Marca de Cordas de Nylon

Autor Mensagem
Rael
Veterano
# jan/04
· votar


Anthony_Kiedis
Cara, qualquer uma, mesmo por que nylon é podre:P hehehe, eu pelo menos prefiro um aço =D

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


cada um com seu estilo cara, são duas cordas completamente diferente que se propõe a fazer sons completamente diferentes e a tocar estilos musicais diferentes tbm

Juca Moreno
Veterano
# jan/04
· votar


Eu uso Daddario e gosto bastante ! Troco quando começam a ficar escuras.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc

Sinceramente, apesar de não gostar de nenhuma das duas entre as d'addario (sem ser a pro arte) e as giannini ainda prefiro giannini

Rato
Veterano
# jul/08
· votar


eu uso somente a Giannini para Violão Nylon MPB.

Alguma outra opção além das já citadas por aqui?


os guras surram o português. Tá loco

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


eu comecei a usar recentemente as d'addario EXP,
tem me agradado, bom som, sustain, durabilidade. aparentemente ponto positivo pra ela...rs..

vale lembrar eu uso em violão nylon maciço, uso plugado, não sei se a corda tem um bom volume para acúsitco!

MontanhaSong
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho usado as Augustine Regal Blue, rótulo azul, tensão alta....bom volume tanto acústico quanto plugado...bom sustain e até agora , com 2 meses de uso tem mantido um bom timbre e uma boa afinação, embora eu use pouco o violão de nylon...quase não sai do case....

Abraços...

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Gianinni clássico tensão alta.
Os bordões pode por canário às vezes.

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Os bordões pode por canário às vezes.

desculpa cara, mas canário nunca para uma apresentação, tem som horrível.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


TioAle
Nunca disse que era pra uma apresentação. Disse Às vezes.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


O som dos bordões canário não são tão ruins, só são opacos. As primas é que não dá pra usar.
Prefiro um jogo de bordões canário a cada 2, 3 semanas que Augustine a cada 3 meses.

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


E hoje em dia qual seria a melhor opção? Estou precisando de cordas, mas não sei qual marca comprar, de aço eu já sei Elixir, mais i nylon qual a melhor?

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


Amago

Nylon D´dario Pro Arte, Augustine Classic , Augustine Imperial, Hannabach é a melhor mas também a mais cara. A versão mais aconselhavel de se usar no violão é a tensão media pois a alta costuma danificar o violão.

Aço experimente.. Dean Markley Blue Steel, D´dario EXP

Amago
Membro Novato
# ago/16
· votar


Natanael Gama
Obrigado pela resposta.
Acho que vou nesta D'Addario pro arte no violão nylon, quanto ao violão aço estou usando atualmente a elixir, estou há quatro meses com o mesmo encordoamento e as cordas continuam como novas, queria dar uma hidratada na escala, mas as cordas não ficam ruins.

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


Amago

D´dario é boa principalmente os bordões, conheço pessoas que fazem MIX usam bordões da D´dario e as primas usa Augustine Classic

rafaelsants19
Membro Novato
# set/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Boa noite meu nome é Rafael >Sou iniciante<
Tenho um Violão Di Giorgio Clássico 38 me indicaram pegar ele no tópico para comprar violão ... Bem ainda não mandei ele para o luthier para regular (e o que o sempre o pessoal indica fazer quando compra um violão novo) , tentei ver no site pra ver as cordas que vem no violão e não consegui achar gostaria de saber se vale a pena trocar as cordas do violão , creio eu que vou pedir pra ele trocar o rastilho e a pestana por osso (TENHO MEDO DE TROCAR E ACONTECER ALGO COM O VIOLÃO E EU PERDER A GARANTIA DE UM ANO ) .Enfim minha pergunta e a seguinte se eu já vou trocar o rastilho e pestana vale a pena trocar as cordas ?

SE POSSÍVEL GOSTARIA QUE ALGUÉM ME INDICASSE SITES DE LOJAS PARA COMPRAR OU ATÉ NO MERCADO LIVRE , SERVE TAMBÉM LINK DO SITE DO EBAY !!!!!!!!!!


Grato

Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar


Enfim minha pergunta e a seguinte se eu já vou trocar o rastilho e pestana vale a pena trocar as cordas ?
Sim e o mais certo a se fazer. Tenho comprado cordas no ML, e no submarino.

rafaelsants19
Membro Novato
# set/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Enfim minha pergunta e a seguinte se eu já vou trocar o rastilho e pestana vale a pena trocar as cordas ?
Sim e o mais certo a se fazer. Tenho comprado cordas no ML, e no submarino.




Ok muito obrigado , mais eu também gostaria de saber qual corda eu devo comprar ?

Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar


Esto usando D addario pro arte ,também são boas (em minha opinião) giannini,nig .sg ,claro estou falando das baratas .

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar


rafaelsants19

Vc tem que comprar cordas que se encaixam no seu perfil financeiro, mas lembre se que é bom comprar no maximo tensão media, a D´dario Pro Arte ou D´dario Classic são boas opções por um preço aceitavel

IgorAlfa
Membro Novato
# set/16
· votar


eu gosto de comprar a canário.. nesse site tem Loja

pedronh
Membro Novato
# set/16 · Editado por: pedronh
· votar


Cordas de Nylon

qual marca de corda de nylon vcs me aconselhariam a por nele...
Uma das melhores cordas de nylon é a Pro-Arté da D'addario, sendo que é possível notar que existe consenso quanto a qualidade desse encordoamento.

