comprei um violao novo mas acho q n esta regulado

    Autor Mensagem
    will.
    Veterano
    # dez/10


    comprei o GCX 15 da giannini
    esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=m_mryBYWImc&feature=player_embedded

    só que a corda mizao ficam bem mais alto q as demais
    ja afinei com afinador e mesmo assim o som nao fica normal
    a mizao se destaca muito

    teria como eu regular em casa?O problema é isso?

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leva no luthier pra ele raspar o rastilho

    will.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    podem me recomendar um bom luthier na zona leste de sao paulo?

    xavy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: xavy
    · votar


    só que a corda mizao ficam bem mais alto acredito que esteja se referindo ao destaque sonoro desta corda...

    só bons violões ou com tampo sólido apresentam uma sonoridade bem equilibrada das cordas.

    pode ser que um luthier resolva o problema, mas vai ae um palpite: compra um encordoamento legal pro violão, tipo no mínimo da marca d'addario pra ver se esta situação vai continuar.

    qualidade das cordas... pode ser o que deixa esta disparidade sonora no seu violão!

    cordas que vêm de fábrica, "geralmente" não são boas ou ficam muito velhas...

    will.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xavy

    entendi, mas compro cordas nylon 0.9 ou 0.10?

    xavy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    As cordas de nylon são divididas em categoria...

    de Leve, a super pesada ou super extra pesada... entende? então isso ae vai de gosto pessoal, eu gosto da tensão leve porque gosto de tocar mais clássico, mpb e tals,

    se vc quer tocar sertanejo e variar entre varios estilos seria interessante comprar um encordoamento um pouco mais pesada, tipo a media em diante...

    só com o tempo vc vai definir qual a diâmetro de cordas apropriada para vc...

    um link para vc dar uma rápida pesquisada parceroo >>>>>>>D'addario<<<<<<<

    xavy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: xavy
    · votar


    a serie pro arte é mais em conta e não deixa de ser uma boa pedida!

    e só para constar: quanto mais denso o encordoamento, mais força as cordas exercerão sobre o braço, quero alertar que, dependendo da estrutura de seu violão pode ser que ele venha a sofrer danos do tipo empenamento!

    não arrisque nos encordoamentos muito pesados não! pegue um leve ou médio...

    boa sorte e felicidades...

    will.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw ae pela ajuda
    vou pegar um medio e testar

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Seria bom levar o violão a um luthier para, dentre outras coisas, ele regulá-lo e deixá-lo confortável para tocar. Faz muita diferença.

    Em Itaquera tem o luthier Leonardo, e-mail , lndvp@hotmail.com

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xavy
    compra um encordoamento legal pro violão

    Qual a diferença que isso faz na altura das cordas?


    quero alertar que, dependendo da estrutura de seu violão pode ser que ele venha a sofrer danos do tipo empenamento!

    É sério?

    xavy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof. Grosélio

    will. disse sobre altura das cordas no violão que possui, não em relação à escala e sim quanto ao volume sonoro. Violões de nylon apresentam este quadro sempre e só dei uma possível ajuda a ele.

    O Sr. já que é Veterano deveria saber do item
    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

    No mais, feliz 2011.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando comprei meu violão ele tbm tinha essa diferença no som das cordas. Resolvi trocá-las por cordas melhores e melhorou muito o som. Mas leva no Luthier pq trocando as cordas e fazendo regulagens (se precisar é claro) como rastilho, braço e etc o violão já melhora demais. abraços 011

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    xavy
    O Sr. já que é Veterano deveria saber

    Eu não sei de tudo nessa vida. Cada dia se aprende algo. E por que não teria o que aprender com voce?

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um violao novo mas acho q n esta regulado