yamaha F370 takamine G320 ou strinberg AF65C

    Autor Mensagem
    natttt
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, estou querendo comprar um violão folk para mim e estou com dúvida sobre qual desses pegar. Em minha cidade não encontrei muitas opções. Selecionei estes entre a faixa de preço que estou disposta a pagar.

    Estou procurando um violão que tenha som característico de folk e que seja encorpado ou tenha mais grave.

    testei bem o yamaha e o takamine. O strinberg acabei não vendo direito.

    Gostaria de saber qual vocês me indicam considerando que não faço questão que o violão seja elétrico já que tenho guita. E pretendo tocar ele acustico mesmo.

    Achei o yamaha muito massa. Gostei das tarrachas e vi que ele tem tensor no braço, mas não achei o som dele grave.

    O takamine tem o som bem metalizado e é bem gravezão só que o acorde à medida que é executado mais nas casas no centro do braço fica meio sem brilho, sem definição.

    O strinberg pareceu ter um som legal mas não pude avaliar direito

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu ja toquei em yamaha e takamine, achei muito bons, ja o strinberg nem tanto comparado com os outros, apesar de ser um bom violão

    mas se vc puder pagar um pouco mais, é sempre bom ter violão elétrico, nunca se sabe quando vai precisar

    abs!

    natttt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu pela dica, entre o takamine e o yamaha qual vc achou melhor?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então eu ja vi vários famosos ai usando takamine, a maioria usa essa marca na verdade...
    só que eu toquei num yamaha folk duma aluna minha, fiquei amarradão msm, mto bom o som, com um gravezão bem definido assim..

    eu ficaria com qualquer um dos dois, talvez uma leve queda pelo yamaha!

    abs!

    junior_sergipe
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pessoal, o yamaha F370 é um violão confortável (no sentido de leveza para colocar os acordes)?
    Sei que é também uma questão de regulagem, mas tenho um yamaha C70 Nylon que é uma manteiga. Então queria saber se também os folks da yamaha normalmente são mais macios que os concorrentes?
    Conto com a ajuda de vocês, pois nas lojas aqui da cidade não tem yamaha.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Coveiro Detected!

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, nylon é manteiga mesmo, esse F370 é um violão laminado da linha F para aprendizes, tem um som muito bom pelo preço, pode ir sem medo.

    Yamaha é yamaha, sem medo de ser feliz.


    Agora o takamine eu nunca toquei, mas esse takamine G320 ai tem uma puta reputação no mundo dos violões de baixo custo, é um laminado, o preço é claramente maior, porém dizem ser um ótimo violão.

    O strinberg AF65C é o mais fraquinho desses ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha F370 takamine G320 ou strinberg AF65C