Review violão Vogga VCK 413

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10


    Depois de várias pessoas me falando para não comprar, e outras falando que seria uma boa compra, finalmente chegou meu violão!
    Na verdade ele chegou sexta passada, mas como fui viajar, e não toquei nessa semana, esperei para fazer o review agora.

    http://vogga.com.br/imagens_fot/nt_vck413.jpg

    Preço: R$ 286,00

    Violão: http://vogga.com.br/produtos.php?ref_at=44
    Marca: Vogga
    Modelo: VCK 413
    Características:
    • Violão Folk Eletro-Acústico com cutaway
    • EQ 4 bandas
    Afinador
    • Tampo, faixas e fundos em Linden
    • Escala em Maple escurecido
    • Tarraxas blindadas
    • Encordoamento aço
    • Tensor bidirecional no braço

    Considerações:
    Gostei muito do som dele. Acho que por ser folk, tem um som mais forte e bem no estilo que queria.
    Senti que quando faço alguns bends, parece que a corda raspa no traste de um jeito estranho, mas acho que é por ser novo.
    A única coisa que não me agradou é quando afino em Drop D, com a mizona mais solta, ao bater forte ele trasteja na primeira casa.

    Ele segura a afinação muito bem, e o braço é muito confortável de tocar. Adorei!

    O acabamento dele é muito bom, e parece que não é um violão descartável.

    Fiz uma gravação dele limpo, apenas plugado na entrada de linha, sem equalizador ligado:

    http://www.4shared.com/audio/UXQEwfKp/vogga.html

    Não achei nenhum review dele, por isso postei.
    Se alguém ficar interessado, pode perguntar qualquer coisa.

    sublimestyle
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um igual! não e bom nao. é NORMAL.

    eu tenho a uns 2 anos o meu, o unico jeito de nao trastejar é usando corda 0.11 ou 0.12 sem contar q é "duro" a de tocar. mas enfim se vc nao quer gastar mto, ate q vale a pena

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX

    Olha pelo preço o acho bom até de mais!

    Este violão deve ser visto um instrumento para iniciantes e ñ para músicos de nível avançado ou profissionais

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX

    Bacana cara.

    Já mandou regular no luthier?

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    qew
    Não, aliás nem conheço luthier aqui na cidade. É caro mandar pra uma revisão?

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sublimestyle
    Ele ganha do meu violão antigo, então posso classificar com bom :)
    Não é nada profissional, mas é um bom violão!

    Marcos Martini
    Não vejo muito os violões com essa "classificação" de iniciante ou profissional. Cada um toca o que achar melhor.
    Mas é claro que existem violões muito melhores que esse.

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gravei a jam também com ele, pra quem quiser ver (marketing da jam)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/243762/

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX
    Não, aliás nem conheço luthier aqui na cidade. É caro mandar pra uma revisão?

    Preço eu não sei, mas sei que tem uma lutheria perto da onde era a antiga New Som.

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DarkMakerX

    Não tinha ouvido o sample que vc gravou ainda! Muito boa a sonoridade, gostei do timbre!

    Tu tocou Simple Man do Lynyrd Skynyrd? haha

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    qew
    haehaeheahhaeae
    Não, eu toquei Always Somewhere do Scorpions.

    Agora fui escutar essa e realmente parecem muito!

    lJuninhoOl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    comprei este violão e também o classifico como Bom
    pois eu estava tocando um tonante 104 com cordas de nylon
    peguei este violão e ele eh bem +macio com cordas de ferro fora o braço q eh MUITO MUITO MUITO confortavel e eu não o axei um violão duro de tocar não (olha q sou iniciante)

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lJuninhoOl
    Realmente é um ótimo custo x benéficio. Também gosto do braço.

