Novos violões da Hofma: tampo maciço, Fishman e case

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10 · Editado por: erico.ascencao


    Dando uma zanzada básica pelo ML me deparei com novos modelos de violão da Hofma, o HMP 370 (jumbo) e o HMP 250 (dreadnought). Ambos têm tampo maciço, captação Fishman e case incluso. Tudo é meio "extra-oficial" ainda. Parece que estes violões já apareceram nas lojas como consequência da Expomusic, mas ainda não constam no site da Hofma.

    É interessante notar que cada uma das marcas desta importadora (Golden, Eagle e Hofma) está tomando um mercado mais específico. No caso da Hofma, parece que está se concentrando em violões de boa qualidade e por um preço bastante interessante. Aonde você pode encontrar violões totalmente maciços (caso dos HMS que deram uma sumida do mercado) ou violões com tampo maciço, captação Fishman e case por menos de R$1500?!

    Fica aí a dica pra quem está procurando bons violões. Configuração boa eles têm, falta só passar pelo teste.

    PS.: Mas que merda de cor este jumbo, hein? Custava lançar um natural?!!

    renanguitar777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ae sim hein
    um bom preço
    so falta ser lançado no site da hofma
    alguem sabe as madeiras usadas e qual modelo do pre?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quando fui comprar meu violão, o vendedor disse assim para mim "Não temos violões Hofma mas não vou mentir pra você, eles são os melhores na faixa de preço (400~600 reais), e eles são os únicos que tem tampo maciço mesmo nessa faixa de preço"
     
    Não sei se é verdade que nessa faixa de preço exista algum com tampo maciço, mas bem... ele me disse!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só sei que babei no segundo (Hmp 350)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Daniel Orp.: eles são os melhores na faixa de preço (400~600 reais), e eles são os únicos que tem tampo maciço mesmo nessa faixa de preço

    Veja bem: o único Hofma desta faixa de preço com tampo maciço é o HMP 310. O resto é tudo de tamo em laminado, como você pode perceber no site.

    Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    erico.ascencao, a hofma tá se destacando, teve lançamentos da hofma, e nada da eagle ? se brincar hofma vai virar primeira linha. pelo menos nos de aço nos 400-600 reais, a hofma bate a eagle.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caraca, quando fui comprar meu violão pesquisei bem sobre os da hofma, se tivesse visto estes modelos eu não tinha comprado esse meu, tinha juntado grana pra pegar um hofma desses!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Juneba: se brincar hofma vai virar primeira linha. pelo menos nos de aço nos 400-600 reais, a hofma bate a eagle.

    A Hofma já é primeira linha. Ela tem violões baratos tão bons quanto os da Eagle (e são mais baratos que os da Eagle) e violões mais tops melhores que os da Eagle.

    archmed-GuiTar_gUy: se tivesse visto estes modelos eu não tinha comprado esse meu

    Mas eu vi estes violões no ML semana passada. Só não postei antes porque apareceram outros assuntos (menos pertinentes) para postar no FCC :S.

    has4
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E sobre os de Nylon, o que vocês que o conhecem podem dizer?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    erico.ascencao

    Então, ele está nessa faixa de preço e tem tampo maciço :D

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Especificações do Hofma HMP-350
    - tampo em sitka spruce (abeto)
    - laterais e fundo: mogno oriental flamejado (eastern flamed mahogany)
    - braço: mogno oriental
    - captação: Fishman Isis (vide detalhes)
    - tarraxas: die cast
    Fonte: anúncio no ML.

    Interessante hein?!

    PS.: O jumbo só tem naquela cor roxa mesmo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    has4: E sobre os de Nylon, o que vocês que o conhecem podem dizer?

    A Hofma tem o HMS 280, que tem todo o corpo maciço, por uns R$1300. Neste caso eu procuraria as marcas nacionais de verdade (Giannini e Di Giorgio), que são mais tradicionais. Um Di Giorgio Master, também todinho maciço, deve sair por um poquinho mais e já vem com case se eu não me engano.

    Gus dz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://www.submarino.com.br/produto/32/1979618/violao+acustico+master+ -+di+giorgio

    Um pouquinha mais
    auiauhauhaui
    Algo deve ter nesses Hofmas, são muito baratos!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gus dz
    Desconsidere o Submarino. Olha quanto eles cobram por uma POD XT Live. Agora veja o Di Giorgio Master na Foxtrot.

    horwatich
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comprei um Hofma por 450. De longe o melhor custo benefício que já tive. Nem precisei regular ou trocar cordas. Estava perfeito.

