Violão Jumbo até 3000 reais

    Autor Mensagem
    Vinny_9577
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal!

    Vou comprar um violão em breve e decidi que vou comprar um jumbo pois quero um som encorpado e alto tanto desplugado com plugado.

    Posso gastar até uns 3000 reais, que violões vcs me recomendam.

    Já vi uns epiphone, takamine, cort e tal mas nao consigo me decidir!

    Por favor deem suas opiniões!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, com 3000 nenhum desses

    eu pegaria os melhores: Taylor ou Martin CO

    se vc tem essa grana pega esses que são muito bons....o takamine vale a pena também, dependendo do modelo.

    Vinny_9577
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais alguém?

    ramada
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, peguei recentemente um Epiphone EJ 200 CE Gold, que é sensacional. O som dele desplugado é maravilhoso, limpo, encorpado e deixa qq um louco qdo houve. Plugado, depende muito da equalização/reverb que usa, mas tenho conseguido bons ajustes e o som fica muito bom mesmo...

    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=89&CollectionID=10

    Recomendo!

    Renato Franklin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ramada

    Como vc está se virando com a equalização dele plugado pra atingir um som agradável??

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vinny_9577
    Takamine Eg523 e seja feliz :)

    WebTiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Qual modelo por exemplo, só para saber rsrs, nao tenho 3000. Qual takamine? Eg523?

    ramada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Renato Franklin

    Uso o violão em shows todas as semanas plugado direto na mesa em mono. Semana passada usei um cabo P10 - XLR e o som cresceu em brilho e ganho absurdamente. O timbre dele plugado é show e bem fiel ao som acústico. Depende apenas da equalização na mesa.

    Ele tem 2 captadores (um no rastilho e outro no braço... e a diferença de timbre é grande... o do rastilho dá bem mais brilho e peso. E é o que tenho usado.

    japinhaa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara um taylor 114e seria uma boa eim...eita violao bau..numka tokei um melhor..

    Renato Franklin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ramada

    Você tá usando um captador só?
    E usar os dois juntos? Não róla?

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renato Franklin

    Rola sim. Dá para misturar ambos e dosar quanto se quer de um ou outro. Não é uma captação maravilhosa, mas quebra bem o galho.

    Renato Franklin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMI

    Então bixo, eu já tentei usar os dois, o problema é que meu apli é ruim pacas, então ficou péssimo, hehe.

    Queria testar esse violão num Meteoro Acoustic ou num Marshall só com o captador do braço, deve ficar um som massa.

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renato Franklin

    Depende do que você quer... Meus violões eu plugo num pré ou na mesa direto, ouço pelos monitores. Até prefiro que num amplificador desses, consigo ouvir melhor o que o captador é capaz de fazer. E nesse quesito, gostei muito do Fishman Aura do meu jumbo.

    Renato Franklin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMI

    Entendi, éé, eu infelizmente não tenho esses recursos. Mas deve ficar show mesmo, é péssimo plugar um jumbo num ampli ruim.

    E a captação do seu jumbo também ajuda bastante né, hehe. Qual teu violão?

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renato Franklin

    Eu tenho 2 Taylor, mas o jumbo é o Gibson SJ-200 koa que tem o Fishman Aura (é Custom Shop).
    Tem um som dele em linha que experimentei gravar aqui.

    Renato Franklin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMI

    Show heim velho? Maravilhoso!
    O som que vc gravou é do Gibson né?

    Parabéns!

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Renato Franklin

    Sim, som bem cru, sem mixar.

    renanh_36
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MMI

    Sim, som bem cru, sem mixar.

    Muito bom o som cara, Parabéns!
    Eu tenho um problema que talvez você pudesse me ajudar. Recentemente comprei um Taylor 314CE som maravilhoso, porém quando eu toco com ele plugado o som é muito baixo te obrigando a aumentar o ganho na mesa e o volume no violão assim sacrificando o timbre do violão eu não sei o q fazer, qual a melhor forma de tocar com um violão desses direto na mesa?

    Desde já Agradeço,

    MMI
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renanh_36

    Por ser um CE, depende de qual captação ele tem. As captações dos Taylor variaram bastante... Mas suponho que deva ser razoável.
    A primeira coisa que me vem à cabeça é a respeito da qualidade do pré da mesa. Geralmente em mesas mais baratas o pré é ruinzinho prá caramba, não adianta querer ganho dele que não vai dar som legal. Um bom pré faz uma diferença muito grande.
    Se não for isso, pode ser problema na captação, eventualmente na sua monitoração.
    Eu gosto de pegar um violão legal, jogar num pré e depois para a mesa, pode ter um leve compressorzinho. Se for em estúdio, faz isso (se a captação é bacana) e grava com mais 2 ou 3 microfones, fica muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Jumbo até 3000 reais