Além de marca, gostaria de saber se tem lance de espessura, e etc... Alguém aí manja sobre esses assuntos??
Bom, existe, mas o termo utilizado é tensão.
As tensões recebem, normalmente, a seguinte classificação: Alta/Pesada, Média e Leve.
Porém, infelizmente, essas tensões não são um padrão, como ocorre com os encordoamentos de aço. A tensão considerada pesada da marca X pode equivaler a média da marca Y.
Um detalhe importante é que, segundo alguns músicos, tensões pesadas proporcionam maior intensidade sonora, entretanto perdem em sustain para as demais. (Obs: É apenas opinião de alguns e um bom assunto à ser estudado).
Eu utilizo tensão pesada. Alguns entendem que força muito o cavalete, mas se o cavalete soltar apenas por estar com tensão pesada é sinal de que foi mal colado. E quanto ao empeno do tampo, veja bem, esse é somente um dos fatores que pode influenciar.

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago
nylon qual a melhor?
Questão de gosto, mas pode ir de Pro-Arte da D'addario .

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar


rafaelsants19
se eu já vou trocar o rastilho e pestana vale a pena trocar as cordas ?
Para tirar o rastilho e a pestana você terá que tirar as cordas, ou seja, terá que troca -las.
GOSTARIA QUE ALGUÉM ME INDICASSE SITES DE LOJAS PARA COMPRAR OU ATÉ NO MERCADO LIVRE , SERVE TAMBÉM LINK DO SITE DO EBAY !!!!!!!!!!
Preferencialmente não compre encordoamento pelo Mercado Livre, pois a grande maioria é falsificação do Ali Express.
gostaria de saber qual corda eu devo comprar ?
Pro-Arte da D'addario é uma boa escolha.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


pedronh
E nesta mesmo que eu fui, obrigado pela dica ,eu não gostei muito delas achei muito curtas, difícil de enrolar no carretel do violão,mas o timbre e muito bom.

rafaelsants19
Membro Novato
# set/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Preferencialmente não compre encordoamento pelo Mercado Livre, pois a grande maioria é falsificação do Ali Express.
gostaria de saber qual corda eu devo comprar ?
Pro-Arte da D'addario é uma boa escolha.


Então ... estava pesquisando preço com todo respeito esse encordoamento da D'addario pro-arté e meio salgadinho ... Compro sempre umas coisas do ebay (quando o dollar está barato) , não curto aliexpress (SITE MUITO CHINA , MUITO CHING LING ) se é que vocês me entendem , bom vou postar agora do que achei .Sou do Rio entrei em contato com algumas lojas na Rua da Carioca e todas o preço das cordas e de R$50,00 pra cima , achei caro demais !! Infelizmente no ebay a maioria dos vendedores que tem essa corda pro-arté são dos EUA e e difícil eles fazerem o frete ou grátis ou com um preço menor , resumindo ... em alguns o frete chega a mais de R$ 80,00 . Vou postar um link de um conjunto de cordas que vi no mercado livre o vendedor e do Rio e da pra pegar em mãos . Estou aberto a indicações de sites ou lugar para comprar no Rio .

Encordoamento D'addario Nylon Ej27n (não é pro arté mais fazer o que né ...)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742433957-encordoamento-daddari o-nylon-ej27n-_JM


D'Addario NYL024W
http://www.ebay.com/itm/DAddario-NYL024W-Silverplated-Wound-on-Nylon-S ingle-String-024-/162106405585?
Não sei se as cordas são de nylon ou aço , mais fiz uma pergunta pro vendedor .

Se for possível alguém do Rio de janeiro - Capital me indicar um lugar para comprar as cordas a um preço justo , ficaria inteiramente agradecido .

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago
Na próxima tenta outra. Vai testando as mais afirmadas para descobrir qual a melhor pra você.

rafaelsants19
Membro Novato
# set/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


pedronh
Preferencialmente não compre encordoamento pelo Mercado Livre, pois a grande maioria é falsificação do Ali Express


Então ... estava pesquisando preço com todo respeito esse encordoamento da D'addario pro-arté e meio salgadinho ... Compro sempre umas coisas do ebay (quando o dollar está barato) , não curto aliexpress (SITE MUITO CHINA , MUITO CHING LING ) se é que vocês me entendem , bom vou postar agora do que achei .Sou do Rio entrei em contato com algumas lojas na Rua da Carioca e todas o preço das cordas e de R$50,00 pra cima , achei caro demais !! Infelizmente no ebay a maioria dos vendedores que tem essa corda pro-arté são dos EUA e e difícil eles fazerem o frete ou grátis ou com um preço menor , resumindo ... em alguns o frete chega a mais de R$ 80,00 . Vou postar um link de um conjunto de cordas que vi no mercado livre o vendedor e do Rio e da pra pegar em mãos . Estou aberto a indicações de sites ou lugar para comprar no Rio .

Encordoamento D'addario Nylon Ej27n (não é pro arté mais fazer o que né ...)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742433957-encordoamento-daddari o-nylon-ej27n-_JM


D'Addario NYL024W
http://www.ebay.com/itm/DAddario-NYL024W-Silverplated-Wound-on-Nylon-S ingle-String-024-/162106405585?
Não sei se as cordas são de nylon ou aço , mais fiz uma pergunta pro vendedor .

Se for possível alguém do Rio de janeiro - Capital me indicar um lugar para comprar as cordas a um preço justo , ficaria inteiramente agradecido .

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar


rafaelsants19
estava pesquisando preço com todo respeito esse encordoamento da D'addario pro-arté e meio salgadinho ...
Eu concordo.
Infelizmente, além de não termos muitas opções no Brasil, as cordas são caras.

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar


pedronh

D´dario pro Art e Augustine são as mais baratas com uma certa qualidade. Cara é Hannabach e Savarez , mas são as melhores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marca de Cordas de Nylon