Daddario, Martin, Ernie Ball ou Elixir?

Autor Mensagem
Darkalexjb
Veterano
# set/13
· votar


Da pra usar addario um ano inteiro de boa, o problema é que o som vai perdendo a potencia bem mais rapido em comparação com a elixir phosphor bronze.

Olha, eu nunca gostei da Elixir, isso porque eu só conhecia a Elixir bronze normal. depois que testei a elixir phosphor bronze, não consegui usar outra nunca mais.

O Problema é que é dificil encontrar ela em lojas por ai, eu só compro pela internet.

Eu acho que vale a pena você testar , viu?

Nos primeiros 3 dias, o encordoamento não soará tão bom, mas depois o som vai ficando mais potente e macio.


Vou postar aqui um som que eu fiz com ele, dai você tem uma noção:

https://soundcloud.com/alexandre-seiji/teste-base-elixir-phosphor

Keith.Scott
Veterano
# set/13
· votar


Darkalexjb

Elixir é o que há!

Mas eu já sou o contrário, cara!!
Eu não curto nem um pouco a phosphor bronze!!! Não consigo usar de jeito nenhum... aos meus ouvidos, não dá som "suficiente"!
Só uso a bronze normal!

Fazer o que... gosto é gosto né??? rs!

Darkalexjb
Veterano
# set/13
· votar


Tem a questão do violão também.

Há certos tipos de madeiras que deixam o violão com um som sem brilho, e adicionando a bronze normal, fica perfeito.

Outros violões que a madeira favorece o brilho, e usando a bronze, fique brilhante de mais. então nesse caso, a melhor opção é a phosphor, para equilibrar.

Laion Rossaneze
Membro
# set/13
· votar


Daddario:
Sonoridade: Bom Durabilidade: Bom Preço: Bom+
Martin:
Sonoridade: Excelente Durabilidade: Excelente Preço: Bom
ErnieBall:
NUNCA TESTEI
Elixir:
Sonoridade: Excelente Durabilidade: Excelente Preço: Regular

Essas são minhas opiniões pessoais sobre as cordas, das que citei acima a que particularmente prefiro é a Martin, seu som encorpado e a tocabilidade da mesma é algo que muito me agradou, o preço dela não é tão salgado e a durabilidade é muito boa (claro que tendo pelo menos os cuidados básicos). Elixir é um ótimo encordoamento isso é verdade, mas eu vejo que pra violonistas como eu que toca só de forma amadora ela acabam não sendo a melhor opção.

vintagentleman
Veterano
# out/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


Pessoal,

Peguei várias dessas La Bella numa passada rápida no Panamá. Para guitarra, regular, .10.

Alguém tem usado essas cordas? Confesso que era a única disponível e eu queria resolver. O preço ficou em oito dólares cada set.

Aí eu vi o made in USA e resolvi arriscar, já que dessa vez só fui até o Caribe.

Ops.: acabei postando no tópico errado, se algum moderador camarada puder mover pro das Cordas Bella nas guita...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Daddario, Martin, Ernie Ball ou Elixir?