    Gus dz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    erico.ascencao
    uIHAUEHIAEUI
    não sabia desses preços abusivos em instrumentos o.o

    E porra, quem compra um Hmp 370 ROXO?! A miley cyrus? ahauiaehaheuia

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    Nossa mano, que violões lindos!!
    Esse HMP 250 NT achei o bicho.E essa mão do violão então, achei muito louca!

    O HMP 250 segundo o vendedor tem essas specs:

    -Tampo: Stika Spruce Maciço
    -Laterais e Fundo:Mogno Oriental Flamejado
    -Braço:Mogno Oriental
    -Captação: Fishman Isis
    -Tarraxas Die Cast

    Como não entendo de violão, o que a galera sabida aí achou?

    EDIT: Não havia vido que o erico.ascencao tinha posto as specs!

    rickymanja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Meu Cort Mr710f FM bagaça isso ae aposkdaso '
    num boto mta feh nesses Hofma nao :x a construçao deles nao sao mto boas! fika a dica!
    abçs!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E-MAIL RESPONDIDO PELA EAGLE/HOFMA

    HMP 350

    Tampo: Abeto Sitka Maciço
    Lateral e fundo: Mogno Oriental Flamejado (lembra o Flamed Maple, mas é mais escuro)
    Braço: Mogno Oriental
    Escala: Jacarandá Indiano
    Captação: Fishman Isys+
    O estojo é confeccionado em madeira e revestimento em courino.

    O HMP 370 não possui tampo maciço.
    O modelo é equipado com o tampo em Mogno Oriental Flamejado, lateral e fundo em Mogno Oriental "Birdseye", braço em Mogno Oriental, escala em Jacarandá e captação Fishman. O estojo também é confeccionado em madeira e revestimento em courino


    PS.: Abeto e spruce são sinônimos.

    samuel shrine
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    erico.ascencao

    Não entendi direito, o modelo 350 é maciço e o 370 não é?

    Gente, não conheço muito bem a captação fishman, tem afinador? Pelo que vi não tem a telinha para ver a afinação.

    Essas madeiras também são novas pra mim, são boas?

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o isysT e isys+ possuem afinadores sim.

    procure no gugol images, vc vai ver o A e do lado do botao volume o tuner

    samuel shrine
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: samuel shrine
    · votar


    duily

    Realmente, fiz o que você falou e tem afinador mesmo, só não tem a tela LCD, mas não acho importante.

    Agora vamos ver se alguém responde as outras perguntas, me interessei nesse violão. Gostei do folk roxo e não, não sou fã da Miley Cyrus.

    Se você suderem ajudar nesse meu tópico também... :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/246728/


    Pensei em perguntar aqui, mas fugiria do assunto.


    Esqueci de perguntar algo, vocês sabem se a tarracha dessses violões são blindadas e com trava? Não sei dizer olhando...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    samuel shrine: Não entendi direito, o modelo 350 é maciço e o 370 não é?

    Isso.

    vocês sabem se a tarracha dessses violões são blindadas e com trava? Não sei dizer olhando...

    Blindadas geralmente são. Com trava, provavelmente não.

    samuel shrine
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: samuel shrine
    · votar


    Humm interessante, achei outro site com ele, porém, só tem na cor natural:

    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2634-violao_hofma_ hmp350_folk_aco_eletrico_captacao_fishman_com_afinador__acompanha_case __natural_fosco

    Se eu comprasse um desses roxo e fosse colocar escudo, qual cor ressairia no roxo?
    Tem algum outro violão com tampo maciço nessa faixa(e folk)?

    Mano, olha só isso, me abalei com esse, pena que é caro, mas deve compensar né? Adorei o desenho em abalone:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4610-Violao_Taka mine_EG530SCBF_Folk_Aco_Eletrico_Ativo_com_Afinador__Natural

    Comentem

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    samuel shrine: Tem algum outro violão com tampo maciço nessa faixa(e folk)?

    Muitos: Rozini, Cort MR710, Tagima Juninho Afram (este também vem com case e captação Fishman), Eagle EG-[algum número]... estes são os que me vêm à cabeça nesta faixa de preço e com tampo maciço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Upando...

    Site da Hofma/Eagle/Golden atualizado. Notem que agora eles oficializaram que as três marcas são de um único dono.

    driu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oi Galera!!!

    Estive na loja hoje e toquei em 4 violões. Eagle CH70F (Jumbo), eagle CH 887 (folk), um yamaha FX310A e um hofma HMP 350, fiquei em dúvida, a sonoridade melhor achei a do hofma e do yamaha, porém este yamaha não tem afinador imbutido e o hofma achei as cordas um pouco altas. O Jumbo é lindo mais o som não me agradou muito. Alguém pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos violões da Hofma: tampo maciço, Fishman e case