Características Crafter GA 6 EQ/N

    Autor Mensagem
    galitore
    Veterano
    # dez/10


    Falaí pessoal!

    Recentemente comprei um violão Crafter GA 6 EQ/N, com tampo sólido em Stika Spruce. Um violão lindo! Acabamento e som nota 10.
    Porém uma coisa não me agradou. O braço dele é muito duro de se tocar. Por duro entendam que necessito aperta muito e fazer muita força para tocar.
    Sei que os violões Crafter não vem regulados de fábrica e pude perceber isso pela altura das cordas. Elas estavam realmente altas. Disse estavam, pois no dia em que recebi o instrumento tratei de eu mesmo lixar um rastilho reserva que eu tinha guardado aqui em casa e colocar no violão para abaixar um pouco as cordas. Porém não regulei o tensor, pois ainda não tenho confiança suficiente. O violão veio com encordoamento D`daddario 0.11.
    Minhas dúvidas são:
    -Quais são as variáveis nas quais se pode mexer para fazer esse violão ficar mais macio de ser tocado?
    -Essa "dureza" é uma característica do violão ou todos os violões podem ser "amaciados"?
    -A regulagem feita por um Luthier pode fazer esse instrumento ficar macio de tocar ou infelizmente comprei um violão realmente duro?

    faço essas perguntas pois o que me levou a comprar um violão novo foi o fato de ter tocado em um Takamine de um amigo meu, que é dos mais baratos. Se não me engano um EG 320, ou algo do tipo. O violão era macio d+++. Quero que o meu fique assim tbm!!!

    vlw pela força desde já!

    violao1982
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galitore,

    Qual é a distância entre a sexta corda e o 12o traste no seu violão? O meu Crafter GA6 está com 2,5mm.

    MMJr
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    galitore

    Para regular um violao devidamente tem que respeitar uma sequencia...

    1 - regulagem da curvatura do braco...Regulada atraves de tensor. O braco deve ficar quase que perfeitamente reto ou seja uma pequena - quase que imperceptivel - curvatura.

    2- Regulagem da pestana/nut...A pestana geralmente vem com uma regulagem satisfatoria de fabrica...Regular o nut e uma tarefa delicada e requer experiencia...aconselho nao mexer...

    e 3 - Regulagem da altura do rastilho..Lixando a base do mesmo para abaixar as cordas ou adicinando um suporte ao longo da base para aumentar a altura do mesmo...

    Voce ja comecou errado. Abaixou o rastilho antes de regular acurvatura do braco..A vantagem e que voce nao fez isso no rastilho original portanto o instrumento nao sofreu nenhum dano...
    Basta voce recolocar o rastinho original e tudo fica como estava quando voce trouxe o violao para casa...

    Regular tensor nao e uma tarefa dificil...Basta saber como o tensor funciona e usar o bom senso..

    Voce sabe verificar a curvatura do braco..???


    Valeu...

    S.c.s.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acabei de comprar um Crafter Nylon CE CD. Ele veio com cordas altas e gostaria de encontrar um forma de baixá-las. Possui regulador de tensor.

    Gostei das suas dicas MMJr. Mas fiquei com dúvidas, quanto a regulagem da curvatura.

    1) Como verifico a curvatura do braço?
    2) Como faço para ajustá-la? Veio uma chave junto com o violão, é só ir torcendo e verificar se ajusta a curvatura? Não há risco?

    Obrigado!

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    S.c.s.

    FRETS.COM

    Vc tem o Google Chrome ae? Tem a opção de traduzir a pagina se vc não falar inglês.

    Gosto muito desse site.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Características Crafter GA 6 EQ/N