Cordas de aço para iniciantes

    Autor Mensagem
    Dieno_gbi
    Veterano
    # dez/10


    Galera comprei meu 1º violão semana passada é um vogga vck414, e o encordamento dele é em aço, eu comprei ele mei se saber que violão comprar, hj eu compraria um di giorgio 18, mas em fim já comprei e tô com ele, gostaria de saber se tem cordas de aço mais macias para iniciantes, pq meus dedos já estão cheios de calos!!!
    Grato.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    voce pode fazer algumas coisas:

    1- levar num luthier pra regular, isso deve amaciar ele

    2- botar um encordoamento mais leve (se for fazer, é bom fazer ao mesmo tempo que a regulagem). o tipo do encordoamento é meio questao de gosto.

    3- tocar muito, ate calejar o dedo.

    eu recomendo ficar só com o 3 por enquanto.
    uma semana é muito pouco, seus dedos vao doer nos primeiros meses e desenvolver calos e calos, é normal.
    e se voce parar de tocar por umas semanas e voltar, vai doer de novo.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dieno_gbi

    Eu levaria num luthier mandava ele dar uma regulada nas cordasss!!!


    eu acho q ia melhorar siim!

    Dieno_gbi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É que eu moro em cuma cidade pequena e aqui não tem luthier!
    Por isso gostaria de saber se tem cordas de aço mais fáceis para iniciantes, eu ia comprar cordas de nylon, mas vi aqui no cifra que não é indicado, então tô sem saber.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dieno_gbi

    intao tipo,iria te indicar colocar cordas 0.09(tensão),para ver se melhoravaa.....

    obs:tem q ver para q tensao seu braço do violão está reguladaa!!!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Dieno_gbi
    bom, o mais simples é voce por cordas de aço mais finas

    as cordas que vieram deve ser .011 ou .012 (não entendo muito de violão aço), voce pode tentar por uma .010 que ja deve melhorar.

    da uma busca tambem em topicos sobre regulagem de braço (tanto de violao como de guitarra), que tem varios macetes pra ver se a ação das cordas (altura das cordas) tá muito alta. se estiver, uma regulagem já vai ajudar bem. aí vale a pena procurar um luthier quando for pra alguma cidade maior...

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara os calos são inevitaveis , se estiver muito doloroso use cordas de aço .08 ou .09 , pode ser de guitarra mesmo , outra solução seria afinar suas cordas atuais meio tom abaixo .

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas c os seus dedos já estão cheios de calos é uma coisa boa!
    logo logo eles vão parar de doer, ai é so festa! abraços

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    para violao a espessura minima que ja vi até hj é de 0.010, 0.009 so vi para guitarras, e a 0.010 acho bem confortavel, logicamente aliado com uma regulagem de altura e de tensao fica mto macio.

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu comprei um Crafter cordas de aço que vieram com cordas .010.
    Troquei para cordas .009 (da marca D'Addario) e ficou bem mais macio, parecido com meu violão de nylon. Aconselho a fazer o mesmo enquanto não puder levar a um luthier para ajustar o braço e regular a altura das cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço para iniciantes