Dúvida sobre captador piezo + preamp

    Autor Mensagem
    luciuslr
    Veterano
    # out/10


    Galera, seguinte
    Eu tenho um Takamine EG523SC e essa semana ele deu um problema ano captador dele.
    Levei num Luthier e ele falou que era o captador (Piezo). O Luthier falou que eu poderia apenas comprar o captador e adaptar a meu preamp que ja ta no meu violao, me disse que o importante e oque faz a diferença eh o Preamp e não o captador. Isso procede?
    Teria diferença eu comprar um captador da fishman por exemplo Fishman ou um q ele me indicou porem nao conheço que é o Artec.

    Alguem poderia me dar uma luz?

    Junior Klein
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amigo, os dois influenciam. mais o captador é como se fosse um microfone, lógico q bem diferente no funcionamento, porém é o mesmo esquema. se for de baixa qualidade vc corre o risco de nao comprar um produto fiél. o o pré-amplificador é um caso a parte na questao da qualidade e fidelidade do som. ja que é ele o responsável pelo "manuseio" de audio coletado. Se os filtros e a amplificaçao nao for de qualidade vc vai ganhar ruídos, equalizaçao ruim e até problemas de funcionamento. os pré que ja usei sao os da fishman, takamine e strinberg. os da fishman nao tem nem o falar, perfeitos, o da strinberg tambem muito bons. Takamine tem uns modelos mais simples porém todos q usei foram de boa qualidade.

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    luciuslr

    Os dois fazem diferença, como já falaram. Não queira que algo de 30 reais seja igual a outro de quase 10 vezes esse preço. Mas por outro lado, depende do que você quer dele. Eu mesmo já coloquei um piezo baratinho que era só para plugar o afinador, então nesse caso seria a mesma coisa.

    luciuslr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu quero qualidade horas. =P
    Eu vou ultilizar o mesmo pre amp da takamine, o TK40

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    luciuslr

    Eu quero qualidade horas. =P

    Vai de Fishman, oras! hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captador piezo + preamp