Garantia que as lojas dão. Ou não dão!

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10


    - As cordas que acompanham o instrumento são de fábrica e a garantia não cobre oxidação ou caso alguma delas venha a arrebentar (quebrar).
    - Regulagens de altura das cordas, ajustes de oitavas, entre outras regulagens não é considerado defeito no produto, ficando por conta do cliente efetuar tais regulagens, visto que os produtos vão com regulagens padrão de fábrica.

    É ahí que entra o luthier. E o que nos rende uma "graninha" extra.

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sempre recomendo a todos que compram um instrumento novo, leva no luthier para regular para ai sim poder tirar 100% de proveito do produto

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas eu acho que seria uma sacanagem para a loja arcar com defeitos ou desregulagens de fábrica. Assim eles consertariam todos os violões que vendessem.

    Se bem que na loja que eu comprei o meu Condor, eles trocaram a corda Sol quando ela partiu. Infelizmente ele tava com tanto defeito que estou esperando chegar um novo da fabrica :(

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    la na barra music (RJ) eles oferecem esse serviço de graça quando vc compra um instrumento la. Tem lá o luthier deles que regula o seu violão c vc quiser.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    luanglauco
    Assim eles consertariam todos os violões que vendessem.

    É. Eu coloquei isso porque muitas vezes a regulagem que eu gosto, não é a que voce gosta. Então antes do cara tirar conclusões do instrumento que comprou, mande dar uma regulada no tensor, coloque umas cordas novas, regule a altura das cordas e etc...

    Um abraço

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mande dar uma regulada no tensor

    Falando em regular tensor, eu comprei um Folk dc23 da condor, só que eu não sei o calibre das cordas e o site não informa, troquei por corda 0.11, os pinos voaram e a captação fudeu, enfim ele voltou pra fabrica, será que algo disso foi por não regular o tensor?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    luanglauco
    será que algo disso foi por não regular o tensor?

    Não. Voce fez bem em mandar pra fabrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Garantia que as lojas dão. Ou não dão!