'Batida' no violão

    Autor Mensagem
    Raf B
    Veterano
    # nov/10


    Galera, eu estou tentando aprender a tocar More Than Words, do Extreme agora.

    Uma coisa que eu estou tendo muito dificuldade é aquela 'batida', que é para abafar o som e sair o barulho das cordas batendo do braço do violão.
    Eu nunca toquei músicas com essas batidas, mas o problema não é dar as batidas, mas sim os dedos, que ficam doendo muito, isso que toco com corda de nylon.

    É normal doer no começo, igual quando você começa e tocar e depois acostuma ou eu estou batendo muito forte? Talvez batendo de um jeito errado, não sei.

    http://www.youtube.com/watch?v=eLZUuCyyQe0
    Ta aí o vídeo com a aula e a 'batida'. Valeuss !

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que vc esta dando um murro nas cordas hehe
    para mim nao machucou nao

    Raf B
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tento dar uma batida pra sair o som, pq se eu bato fraco, as vezes nao sai o som direito.

    Talvez eu esteja dando murro então.. =P

    Loues
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Afina meio tom abaixo, assim as cordas ficam mais frouxas e fica mais fácil fazer elas baterem nos trastes...

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    duily

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    joneco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nao eh normal eu puxo e do uma porrad na forma q tah os dedos qd puxa meio pra baixo e nao doi nao... a musica nao eh tão dificil a batida foda eh os acordes , eu sei toca a introdução e o primeiro verso todo de co dps eu num lembro a letra hauhauhauh e os acrodes ...

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, bata apenas o dedão na 6ª corda que ja faz o som percursivo suficientemente bom. Tipo, usa a parte do lado do dedão, bem na falange, e dá uma olhada na força suficiente pra fazer o som, ou, se vc achar mais fácil, vc pode usar aquela parte do dedão que fica mais perto da palma da mão, bemonde fica o músuclo do dedão, depois do pulso mas antes da falange(é o jeito que o cara faz no vídeo, mas eu acho mais dificil)

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Raf B
    dá uma lida aqui:
    Batida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Batida' no violão