    Claro que não é nem perto de violões top de linha, mas é muito bom para o preço.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Falando nisso, levei o violão na casa de um amigo e lá tinha uma banda da região. O cara adorou meu violão, daí brinquei: "400 conto e é seu". O cara começou a pensar em comprar de verdade! Falou que ia ver se tinha os 400 agora e tal, mas acabei falando pra ele que custou 280 :)

    lJuninhoOl
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: lJuninhoOl
    · votar


    ^^ eh eu nunca toquei um violão melhor q esse aki ai não intendo muito bem :/ ei mano para esclarecer uma duvida minha...as cordas q vem orinalmente com este violão são oq? 0.11? e outra coisa agora ja vi ele melhor eu n gostei muito dos bends dele +no resto ta ótimo =D

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lJuninhoOl
    Boa pergunta, eu queria saber também. Acho que é 0.10, mas queria saber a marca, porque pelo menos a que veio no meu é muito boa. Disseram que pode ser elixir.

    conca.lutz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olá, eu quero comprar esse violão, mas eu to pesquisando ainda, e eu gostaria de um conselho, eu não sou principiante, mas também não sou uma profissional, e eu comecei a tocar na igreja, e tenho um violão acústico hofma YE200, e eu to querendo trocar de violão pra um eletroacústico.. acha que vale a pena a troca? teria algum outro modelo que tivesse um preço semelhante que poderia indicar?

    conca.lutz
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: conca.lutz
    · votar


    e eu estou entre esse vogga 413 e um tagima MD18.. e ai, o que eu faço?

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    conca.lutz
    pode ser q seja um bom violão, mas TESTE antes de comprar, O vogga nunca testei, alguns falam q é bom, outros q não. Como vc já toca a algun tempo junte um pouco mais pra depois vc não se arrepender, Alguns violões bons q eu conheço (um pouco mais caro) são o Condor SD10 (tenho um e adoro), Hofma YE220, Giannini GF 1 ou 2, basta pesquisar.
    boa compra

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    conca.lutz
    É como o slow134 disse: teste antes de comprar. Eu comprei pela internet numa loja boa e foi na sorte mesmo, mas não me decepcionei. Estou muito feliz com ele e está me atendendo bem.

    Estou na mesma situação que você. Toco a mais de 7 anos, mas não sou nenhum profissional.

    Lógico que dá também para investir mais e comprar um mais conhecido. Mas ai depende do uso e se está disposta a gastar mais um pouco.

    conca.lutz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigada galera, vou dar mais uma pesquisada, e qualquer coisa eu pergunto de novo (:

    jnikolas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu ja toquei em um violao desses é recomendado pra quem quer tocar numa igreja, banda pequena e etc ...

    dom de Deus
    Veterano
    # set/11 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    eu estava a procura de um violão infantil nas loja da cidade aqui e vi ne uma loja um vogga e antes de testar desprezei pensando comigo mesmo que marca barrela.

    e fui andando e parei ne uma loja vi um giannini mas era preto e o único da loja então eu não o quis,

    fui andanto e parei ne uma loja e testei um gianinni e esse era uns dos violões mais bonito que eu já vi, madeira bonita, toquei bastante até segurar a afinação, segurou a afinação e comecei a esculata-lo e constatei que era o pior lixo que eu já tinha pegado em mão. É até dificil descrever como era, decepcinado fui testar o vogga que por sinal era muito bonito e esse me surpreendeu com seu som potente e cheio.

    um colega meu que tireto tá aqui em casa fazendo um barulho comigo, ele entende pra caramba e disse; puxa se esse violãozinho fosse grande.....

    sei que não tem nada a ver com o violão do tópico ,mas a linha de pensamento é boa. eu tinha tipo um preconceito sobre essa marca como talves muitos tem.

    sei tbm que existem giannini exelente! mas nem tudo é perfeito , não vou mais nesse embalo de compra só porque a marca é boa antes de tudo eu vou testá-lo.

    toda regra há exeções, eu encontrei um giannini horrivel (Não na aparencia).

    então talves exista agum tonante que dá pra tocar.
    toda regra há exeção, já toquei ne um tonateo ao meu ver pelo pouco que entendo e esse 1 era exelente.

    era uma exeção,

    muitos comprão baseando-se ne uma marca boa e leva uma marmota pra casa e isso é uma exeção de uma marca boa que saiu ruim!

