Diferenças entre violao e guitarra

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # dez/10


    Entao sou meio autodidata na guitarra, tipo fiz aula de violao ja tal, toco a uns tres anos, sei uma teoria basica e toco relativamente bem. Mas na guitarra eu nunca tive aula, e sempre fui cmg mesmo.. Entao queria sabe realmente tecnicamente falando as reais diferenças tanto em batidas, solos, enfim diferenças tecnicas da maneira de tocar e soar o instrumento para eu ver se estou no caminha certo na guitarra tbm.. Abraço

    ridek
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, sou meio iniciante em guitarra e tals. A guitarra tem uma gama de efeitos que não se aplicam ao violão, esse efeitos dão mais opções de técnicas à guitarra.

    marcos slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tudo e diferente tecnica pegada som efeitos

    Caio Gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Diferença técnica, hm, nenhuma. Isso é o que chamam de pegada, é pessoal então você desenvolve pro instrumento. Cada instrumento com suas limitações.

    Na minha opinião, a diferença está no que você quer fazer, no som e na música.

    cimerio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tudo e diferente tecnica pegada som efeitos


    amateur detected!

    DRokx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tb so assim
    Tipo, se fez violão dah para ter uma boa base
    Eu roco mais violão erudito, e passo a técnica para a guitarra (postura, etc), ajuda bastante
    Agora, se for teoria da para levar bastantecoisa, para música em geral
    A principal diferença eh que no violão você tem que fazer o som, tipo, o ataque e td você é quem faz.
    Na guitarra eh um pouco mais "fácil", poi o som eh elétrico.

    Uma das coisas mais importantes eh ter digitação limpa, se você quer apertar uma corda, você vai apertar só aquela corda.
    Isso deve ser treinado antes de pegar velocidade, senão depois vai levar um bom tempo para tirar essa mania.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre violao e guitarra