilho e regular o tensor costumam ser baratas. O negócio é consultar e pesquisar preços. Tem luthier que cobra R$40,00 prá te fazer uma pestana...outros, vão querer cobrar bem mais pelo mesmo serviço. Pesquise.

    Prá trocar o captador dele por um da Eagle mesmo, com afinador, fica muito caro??? O Luthier acha isso pra vender???

    Pode ser que ele não tenha um exatamente da Eagle, mas um equivalente que seja até melhor. Geralmente, eles costumam instalar parte elétrica da Fishman, que é muito boa. Mas você pode comprar uma da Eagle e pedir que o luthier o instale prá você.

    Abs.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Além de trocar a pestana e o rastilho, tem mais alguma coisa que dá prá fazer prá melhorar o violão???

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity

    Abaixar as cordas, limpar as casas, alinhar os trastes, e até as tarraxas se você quiser trocar.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity
    Além de trocar a pestana e o rastilho, tem mais alguma coisa que dá prá fazer prá melhorar o violão???

    Sim. Há vários outros pontos que devem ser verificados pelo luthier, além da pestana e do rastilho. Se preferir, entre em contato comigo pelo e-mail/msn: Mic0051@hotmail.com.
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um violão R$700,00