Violão Cort evl A6 X Cort mr710F

    Autor Mensagem
    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: renatomattos2912


    Galera ja usei a busca de vcs e foi através dela que fiquei com esta duvida pois achei muita informação interessante sobre o o violão Cort MR710F mas nao achei quase nada relevante sobre o EVL A6, abaixo seguem as especicações e fotos de cada violão e após isso formularei minha pergunta:

    # - Violão Cort EVL A6
    CONSTRUCTION: Dovetail Neck Joint
    BODY: SFX Shape - Solid Spruce Top/ Arched Mahogany Back and Mahogany Sides
    NECK: Mahogany, Modern "V" Shape
    BINDING: Black
    FRETBOARD: Rosewood
    CUTAWAY: Florentine
    SCALE: 25.3" (643mm)
    INLAY: Pearl Pentagon Circle
    BRIDGE: Rosewood/Scooped
    TUNERS: Die-cast Black Satin
    ELECTRONICS: Fishman Presys - Sonicore P/U
    ROSETTE: Black Pearl Acryl
    STRINGS: D'Addario USA
    BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing
    site: http://www.cortguitars.com/_webapp_2729546/EVL-A6_BKS
    foto: http://bit.ly/9an150
    http://data.muziekmegastore.nl/images/cort/cort-hr/EVL-A6.jpg

    # - Vilão Cort MR710F
    CONSTRUCTION: Dovetail Neck Joint
    BODY: Dreadnaught - Solid Sitka Spruce Top/Mahogany Back and Sides
    NECK: Mahogany, "C" Shape
    BINDING: Ivory
    FRETBOARD: Rosewood
    CUTAWAY: Venetian
    SCALE: 25.3" (643mm)
    INLAY: White Dot
    BRIDGE: Rosewood/Scooped
    TUNERS: Die-cast Nickel with Black Knobs
    ELECTRONICS: Fishman Classic4T Blend - Sonicore P/U
    ROSETTE: Wooden Inlay
    STRINGS: D'Addario USA
    BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing
    site: http://www.cortguitars.com/_webapp_2729556/MR710F_NS
    foto: http://data.muziekmegastore.nl/images/cort/cort-hr/MR710F%20QB.jpg

    Abaixo seguem informações do que eu espero de um instrumento (baseado em outro topico aqui do forum):

    a) Quanto você tem ou pretende gastar?
    R$ 1300,00 (pode chegar até (R$ 1500,00) porem quanto menos melhor.

    b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
    Eu toco violão ha dez anos e estou querendo evoluir um pouco, minha tecnica esta melhorando sempre e agora senti a necessidade de um novo instrumento com maior qualidade, nao tenho banda, pretendo tocar mais desplugado porem o usarei plugado 30% do tempo. Meu estilo musical envolve Dave Matthews Band, The goo goo dolls, John Mayer, Nando Reis.. e a escolha do meu violão depende da versatilidade dele pra tocar musicas destes artistas, porem nao tenho dinheiro pra comprar um taylor igual ao do Dave Matthews uhauhauha.

    c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
    Bom Vendi meu amp a pouco tempo, era um meteoro nitrous 15W tinha um som muito grave o vendi pois pretendo comprar um amp landscape trifx 30w para minha guitarra que tmb é uma cort (sim eu simpatizo pela cort) Cort Z40 e este amp sera o mesmo usado no violão quando eu precisar. Ainda nao tenho pedal nem pedaleira mas pretendo pegar uma pedaleira Boss ME25 em breve (mas nao vem ao caso ja que estamos falando de violões) bom quanto ao cabo pretendo comprar um techniforte (acho q escreve assim).

    d) Qual é o seu nível técnico?
    Tenho uma boa tecnica,nada muito surpreendente mas acho q ja mereço um equipamento melhor huauauh

    e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
    Ele precisa ser macio porem com cordas de aço, ter um som mais voltado para o agudo e se possivel um pouco folk mas nao é essencial, ser bem acabado e de uma marca confiavel, nao perder a afinação, espero que ele possa ser versatil a ponto de eu poder tocar plugado e desplugado sem problemas, uma boa captação tmb é bem vinda ja que a qualquer momento posso montar uma banda e necessitar dele plugado. acho q é isso de resto ele apenas precisa ser bom para q eu conseguir tocar as bandas que citei acima.

    f) Preço
    Maximo de R$ 1500,00

    A minha preferencia é pelo EVL A6 pela sua beleza, faz mais meu estilo ja que meu violão atual é preto, porem nesta escolha levei em consideração apenas a beleza do instrumento e nao sua qualidade sonora, por isso criei este topico, para que eu possa avaliar a qualidade sonora deles e ae sim fnalizar minha escolha.

    Bom minha duvida é quanto a qual dos violões citados acima é mais recomendado para mim, lembrando que nunca enconstei em nenhum deles, e ainda não os achei em lojas (principalmente o EVL) quanto a marca prefiro Cort mesmo mas outras recomendações são bem vindas. Espero ter dado todas as informações necessarias para que vcs possam me ajudar a escolher. Obrigado e conto com a a juda de todos.

    steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912 o segundo que vc citou me parece melhor e mais bonito tambem.

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então, os dois são violões bem acabados e bonitos, mas ae vai questão de gosto mesmo, eu acho o EVL mais bonito pq gosto de instrumentos pretos, mas nao posso escolher um instrumento só pq ele é bonito, preciso saber a qualidade sonora dele tmb, que alias acho que os dois tem uma boa qualidade sonora mas como achei muito pouca informação sobre o EVL vim aqui tirar esta duvida

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, sou suspeito pra falar, pq gostei demais do meu MR710F. Fiz atté um review dele.
    O outro não conheço.

    Mas qual a faixa de preço do EVL ?



