Marca de Cordas de Nylon

Autor Mensagem
Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03


Oi pessoal, alguém aí poderia me dar um help???Eu tenho um DiGiorgio modelo estudante n°18, e gostaria de saber qual marca de corda de nylon vcs me aconselhariam a por nele...
Além de marca, gostaria de saber se tem lance de espessura, e etc... Alguém aí manja sobre esses assuntos??

Alguém
Veterano
# dez/03
· votar


Eu to usando gianini e to achando legal...
Alguém não manja mas se você usar a busca, você vai achar algo.

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Anthony_Kiedis
Tenho um violão desse modelo. O melhor encordoamento de nylon que já usei nele foi o Gianinni Clássico GENWPL Tensão Leve. Tem um timbre bom, é um encordoamento leve, muito bom pra tocar, na minha opinião o mais ideal pra esse violão. E tem um preço muito acessível! See Ya :-)

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Eu compro até Canário... hehe

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


LmA
Brigadão!!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


maggie
Eu compro até Canário... hehe
Eu tbm... o foda eh q elas arrebentam facil

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Cara acho que vale a pena vc tentar algum encordoamento um pouco melhor, o som do instrumento melhora muito msm...

Qnd eu tinha um di giorgio usava direto o Augustine Imperials, não é um encordoamento tão salgado qnt um savarez ou hannabach mas ja da um outro som ao instrumento

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Valew cara... hj to indo comprar, pois estourou a minha corda "lá", e como dizem por aí, é bom comprar o conjunto inteiro, vou aproveitar ver os preços e tal, depois eu do um toque pra vcs pra falar cmo ficou :o)

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


Troquei as minhas cordas... puz aquelas que o LmA recomendou e senti uma grande diferença... elas são cordas mais "leves" digamos assim em comparação da que eu tava antes... a que eu tava antes era canario... Eh mais facil de fazer os acordes e pestana e etc etc etc... Percebi tbm que o som sai um pouco mais baixo que a outra...
Ai... alguém sabe a diferença do tipo de tensão da corda???

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra, com alta tensão vc tem uma capacidade de extrair mais volume da corda, pq com baixa tensão se vc traciona a corda com muita força ela trasteja. Alem de diferenças no tembre

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra as giannini são as melhores nacionais msm, mas de uma giannini pra uma augustine imperials (a que eu te indiquei) existe um abismo de qualidade. Se vc coloca uma no teu violão vai notar a diferença !!

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Mas essas daí são bem mais caras n são??? hj eu fui ver pra comprar o cara falou que não tinha, mas que estava pela faixa de 45... Vc prefere alta ou baixa tensão???

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


pra um violão tipo Di giorgio prefiro as de alta tensão, pq vc consegue extrair mais som, mas isso varia de gosto, eu por exemplo extraio muito volume dos violões, então gosto de cordas que me propiciem isso, mas um outro tipo de violonista que goste de um timbre mais doce vai preferir uma corda de uma tensão inferior provavelmente

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


essa loja ta um poco careira, vc arruma uma imperials no rio de janeiro (num sei aonde vc mora) por 36 R$

srvguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Se gosta de toca em Nylon compre cordas Agostini

Johnny
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho a Augustine Imperiales boa, mas ela tem uma resposta meio lenta pro meu estilo (erudito). Por isso eu indico o encordamnto Savarez Super Alta Tensão (Cristal). É bem caro uns R$55,00 - R$60,00, mas eu considero o melhor. Existe também um encordamento alemão chamado Hannabach que tem muita coisa boa, mas é mais caro!

leigo
Veterano
# jan/04
· votar


bem eu moro aqui nos usa, comecei a tocar aqui , entao eu to por fora dos produtos do Brasil, mas eu sei que essa e internacional e e umas das melhores marcas do mundo, eu so uso D`dario, o encordamento dela e excelente, aqui eu pago o jogo $8.50 .

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


eu uso os da giannini linha classico super alta tensão, na minha opinião o melhor pois tem um timbre bem encorpado...otimo para mpb...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Johny, falei do hannabach e do savarez pra ele, são indiscutivelmente os melhores encordoamentos, mas são mais salgados. Dos savarez o cristal achei meio fraquim kra, prefiro o aliance ou o chorum aliance. É uma corda de sonoridade extremamente potente e violenta, possuo um violão de autor com um volume estúpido e posso te dizer que a savarez aliance ultra-high ja é demais o volume extrapola e fica muito agressivo, prefiro nesse caso a hanabach que é mais equilibrada e com um timbre mais delicado a pesar de num deixar nada a desejar em sonoridade pra savarez.

leigo - tive experiências realmente broxantes com o Daddario kra, alem de um som na minha opinião sofrível as cordas de nylon literalmente descascavam e a mais aguda arrebentava(nunca vi uma corda de nylon arrebentar)!! Falam que a linha pro arte da daddario é bem melhor, nunca experimentei essa...

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


bom....eu costumo usar cordas da Daddario, e naum me arrependo naum...Ela deve esta em torno de 18 reais. Fiquei muito tempo com elas..Gostei..!!!

Lúcifer
Veterano
# jan/04
· votar


La bela (se eu não me engano eh esse o nome) tb eh muito show

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


D'dadario [acho que é assim que se escreve] é boa também

Johnny
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc

Cara... realmente são os dois melhores! Mas quanto ao modelo depende mesmo do violão! Eu tenho um João Batista com tampo de cedro e eu prefiro o encordamento Savarez Cristal..... se bem que o aliance cai muito bem também!
O Daddario realmente deixa muito a desejar!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Johnny
ehh kra com certeza, isso depende do instrumento, cada um se comporta de modos diferentes com cordas diferentes, no meu a hannabach cai melhor, ja no teu é outra coisa completamente diferente!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


po johny tava olhando nos tópicos ate que enfim achei alguem que não acha o yamandú fodão, tava ficando bolado!!

Johnny
Veterano
# jan/04
· votar


É verdade... falta "alma" nas interpretações do Yamandú! E quanto a técnica... mão direita muito boa, mas a mão esquerda dele é limitante!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Lúcifer

Tbm ja ouvi falar bem das la bella, mas é outra corda que eu nunca experimentei!! Vo ate tenta compra um jogo na minha proxima troca de cordas. Ae pessoal de quanto em quanto tempo vcs trocam as cordas do violão??

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


eu troco de 1,5 - 2 meses em dois meses

Johnny
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho a La Bela melhor que a Augustine, mas nada tão espetacular!

Depende evitaerc! Quando os ensaios na orquestra apertam eu troco de 3 em 3 semanas!

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


Nossa... eu troco de 3-4 meses.... Bom... dessa vez eu coloquei o encordamento gianinni pois era o único que o cara tinha quando eu fui comprar... agora na proxima vez que eu trocar vou experimentar a Augustine ou talvez a La Bela.... e assim vai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marca de Cordas de Nylon