Dúvida: escolha de violão

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # dez/10


    Galera, estou afim de comprar um violão em torno de 700 reais.
    Eu toco rock/pop rock, então acho que folk seria melhor? Acho o formato dos jumbos muito legal mas nunca toquei em um.
    Precisa ser bom tanto plugado quanto desplugado, tenho uma banda e toco muito plugado, mas as vezes em roda de amigos toco desplugado.
    Eu fico muito em dúvida entre as marcas, pois cada tópico que eu vejo sobre esse assunto dizem uma coisa diferente.
    Bom, se puderem ajudar fico grato.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Peg a um da Eagle 887

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eagle é uma boa marca? Já ouvi dizer que é bom e que é ruim hehe.

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4586-violao_tagi ma_nashville_folk_aco_eletrico_ativo_com_afinador__natural

    é bom?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joaozin

    Pode gastar mais um pouquinho não?

    Na casa dos 900-1000 tem o Cort MR710F, com tampo maciço.

    Excelente violão, cara.



    Um aceno de longe!!!

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei

    Só achei esse modelo por mais de 1000, aí complica hehe :(

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Joaozin
    · votar


    Bom, estou em dúvida entre o Eagle CH70F e o Tagima Jumbo Tuner, alguém poderia me ajudar a decidir?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joaozin

    Cara, eu comprei no Centro do RJ, com hard case, por menos de 1200 Reais, à vista.

    Se vc for ver pela internet, vai ser caro mesmo.
    Pessoalmente vc sempre consegue descontos.



    Um aceno de longe!!!

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei
    hehe, mas tá demais pra mim.

    Eu li que o CH70F da Eagle o tampo é laminado, e já o Tagima Jumbo Tuner o tampo é maciço e disseram que é melhor. Alguém sabe dizer se essas informações são corretas? Se sim, então compensa comprar o Tagima?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joaozin

    Pô, sobre o Tagima, vê no site do fabricante, ou busca aqui pelo FCC mesmo, cara.



    Um aceno de longe!!!

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No site da Tagima diz:
    Tampo: Spruce sólido
    Laterais/Fundo: Mahogany

    No site da Eagle diz:
    Tampo: Abeto (Spruce)
    Lateral e Fundo: Maple

    Eu não entendo sobre a parte técnica dos violões, eu aprendi a tocar sozinho e agora vou comprar um. Então, julgando essas informaçoes o Tagima é melhor nesse quesito?

    Abraço

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguém pra dar um help? estou indo à loja de instrumentos em aproximadamente 1 hora

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joaozin
    Pelo que diz, o Tagima é tampo sólido, e o Eagle não.

    Já que vc vai à loja, teste. Essa é sempre a melhor solução.



    Um aceno de longe!!!

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei
    Entendi... sim eu testarei hehe
    Então, tampo sólido é melhor que o outro tampo, certo?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joaozin

    Sim, claro!!!

    Tampo laminado é triste.



    Um aceno de longe!!!

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tenho um tagima aço eh bem legal

    da uma olhada no condor tbm

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá pessoal!!!

    Toco violão há uns 3 anos, mas por iniciativa própria e curiosidade, tenho um violão Di Giorgio estudantil. Agora gostaria de adquirir um violão de corda de aço, porém tenho dúvidas se compro um Hofma HMF 250, aqui em Salvador tá por R$ 575,0 ou um eagle CH 70F (R$ 699,0), tenho lido os fóruns e vi que são dois bons violões mas fiquei interessada no tipo jumbo pois dizem que tem bons graves. Vcs concordam, preciso da opinião de quem entende melhor que eu.

    Um abraço a todos!!!

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oi Galera!!!

    Estive na loja hoje e toquei em 4 violões. Eagle CH70F (Jumbo), eagle CH 887 (folk), um yamaha FX310A e um hofma HMF 350, fiquei em dúvida, a sonoridade melhor achei a do hofma e do yamaha, porém este yamaha não tem afinador imbutido e o hofma achei as cordas um pouco altas. O Jumbo é lindo mais o som não me agradou muito. Alguém pode me ajudar?

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Corrigindo...

    O hofma citado acima é o HMP 359. Alguem já tocou ele??Achei a sonoridade incrível o unico problema é q achei as cordas altas.

    UM abração a todos.

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    Errei novamente, desculpa pessoal é o horário. Hofma HMP 350.

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    driu

    Eu toquei em um jumbo da Tagima e no HMF 250, o 250 eu achei muuito bom. Você que experimentou esses outros, achou algum melhor do que o 250?

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    driu

    Essa questão das cordas vc resolve facilmente levando no luthier, é questão de regulagem. Acho o acabamento dos violões da yamaha mais caprichados mas e tudo questão de gosto pessoal. Vc tem q tentar conciliar sonoridade com tocabilidade e acabamento. Ai é so escolher e passar o cartão! abraços

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ahh sem esquecer que a tocabilidade pode melhorar com uma regulagem no luthier :)

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jp_Brasil
    Então... fico na insegurança de comprar o violão "suposto melhor" mas que não tenha me agradado na tocabilidade, levar a um luthier e ainda assim não resolver meus problemas, enquanto o violão "suposto pior" já me agrada no quesito de tocabilidade.
    Abraços

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oi Joãozinho!!!!

    Toquei este hofma HMF 250 gostei muito tb, mas achei um pouco desconfortável. Acabei comprando p hofma HMP 350, achei o som tudo de bom, captação fishiman e adorei o design. MAis o custo benefício do hofma HMF 250 é muito bom.

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    driu
    Ah hehe. E valeu a pena o HMP 350? Eu vi umas fotos dele, parece ser um ótimo violão. Se ele for melhor que o HMF 250 em todos os quesitos, então podemos dizer que realmente ele é ótimo, pois eu achei o HMF 250 bem confortável.

    Joaozin
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Pessoal, estou reabrindo o tópico, pois estou almejando comprar um novo violão. Eu tenho um Crafter HTC24EQ já fazem alguns anos, o qual gosto muito, e agora quero um violão de cordas de nylon para tocar mpb/bossa nova. Ingressei neste estilo recentemente. Não entendo muito sobre violões de nylon.
    Quero gastar algo entre R$1000 - R$1300. Gostaria que o violão tivesse o tampo sólido, pois sei que isso faz grande diferença. Até o momento tenho apenas um modelo em vista, o Crafter Lite CE.

    Sugestões? :)

    Obrigado!

    xavy
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Joaozin



    Dê uma olhada nesse... bem mais barato que o Crafter, e talvez te atenda..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: escolha de violão