Nivel Violão : Iniciante, Intermediario ou Avançado ?

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11


    Ola , boa noite a todos.
    gostaria de saber oque se considera, como nivel iniciante , intermediario, e avançado , eu qria saber mais ou menos com que tempo se alcança cada nivel desses e oque cada pessoa em um nivel desse sabe. (EU SEI que cada pessoa tem seu tempo, seu desenvolvimento e tals, mais eu queria saber por cima mesmo, porque por ai é cheia de apostilas de nivel, iniciante, médio e intermediario!)
    entao, se alguem conseguir me responder esta pergunta, eu tambem qria saber em q nivel mais oumenos eu estou :
    Toco a meio ano, conheço escalas maiores e menores, acordes tambem, pestana, maiores, menores e com setima, consigo executar todos (os que eu aprendi até hoje pelo menos) ja tirei algumas musicas como: Stairway to heaven, Nothing Else matters, Black Bird (Beatles), Fear of the dark, Sweet child o'mine, o solo de Patience, e algumas musicas nacionais, tanto como MPB e sertaneja!
    Então é isso, desde ja Agradeço.

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu axo, q esse lance d nível num tem muito a ver naum.
    msm pq, naum importa o quanto vc sabe, mas o quão bem vc sabe fzer as coisas q aprendeu, pra mim essa é a evolução d um músico.

    mas seguindo seu raciocínio, vc ainda é iniciante

    ac_lee
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Concordo com GuiMolusco
    o importante é executar o que vc aprende
    mas se for considerar esse lance de nível eu sou iniciante toco à 2 meses,to nessa ainda de escalas e acordes
    sei tirar umas músicas e tals
    pelo jeito vc tá bem melhor principalmente na parte da pestana pq varia de pessoa pra pessoa e tem gente que leva mais de meio ano pra se fazer uma pestana que preste.
    Continue treinando...

    GuiMolusco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GuiMolusco
    · votar


    Cjvj 0210

    Mas fique tranquilo enquanto a isso! c vc treinar bastante, estudar, tiver um bom professor, naum tem como continuar uma "iniciante"

    e pra c sincero, as veses eu curto muito mais um "iniciante" tocando d q oq muitos chamam de "gênio"

    paulosergio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Fique tranquilo quanto a isso. Não serve pra muita coisa. O que tem de material musical pra você aprender não é compatível com o tempo que você viverá. A cada momento que você se desenvolve, mais irá querer aprender e isso é magia da música, portanto estude muito e da maneira correta pra não criar vícios e dores indesejadas no futuro.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom. Se vc sabe os solos dessas musicas q vc citou, vc é quase um intermediário :)

    ElaineSilva
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Fique tranquilo quanto a isso. Não serve pra muita coisa. O que tem de material musical pra você aprender não é compatível com o tempo que você viverá. A cada momento que você se desenvolve, mais irá querer aprender e isso é magia da música, portanto estude muito e da maneira correta pra não criar vícios e dores indesejadas no futuro.

    paulosergio, gostei do que você falou. Isso é a realidade. A música é algo infinito , e sempre há algo novo para aprender, não importa quão experiente você seja.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pessoal, sem querer sem o chato, mas no caso do violão, e outros instrumentos, existem níveis que podemos considerar, mas são mais para efeitos didáticos do que para serem utilizados pejorativamente.

    -Nível Iniciante: Primeiros contatos com o instrumento, aprendizado de posturas corretas, conhecimento básico de ritmo, teoria do violão, acordes, escalas, shapes.
    -Nível Intermediário: Aprimoramento de estilos, posições, improvisação, inversões de acordes, refinamento do timbre e qualidade do som.
    -Nível Avançado: Técnica consolidada, aperfeiçoamento da interpretação.

    Considero isso como conceitos básicos para quem estuda violão de uma forma mais séria, mas, no fundo, o estudo e evolução do aprendizado nunca termina.

    Bmuniz11
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Eu toco a alguns meses, nunca tive um professor além do youtube para me ensinar sobre acordes, batidas e escalas.

    Um dia questionei um violonista sobre como deveria estudar batidas e a resposta foi "apenas sinta e toque conforme sentir".

    Acredito que não existe nível especifico para uma pessoa que tem força de vontade, o que tem é conhecimento.

    Quanto mais conhecimento, você melhor tocará.

    GPONTESFM
    Membro
    # out/16
    · votar


    Estudo guitarra a quatro anos e me considero no nível iniciante. Acho que tenho muito o que aprender a nível de treino de audição, percepção musical, harmonia, escalas, etc., embora já tenha algum conhecimento disso, me sinto iniciante e não me importo com isso.
    Quando estou estudando, prezo pela qualidade da aquisição de conhecimento, independente de quanto tempo isso vai levar. Não me prendo em tirar muitas músicas, muitos solos, etc. Tento tocar pouca coisa, porém bem tocada (embora nem sempre consiga).

    Jube
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Quanto mais você estuda, mais assuntos aparecem. Então se você se sente no avançado, não está estudando direito.

    dom de Deus
    Veterano
    # out/16
    · votar


    GPONTESFM
    Jube

    Estudo guitarra a quatro anos e me considero no nível iniciante.

    Poxa então estamos no mesmo barco toca desde 2009 e não me acho um experte

    Aí o Jube vem e diz isto :


    Quanto mais você estuda, mais assuntos aparecem. Então se você se sente no avançado, não está estudando direito.
    Então vamos caminhando de passo a passo pra não tropeçar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nivel Violão : Iniciante, Intermediario ou Avançado ?