    Um aceno de longe!!!

    AFSVilela
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912
    ter um som mais voltado para o agudo

    Nesse caso, em teoria o primeiro modelo é melhor, pois algo que sobra nos dreadnaughts são os graves.

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-rei: o EVL esta na faixa doas R$1100,00 aos R$1300,00 um pouco mais caro que o MR que custa na faixa dos R$900,00 aos R$1100,00 (preços sem descontos e pesquisados na internet, acredito que na loja eu consiga um preço melhor). Vc poderia me mandar esse review que vc fez do MR por favor?

    AFSVilela: Um obrigado pela dica, mais um ponto para o EVL.

    Outra coisa que vcs poderiam me ajudar é se alguem souber de alguma loja fisica aqui em sao paulo capital que tenha o EVL por favor me indiquem, pois eu nao achei nenhuma ainda.

    renanguitar777
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912
    ae o review
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912

    Meu review é meia-boca. Não sou mto bom em fazer review.

    Dá uma sacada aqui.

    Achei que tu tivesse visto, porque tu disse que havia usado a busca.
    Por isso não postei logo de início o link.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é essa eu pagina eu nao tinha visto pq estava dando um foco maior as buscas pelo EVL foi por ele que conheci o MR

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara são violões totalmente diferentes!

    Já toquei nos 2, o EVL tem um som menos encorpado, com ênfase nos agudos/médios e um som com muito brilho, bastante metálico. O que não me agrada muito.

    O MR tem um som encorpado, ênfases nos graves, e um som "mais acústico" o que me agradou e é o que eu vou comprar no final desse mês, para você decidir ai, só o tipo de som que você gosta de tirar do violão que vai ajudar.

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco Um entendi, bom eu estou quase me decidindo pelo MR, apesar de eu ter dito que queria um violão com enfase nos agudos eu pensei melhor e acho q um som mais acustico seria o ideal para mim entao o MR acho que se encaixa muito bem no que preciso, o EVL é um violão muito bonito mas acho que ainda nao é a vez dele huahuaauh, quem sabe um dia eu nao tenha os dois, mas por enquanto o MR esta ganhando, logo irei em uma loja procurar por ele e testar cara a cara. vlw pela ajuda galera, se mais alguem tiver alguma dica sera muito bem vinda.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912

    Então é isso cara, vai testar que você descobre qual o melhor, só que na hora de comprar se liga no acabamento, a Cort é muito boa, porém em lojas diferentes achei um violão com acabamento lindo e o outro dava para ver até cola dentro da caixa de ressonância :S

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    opa vlw pela dica, vou prestar bastante atenção no acabamento, mas nao querendo ser chato, só pra eu aumentar a minha visão de violoes a testar e nao chegar na loja focando em apenas um, pq sei la, vai que aparece outro que eu goste mais, eu queria saber se estes tres violões que citarei abaixo batem de frente com o cort MR710 ou se nem vale a pena eu dar atenção a eles e devo me ligar mais no cort mesmo?

    Violão Ibanez AEG 8E - http://www.playtech.com.br/ch/prod/22671/69/0/violao-ibanez-aeg-8e---v ermelho.aspx

    Violão Ibanez Folk V 72 Ece - http://www.playtech.com.br/ch/prod/17364/69/0/violao-ibanez-folk-v-72- ece---natural.aspx

    Violão Fender CD 100CE - http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22631/3/violao-fender-cd-100c e---natural.aspx

    obs: tmb procurei sobre eles no forum e o unico que achei informações foi sobre o V 72, mas nada que o fizesse ser melhor que o cort MR, caso vcs tenham uma opiniao diferente, entre estes tres minha preferencia maior ficou o Fender.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912

    Eu fugiria desses daí meu querido.. Nenhum tem tampo maciço , e em um violão por esse preço é quase uma obrigação ! Fora que o Cort tem captação fishman e é um puta violão...

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow
    Muito obrigado pela dica, violões deletados da minha mente, apenas o cort MR permaneceu vivo nessa briga toda huauha.

    alguem tem alguma dica de outro violão que eu possa testar junto ao cort MR?? é que nao quero chegar na loja com apenas um modelo na cabeça. apesar de ja estar quase certo que este MR sera o escolhido, mas quero testar algum outro de mesmo nivel tmb.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912

    Cara... conhece os Bubingas da Crafter? Não são dreadnaught, mas são lindos, com acabamentos espetaculares.
    Testei o Bubingas PK e o TB.

    Se quiser dreadnaught, tem o DE7/N, também da Crafter.

    Acho que estão mais ou menos nesse estilo que vc procura.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei

    O duro é que se eu não me engano , os bubingas estão por volta de 2000 reais...

    renatomattos2912

    Da um pesquisada em modelos da blueridge no site da playtech ! São bem baratos pela qualidade !

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    seguindo as dicas achei esses dois interessantes:

    Violão Blueridge BR43C - http://www.playtech.com.br/ch/prod/19709/violao-blueridge-br43c---fish man-isys-t---natural.aspx

    Violão Blueridge BR40C - http://www.playtech.com.br/ch/prod/19704/violao-blueridge-br40c---fish man-isys-t---natural.aspx

    e ae esses batem de frente com cort?

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    renatomattos2912

    Cara , blueridge é uma ótima marca ! Pesquise um pouco aqui no fórum , todo mundo que conhece aprova com louvor ! Eu acredito que haverá um briga boa entre ele e o Cort , o Cort apenas sai ganhando pq sua captação é melhor ! Mais particularmente eu amo os Blueridge !

    renatomattos2912
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow

    Entendido, violões escolhidos, falta agora só ir testar na loja e escolher o que mais me agrada entre cort e blueridge, quando eu comprar aviso vcs galera. muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Cort evl A6 X Cort mr710F