Violão de Aço Novo Arrebentando 3ª Corda

    Autor Mensagem
    d3ll
    Veterano
    # set/10


    Bem galera do cifraclub,
    recentimente adquiri um violão Condor Folk ( +/- 1 mes e meio), essa semana começou o 'inferno'...
    Eu curto tocar um guns basico, segunda feira dia 27 fui ensaiar musicas umas com a vocalista para tocar na escola, ai ela pediu para eu mostrar o solo da don't cry... fui fazer o solo e tals tava tudo tranquilo mas na hora que fui fazer o bend na 3 corda nao estava saindo o som, de maneira nenhuma* isso apenas na casa 7 da mesma corda, as outras casas estavam tranquilo, pensei que fosse o meu bend q tava errado, tentei tocar a nota solta mas nao saiu o som tambem. percebi que tinha 'comido' a corda entre os trastes da casa 7.
    PS: a corda que veio no violao era 0.11
    ontem fui comprar o encordoamento novo, um 0.10 pois os solos estavam muito pesado na hora dos bends meu dedos estavam criando musculos. comprei e pedi para o cara na loja trocar, ele trocou eu testei o violao la na hora, tava de boa o som... nao estava trastejando.
    hoje infelizmente, na hora do solo da don't cry oque acontece?? a 3 corda rebentou em cima da 7 casa...

    Será que é a tensao?
    Oq pode ser? pq ja gastei 40 reais nessa brincaderinha...
    Alguem me da uma LUZ, devo mecher com aquela chavinha que vem no violao???

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    se você souber mecher,pode,mas se não souber,leve no cara que concerta violão(luthier)
    mas acho que não precisa de luthier não.
    acho que você precisa comprar uma palheta.
    já a corda que quebrou,era corda velha do estoque da loja(guarde o cupom fiscal e peça sua grana de volta).

    d3ll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acho que você precisa comprar uma palheta.
    cara, seguinte eu toco com palheta... nao seria doido o suficiente de fazer solos com o dedo puro ;D
    eh vo amanha na loja e reclamar...
    mas será que o problema nao eh no violao? ao invez de ser problema de estoque velho?

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    agora eu percebi...
    já que estava trastejando,então tava certo ao levar o violão para concertar.
    mas corda que estora sendo nova,é velha no estoque.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    d3ll

    Como você baixou a tensão das cordas, tirando 0.11 e pondo 0.10, a tensão nas cordas diminuiu, falicitou os bends e na execução a 3ª corda quebrou.
    O que ocasionou isto??
    Não sei, e garanto que não foi a troca de 0.11 para 0.10, porque como a tensão foi afrouxada, teóricamente, a corda não poderia ter quebrado, mas quebrou.
    Então a única possibilidade possível neste caso é defeito de fabrica na 3ª corda e se tem nota fiscal, vá aonde comprou, explique o problema e troque, porque, vc está no seu direito!!

    Abç.

    MMJr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a 3 corda rebentou em cima da 7 casa...


    A corda quebrou no traste???

    Nao foi na taraxa ou no cavalete???

    De uma verificada nos trastes.. Da ate para passar um "Brombril" de leve para "polir" os trastes ...se for o caso....


    Afinacao...tecnica esta tudo certo????


    Valeu...

    d3ll
    Veterano
    # set/10 · Editado por: d3ll
    · votar



    A corda quebrou no traste???

    Nao foi na taraxa ou no cavalete???

    Afinacao...tecnica esta tudo certo????



    Sim a corda quebrou no traste, bem na casa 7 em cima dela, a corda ficou intacta no cavalete e na handmade, tipo quebrou no meio.. no rumo da casa 7
    a afinação esta de boa... a afinação sempre verifico antes de tocar, e sempre fica um pouco bem pouco a menos... mas talvez por ser encordoamento 'novo'

    Valeu ai todos que estao me ajudando

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    d3ll

    Cra faz oke o Ramsay disse. Pega a nota fiscal e vai troca (se tiver garantia), pega um novo, o problema deve ta no violao, é o seu direito.

    Bilabizu123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho mais provável algum problema no traste da 7ª casa, já que vc disse que a corda tá arrebentando justamente em cima dela...
    saca se o traste tá na mesma altura dos outros e se o braço do violão tá quase perfeitamente reto. se o traste estiver mais alto, dá uma lixada nele com um bombril, como o MMJr falou, ou de leve com uma lixa de unha... se vc notar que o braço tá mto troncho, leve na loja pra ver se consegue trocar o violão ou então leva num luthier pra ver se tem jeito.
    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de Aço Novo Arrebentando 3ª Corda