[Dúvida] Qual a principal diferença entre violão Jumbo, Folk e o ''normal''

    Autor Mensagem
    Ro Primon
    Veterano
    # dez/10


    [Dúvida] Qual a principal diferença entre ....
    Qual a principal diferença entre o violão (todos cordas de aço) Jumbo, Folk e o ''normal'' (não sei o nome) ??

    Estou pensando em comprar um folk, toquei em uma loja um Violão Phoenix Folk e um Hofma, gostei muito do som deles (sem estar ligado em amplificador, pois quero o violão pra tocar sem amplificador nem nada, ele ''natural'' mesmo, pra tocar na praia em casa) e o preço de ambos está dentro do que eu posso gastar (no Maximo 400 reais).

    E eu gosto de tocar sertanejo, reggae, surf music (jack johnson, ben harper)

    pesquisando aqui encontrei esse violão... será que é bom? o valor está dentro do que posso pagar e é Giannini

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164716751-violo-giannini-gf-1-e letrico-c-equalizador-frete-gratis-_JM

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    no brasil convenciona-se a falar violao folk referindo-se ao modelo dreadnought, que é o "normal" entao o folk e o "normal" sao os msm modelo.

    eu tinha esse gianinni,
    ele é um violao bom para começar, para o preço esta adequado.

    essa sua duvida sobre a diferença é so pesquisar no forum que tem diversos topicos acerca disso e sobre esse violao em questao e varios outros, como tagima dallas

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Uma dica velho, surf music e sertanejo o Dreadnought é ótimo, já no reggae ele fica MUITO fraco, já que ele foca mais no grave, e o reggae não... ai vai de você sacar no que vai tocar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Qual a principal diferença entre violão Jumbo, Folk e o ''normal''