CREEDENCE

    Autor Mensagem
    Alex
    Veterano
    # jan/03


    Daí galera

    Alguém curte CREEDENCE, eu curto, mas preciso de algumas dicas, e que batidas são usadas para tirar as músicas deles, principalmente as músicas Have you ever seen the rain, Hey Tonight e Proud Mary.

    Agradeço desde já pela resposta
    Alex William

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Cabicera essa Have You. Tem uma passagem de baixo legal
    Tem outra boa tb
    Falowww
    Sversut

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu gosto demais, já assisti 2 vezeso show deles aqui em SP
    Eu não consigo tocar igual porque não sei cantar em Inglês, mas a batida que eu vi no show éra o basico, pra cima e pra baixo, acontece que não fica legal só com o violão por exemplo, precisa do baixo e guitarra solo

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    luisfree

    perai, o show que ce viu foi o de creedence revisited, que nao conta com o genio JOHN FOGERTY, a verdadeira cabeça pensante do creedence clearwater REVIVAL

    procurem pelo video/cd de PREMONITION/JOHN FOGERTY e voces vao ver o poder de fogo do homem...

    quanto a batida é isso que o luisfree disse, é pra cima e pra baixo basicamente...na nossa banda a gente toca proudy mary, bad moon rising e lodi...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é verdade, mas não fez falta por incrivel que pareça , o vocalista é excelente(a voz do homem parece um trovão) e o guitarrista é de uma banda antiga de rock, muito conhecido, tocou igualzinho o falecido Tom Forgety, nota a nota, inclusive na música Suzy Q o cara fez um solo de mais de 8 minutos.

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    esqueci, o baixista e o baterista não são substitutos, são da formação original e tem um 5 elemento na percursão e tambem toca teclado.

    WalterPR
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Luisfree
    Sei que isso é atrasado... mas até onde eu sei o Forgety continua vivinho e fazendo bastante sucesso...

    Luisfree
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    sim, quem morreu foi o irmão dele que éra o guitarrista, dizem que pegou aids em uma transfusão durante uma operação.
    Quem está vivo é o John Forgety, ele ainda grava, mas devido a problemas com a antiga gravadora ele não consegue colocar as musicas dele na midia, toda vez que ele grava alguma coisa a antiga gravadora diz que ele esta plageando as musicas do Creedence, ai as musicas não podem ser tocadas, eu ouvi isso em uma rádio

    WalterPR
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Legal isso... e qye loucura esse negócio da transfusão...

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    isso que o luisfree disse é verdade...foi por meio de transfusao..o cara morreu em 1990

    a proposito o john fogerty venceu a briga judicial com a gravadora e já pode gravar/tocar as proprias musicas...tanto é que gravou premonition em 1998

    Luisfree
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu não sabia disso "Seu Madruga", o cara continua bom, já assisti alguns clips dele, só não sei se são muitos novos apesar do cara estar velho no clip.

    KiD MuMu
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    se usar a batida rancheira, naum tem erro!

    gibsonsg
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    naum sei se eh a mesma q eu falo a batida rancheira, eu conheço como ritmo county, na musica have ever seen rain fica perfeito... eu toco essa batida assim B-C-B*-C
    C = p/ cima
    B = p/ baixo
    * = abafando as cordas com a mão direita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CREEDENCE