Professor de violão em Brasília

    Autor Mensagem
    genoca
    Veterano
    # jan/11


    Prezado(a)s,

    Sou novo no fórum, tenho 37 anos e decidi aprender violão popular, teoria e prática.

    Para mim, criar melodias a partir de um instrumento musical é fascinante. Quero, e entendo que a dedicação deve ser grande, ser capaz de fazer o mesmo, tocando bem mas sem pretensões profissionais.

    Pesquisei o fórum e encontrei várias referências a professores de guitarra em Brasília mas sobre violão, nenhuma. Gostaria de receber indicações de bons professores de violão que dêem aula particular e/ou nas escolas da cidade.

    Algumas questões, considerando o que disse anteriormente:

    Aulas particulares ou numa escola renomada?

    Um bom professor de guitarra implica num bom professor de violão (supondo que o professor dê aula nos 2 instrumentos)?

    Pesquisar outras fontes (vídeo-aulas, etc.), em paralelo às aulas com professor, ajuda ou atrapalha?

    Obrigado e um abraço.

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    genoca
    Olá amigo, bem vindo ao Fórum!

    Como tudo na vida que envolve opções, há vantagens e desvantagens de se fazer aula em uma escola, e aí vai de cada um. Na minha humilde opinião, vai sair mais caro, todavia você terá acesso aos laboratórios da escola, participará de aulas de teoria musical em separado, audições e de atividades em grupo com alunos de outros instrumentos, o que é muito importante pra se criar as noções de comportamento em banda.

    Um bom professor de guitarra não necessariamente será um bom professor de violão e vice-versa, são dois instrumentos diferentes. Aliás, isso é algo tão complexo que nem mesmo um bom violonista por si só é garantia de ser um bom professor de violão. O guitarrista da minha banda está passando por esse problema, pois o professor de guitarra dele, um guitarrista incrível, não consegue transmitir sua técnica por meio de um método eficaz. Então, aconselho que antes de contratar um professor ou se matricular em alguma escola, peça uma aula experimental e avalie o seu método de ensino.

    Hoje em dia há muito material na rede. Creio que ajuda - e muito - se você souber utilizar isso de forma que agrege simultaneamente ao que você esteja estudando nas aulas com o professor, sem querer aprender alguma coisa sozinho, pois poderá aprender de maneira errada e depois será difícil pra perder vícios. O ideal é ir batendo papo com seu professor, provavelmente ele mesmo também vá te passar materiais de pesquisa na net.

    Em Brasília, um professor muito bom é o Marcelo Dantas, da banda Inside.

    Abraços!

    Daybilow
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Daybilow
    · votar


    genoca

    Se eu não me engano , o usuário Alvaro Henrique é um dos grandes professores de violão erudito aí em brasília !

    genoca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Andy Viper

    Muito esclarecedoras suas colocações. Pesquisei algumas escolas e, ao que parece, as mais tradicionais são BSB Musical, GTR e Tokata. Agora é visitar cada uma delas... Obrigado pela ajuda. Grande abraço!

    Daybilow

    Pesquisei e realmente o cara é fera. O fato de ser erudito me faz pensar se seria a melhor escolha. De qualquer forma vou tentar contatá-lo. Valeu a dica, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de violão em Brasília