Amplificador de guitarra, funciona no violão?

    Autor Mensagem
    Rafawr
    Veterano
    # dez/10


    Não sei se esse lugar é o certo, se não for me desculpem mas a pergunta é redirecionada ao violão..


    bem, eu vou comprar um amplificador pra uma guitarra, mas como eu também AMO violão eu n poderia deixar de comprar um pra ele tb, mas ai precisa de grana e tenho uma dúvida quanto a isso

    Amplificador de guitarra funciona em violão? se não pq?
    E tem algum amplificador que funcione para os dois? é muito caro?

    vlw pessoal, porfavor respondam!

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    funcioná funciona.
    mais nao recomendo

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: luanglauco
    · votar


    Funciona, mas o som vai ficar horrível.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bravenewworld
    mais nao recomendo

    Por que?

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    porque o som fica horrivel

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafawr
    Amplificador de guitarra funciona em violão? se não pq?

    Vamos lá.
    A guitarra tem captação passiva, e o violão tem captação ativa (Voce tem que colocar uma bateria para que ele funcione. Ou que a parte eletrônica do mesmo funcione)
    As caixas para guitarra vem de fabrica com entrada para captação passiva. Mas existe no mercado caixas que voce pode usar os 2 instrumentos.
    Uma caixa em que se liga um *teclado, voce pode ligar o violão sem que este perca a qualidade do som.
    Se voce ligar um violão com captação ativa, um microfone sem fios, ou um teclado em uma caixa especialmente feita para guitarra, com o tempo esta irá queimar a saida, além do som não ficar bom.
    Se o seu violão não usa aquela bateria para que funcione a parte eletrônica, voce pode usa-lo na caixa para guitarra sem nenhúm problema.

    * Captação ativa= Voce tem que ligar a fonte de energia ou usar pilhas, baterias e etc...

    Um abraço

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Ermmm...

    Quer dizer q se eu tenho uma guitarra com captação ativa não são todos os amplis de guitarra q permitiriam q eu tocasse sem q houvesse danos à saída deste?

    Ou eu entendi errado ou acho q tem um equívoco nessa afirmação, não?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    eu tenho uma guitarra com captação ativa

    A maioria das guitarras tem captação passiva. Se sua guitarra tem aquela bateria de 9v, ela tem captação ativa. É raro ver guitarra com captação ativa. É bem comum em contrabaixos.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os instrumentos ativos tem um pré-amplificador instalado dentro deles. em alguns, o pré-amp está dentro do captador. em outros, vem o fio do captador que é ligado numa plaquinha contendo o pré-amp.

    sonoramente, os ativos são mais "fortes", pois o sinal do ativo é bem mais alto (afinal, ele tem ja vem pré-amplificado)
    com isso, vc pode diminuir um pouco o volume do amp, sem pegar ruido.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    danos à saída deste?

    A saida ou o alto falante.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    De onde é raro ver guitarras com captação ativa? Só no teu planeta isso acontece então. Olha a penca de guitarristas que usam os famosos EMG 81 e 85 (fora outros modelos), SD Livewire, etc.

    O problema em ligar o violão em um amplificador de guitarra é o tipo de resposta de frequências. E outra, ligar em um amplificador saturado é feedback indesejável na certa. O ideal mesmo é ligar em um PA, onde os falantes tendem a possuir uma resposta mais flat.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    De onde é raro ver guitarras com captação ativa?

    A maioria ainda é com captação passiva.

    Só no teu planeta isso acontece então.

    Talvez sim, porque quase todas que chegam para eu poder regular são de captação passiva.


    Olha a penca de guitarristas

    Vamos falar de pessoas normais.


    ligar o violão em um amplificador de guitarra é o tipo de resposta de frequências.

    E isso acontece devido as caracteristicas do aparelho.

    Um abraço

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    pq sim uhe
    num tem q ter um pq ¬¬.

    e tem sim bastante captadores ativos EMG 60,81,85,89...
    tem os Blackout da SD.
    tem o Pandora da Malagoli.

    outra conheço muitas pessoas q tem cap ativos sim.

    É vc q tem q se atualizar

    abraço

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    É raro ver guitarra com captação ativa.

    Olha... Tem certeza?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sabia q eu não estava sozinho ao achar a afirmação dele esquisita haha ^^

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sem noçao o cara ¬¬
    falo besteira

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se você ligar a guitarra em linha no pc, sem passar por qualquer efeito, pedal, ou amp, e abrir um analizador de frequencia, é possível notar que as frequencias da guitarra morrem em aproximadamente 8khz. um amplificador de guitarra expõe apenas essas frequencias, de 80hz a 8khz, as frequencias de um violão vão até 20k, então a resposta é: pode ser utilizado, mas se não quiser perder mais de 12khz de frequencia sonora de seu instrumento, não use.

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam,
    foi o q eu dizer desde o começo só q muito masi resumido
    hshs

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam
    po brigadao, eu tinha essa imensa duvida tb, e agora que entendi.

    Zandor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Funciona e não fica horrível

    Doggy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Zandor
    +1

    EDIT:
    "Voto não computado!"

    Considere +1 HEUHEAUAE

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy
    pronto shhshshshs

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafawr
    porfavor respondam!

    Voce tem várias opiniões. Siga a que te for mais conveniente. Se voce ligar na "caixinha" de guitarra, daqui há uns meses voce me escreva dizendo o que aconteceu com ela. Talvez eu possa ajudar.

    Um abraço e até a próxima.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Rafawr


    1 - Muitos guitarristas usam captadores ativos, principalmente qm toca rock mais pesado..metalzao, etc.
    2 - Eh preferivel ligar o violao no PA mesmo, porque as vezes (Eu digo AS VEZES) fica ruim ligado em amp de guitar.
    3 - Existem amplificadores para violao, se vc tiver grana pra investir vale a pena
    4 - Mtos amps tem entrada High e entrada low, sendo que os manuais de instruçoes indicam ligar instrumentos ativos na saida LOW. MAS NADA IMPEDE q vc ligue no high...vai da vontade cada um. Usei uma les paul com captadores ativos por alguns anos e nunca queimei nenhum amplificador.

    Bog
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Tulio Estevam

    Vale lembrar que, além de amps de guitarra normalmente terem resposta longe de ser full range - i.e. várias frequências se perdem - eles normalmente também não são flat - i.e. eles atenuam e acentuam várias frequências, que é um dos motivos pelos quais cada amp de guitarra tem uma "voz" própria.

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara compra um NCA Gx60 q alem de ter uma potencia boa(60w), ele vem com duas opçoes para guitarra passiva e ativa, eu uso a guitarra minha no canal passivo e quando uso violão passo para o canal ativo e equalizando vc consegue um som bom no violão.


    ABraço

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    humhum, claro, prova disso são os oranges, tem uma dist que tem bastante frequencias agudas. Acho que se for um bom amplificador de guitarra, o som pode sim ficar bom, só que aí vem a questão de quem quer ter um som realmente de violão, que eu coloquei ali atrás.

    marco007
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gente to com a grana na mão 600 rs estudei muito o assunto,e deside que de guitarra não quero pois tem opções no mercado de violão e voz ex stagg aar40 e condor cr 30 agora só estou na duvida quanto ao volume pois quero pra barzinho aceito e nessesito de opniões pois estou quase pegando astagg alguem ajuda?

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    c for o stagg de 60 watts pode pegar s q ele segura a onda.Compre um de 30 watts pra cima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de guitarra, funciona no violão?