Dúvida sobre pequena fissura no braço do violão

    Autor Mensagem
    A.M
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: A.M


    Pessoal, meu violão veio com uma pequena fissura no braço bem na junção com o corpo do violão, perceptível apenas se visualizar bem de perto a olho nú. Eu tirei umas fotos com um zoom bem pertinho para vcs darem um feedback para mim se isso pode futuramente ocasionar um problema maior ou se isso é normal e não vai fazer diferença nenhuma no futuro. Segue as imagens:

    Foto 1
    Foto 2

    Eu particularmente acho que não vai ter problema (ou não =/), acho que talvez seja apenas o verniz que se rompeu não sei. De toda forma preciso de opinião de alguém que entenda dessa parte para me dizer.

    Obrigado.

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A.M

    pramin é acabamento mal feito,

    acredito se tu não levantar o violão pelo braço, e andar igual se fosse uma enxada nas costas, não tem problema.

    MMJr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A.M

    Caso voce tenha comprado o violao novo:

    1- entre em contato com a loja e aponte a falha ou defeito.
    2- se possivel troque o violao...

    Violao novo nao deve ter rachaduras de especie alguma...
    Um escorrido de verniz aqui ou ali ate que passa...mas rachadura nao deve ser aceitavel...A nao ser que voce recebeu algum desconto na hopra da compra....

    valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A.M

    comprar um violão novo e vir assim , ai desanima legal.

    como disse o mmjr; mas rachadura nao deve ser aceitavel...A nao ser que voce recebeu algum desconto na hopra da compra....concordo plenamente!

    Gus dz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tá descolando mesmo? Enfia uma folha de papel ali pra gente ter uma idéia...

    Anda muito seco ou muito umido por ai?

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A.M


    cara o violão é novo?

    entao troca

    A.M
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: A.M
    · votar


    Trocar o violão não sei se seria o caso, porque esse era o único modelo que tinha na loja, e a gerente da loja me disse que estava difícil de conseguir esses modelos para o final de ano.
    Sim, eu consegui um puta desconto nele com case junto. E mais, eu adorei o violão, som lindo e muito bonito!

    Carregando
    Tá descolando mesmo? Enfia uma folha de papel ali pra gente ter uma idéia...

    Anda muito seco ou muito umido por ai?


    Uma folha de papel ali nem entra, para vc ter uma idéia a fissura é tao estreita que se vc colocar uma agulha apenas a pontinha entra, e não o resto da agulha...

    Em todo caso, eu tou querendo levar ele em um luthier para fazer uma regulagem e já aproveito e pergunto sobre a falha no verniz, dae eu digo aqui a opinião dele para vcs. Mas acredito eu que isso seja talvez uma coisa insignificante que não de problemas futuros (espero que eu não esteja enganado).

    Obrigado pelos comentários.

    Gus dz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se não entra nada no buraco, então acho que nao deve ter problema estrutural, só uma falha de acabamento...

    Miráz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A.M
    À minha vista, pelas fotos, seu violão tá trincado.

    Agora seu rolo na loja onde você comprou é outra coisa. Vá até lá e pergunte se ainda tem desse seu modelo (como se vc fosse comprar), se o vendedor disser que sim, volte lá com o seu violão para fazer a troca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pequena fissura no braço do violão