    diks_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kara, vou aproveitar esse tópico pra falar um pouco da experiência que tive com esse violão!
    Eu estava a procura de um violão entre uns 400 reais, para poder tocar na igreja, mas como eu só um pouco exigente pela experiência que tenho testei vários violões como o hofma hmf 250, até que gostei da madeira encerada e do timbre mas o braço era um pouco duro, e ele também estava um pouco desregulado nada que não se desse um jeito, mas continuando. Fui testar agora o giannini gf - 1 performance e sinceramente, não gostei nem um pouco, pra mim violão tem que ter o braço macio para facilitar nas improvisações, e nas notas pestanadas, por isso esse foi reprovado, então testei o menphis da tagima dallas, testei um hofma flat e outro jumbo que esqueci o nome dos modelos, e os strinberg muito bonitos por sinal mas o som deles sempre achei meu abafado por que tocava com ele na igreja e o som dele quase não saia, e olha que eu que regulo o som da igreja. Pois então isto acabou se tornando uma missão quase impossível quando então o vendedor me mostrou esse vogga vck 413, gostei do visual mas não me interessei de toca-lo pois era uma marca nova no mercado sabia que a linha de guitarras era péssima, aí então eu fiquei com certo receio. Então o kara ligou o violão num ampli gigantesco tal, testei o violão e logo de cara adorei o braço, o timbre pá gostei mesmo, mas disconfiado pedi o kara pra desplugar o violão e fiquei quase uma hora tocando nele. kara show de bola captação piezo até legal, saída P10 e XLR, o primeiro que já vi com duas saídas nesse preço e só não levei porque eu não sou besta de comprar em loja né paguei pela internet e ficou sabe quanto com frete incluso? 332,70. Nunca pensei que iria apreciar um violão desses mas cheguei a conclusão que vc não deve comprar seu instrumento pelo nome da marca, e sim pela qualidade do produto e vai por mim como essa marca ainda é nova aproveitem pois pelo que eu to vendo essa marca vai surpreender muita gente, deixa o dia que algum músico famoso resolver lançar um modelo assignature dele pra vcs verem. hehe eu só de uma coisa eu já tenho o meu e sei que não vou arrepender da escolha que fiz. E agora só penso em realizar meu sonho de consumo que é um takamine eg 523 sc, para uso pessoal já que este vogga eu pretendo doar para a igreja.

    Abraço galera, espero ter ajudado!
    vlw

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diks_guitar

    Animado com o Vogga?! Rss

    Vogga na verdade é uma segunda linha da Michael, Eu particularmente evito a marca mas ultimamente a Michael tem melhorado acho q eles estão querendo ganhar status no mercado a unica desvantagem q Eu acho q eles estão vendendo seus produtos um pouco acima do preço. Tem Michael de 1.300 reais sem nem uma captação decente... Mas Parabéns pela compra!!

    A unica desvantagem se o violão for ruim vai aparecer daqui uns 3 a 4 anos pois novos são bons o problema q depois de um tempo tem q trocar muita coisa como trastes, cavalete, captação e tarraxas mas espero q esse não seja o seu caso...

    diks_guitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: diks_guitar
    · votar


    Natanael Gama

    A unica desvantagem se o violão for ruim vai aparecer daqui uns 3 a 4 anos pois novos são bons o problema q depois de um tempo tem q trocar muita coisa como trastes, cavalete, captação e tarraxas mas espero q esse não seja o seu caso...

    Concerteza existem esses aspectos, só que pelo preço que paguei acho que vale a pena arriscar até porque eu irei usá-lo poucas vezes, e eu gosto sempre de deixa-lo regulado assim como faço com minha guitarra, e minha intenção é usa-lo para tocar no ministério da igreja e em casamentos também. Eu só queria mostrar para quem não tem muita experiência com o instrumento que não sabe qual comprar, só que comprar de marca reconhecida e tal, só que pra mim o problema tá ai, ninguém quer comprar um violão giannini mas antigo, por exemplo, todo mundo quer lançamento e produto lançado é produto novo, onde vai exigir experiência do violonista para saber se ele é bom ou não. Por isso que eu testei vários lançamentos e devido ao custo beneficio preferir o Vogga, até por que pretendo usa-lo para dar aulas na igreja. Mas valeu Natanael pelas observações estamos aqui para esclarecer dúvidas entre nós mesmos e as pessoas que estão interessadas nesse instrumento.
    Fica com Deus e um grande abraço!

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    diks_guitar

    Isso depende do Gianinni tem uns antigos q são melhores e mais caros q os novos.. Vai no ML e da uma pesquisada em violões usados pra Vc ver tem uns Di Giorgio Tarrega, Gianinni, Del Vechio e outros usados na faixa de 800 a 1.000 reais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review violão Vogga VCK 413