Comprar o Primeiro Violao ?

    Autor Mensagem
    lena_ara_sp
    Veterano
    # set/10


    Galera, bom dia, meu primeiro tópico no forum !!! procurei bastante no forum, e vi muitas opiniões sobre, mas naum consegui chegar em um que desse uma luz no fim do tunel, vou comprar meu primeiro violão, sou iniciante faço aula a mais ou menos 45 dias, e toco em um Di Giorggio Estudante 18 da escola, mas como tenho a mao pequena acho ele um pouco desconfortável, disponho de mais ou menos R$ 300,00 para comprar um, poderiam me ajudar galera ?
    Vi bastante comentários sobre o Eagle DH69, Tagima Vegas, Gianinni GCX15, Yamaha C40, todos de nylon, mas como naum tenho como experimentar eles, poderiam me indicar algum de nylon nessa faixa de preço e que fosse mais confortável para meninas ?

    duily
    Veterano
    # set/10
    · votar


    precisa ser necessariamente de nylon?
    geralmente os de nylon possuem braços mais grossos, caso vc tenha optado por de nylon por causa que machuca os dedos, considere cordas de aço com 0.09 de espessura, sao macias, mal machucam!

    sobre o violao, eu gosto de violoes flat que sao bem finos como o takamine eg568c
    http://www.musik-service.de/Guitar-Takamine-EG-568-G-Series-Thinline-p rx395500475en.aspx
    ele é um tanto caro, ja vi por R$1500,00 porem pela sua descricao atende bem a sua necessidade

    lena_ara_sp
    Veterano
    # set/10 · Editado por: lena_ara_sp
    · votar


    vixe, obrigada, mas esse sai um pouco $$ para o meu orçamento por enquanto !

    Pessoal, tbm vi um Ashland by Crafter ACSE10 de Nylon com cutway e elétroacustico, e um Tagima Vegas oque me dizem ?

    MMJr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    lena_ara_sp

    Desde que voce sente um desconforto no Di Gio. O ideal seria voce ir ate a loja de instrumentos da sua cidade e testar todos os violoes dentro do que voce pode pagar....Escolha o que voce achar mais confortavel......E daqui 1 ou 2 anos quando voce entender melhor voce compra um violao de verdade.....
    Outra dica e ficar de olho em violoes usados....Tem gente que tem violao em casa e ninguem toca...tipo parentes, amigos, irmao da prima do amigo da namorada do chegado e outros...


    Valeu...

    samucanc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eí duily, agora que você falou me surgiu outra dúvida, você sabe se cordas mais finas tem uma durabilidade menor?
    E também, qual é a diferença no som entre cordas mais finas e mais grossas?

    duily
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc
    em relacao a durabilidade nao sei te dizer, me arrisco a dizer que depende mais do seu cuidado(ex: sempre passar uma flanela apos o uso), tipo de palhetada(ex: se vc desce a mao, da palhetada na vertical em vez de diagonalmente), td isso ajuda na conservacao.

    se nao me engano a sonoridade das espessuras mais grossas tem um timbre melhor, porem "destroem" mais os dedos.
    ja as de espessura de 0.09, 0.010 sao bem gostosas de tocar, minha opiniao.

    samucanc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Certo duily, porém o que seria um "timbre melhor"? Isso não seria questão de gosto?
    Ou então não seria o caso de determinados timbres serem mais indicados para determinados estilos musicais!?

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    voce devia começar usando a busca, existem milhares de tópicos sobre isso.

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    no mínimo leia esse:

    Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    duily
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc
    eu lia mto disse do timbre tb e nao entendi o que queria dizer,
    mas conforme vc vai tocando, escutando diferentes violoes vc acaba entendendo o que é, nao sei explicar direito, é o som de cada violao.

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc
    o que seria um "timbre melhor"?

    São as caracteristicas do som... mais grave, mais agudo, mais puxado nos médios... é como a voz... cada corpo tem a sua... e cada violão tem seu timbre.

    Isso não seria questão de gosto?

    Até seria... mas um som bom, é um som bom... um som sem graça, magrinho e sem brilho... ah... ninguém gosta.

    não seria o caso de determinados timbres serem mais indicados para determinados estilos musicais!?

    Isso acontece... tipo um country com um instrumento mais agudo... mas aí sim é questão de gosto... Eu particularmente acho feio baladas em violão de nylon... mas deve haver quem goste.

    No geral... timbre são as peculiaridades do som produzido pelo intrumento... daí pode ser um timbre bom, médio ou ruim... e com o tempo vc vai percebendo isso com mais clareza.

    lena_ara_sp

    Geralmente os Gianninis possuem os braços mais fininhos... De aço vc não gosta ???

    E a corda por ser mais fina não é menos resistente... se vc tiver o cuidado de passar um paninho pra tirar o excesso de suor depois que toca, já ajuda bastante na durabilidade.

    lena_ara_sp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    kiki
    Realmente kiki, obrigada pelo tópico, muito bom mesmo, porém kiki, soh abri este tópico porq ainda assim tenho muita dúvida, aqui na minha cidade não disponho de muitas lojas e modelos para experimentar, tentei tirar minhas conclusões e indicações desses violões que citei acima apenas lendo os tópicos que fui encontrando, mas mesmo assim ainda está dificil !

    MMJr
    Como disse, não tenho muita disponibilidade de modelos para estar testando blzinha !!!

    EternoRocker
    Entao, estou dando preferencia para os de Ny, por machucar menos meus dedinhos rsrsr !!!

    músico--
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Giannini GCX - 15,tenho ele em casa e não me arrependi de comprar ele,ele tem o braço mais fino,vai te ajudar isso,ele é bem acessível,na minha city eu comprei ele por 200 reais.

    duily
    Veterano
    # out/10
    · votar


    agora que lembrei
    http://www.youtube.com/watch?v=mQdyhIMICsY
    feito pela propria cifraclub, um "guia" que ajuda a comprar o primeiro violao

    lena_ara_sp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    músico--
    Esse Gianinni GCX-15 achei aqui em Araraquara, mas numa bagatela de 360,00 dá pra acreditar nisso ??? as lojas do interior, principalmente de araraquara, simplesmente naum tem noção de preço, não tem justificativa para se cobrar um valor tão diferenciado assim !!! Mas respondendo, músico--, estou pendendo para um com cutway e elétrico, ainda não sei qual mas estou a procura.

    duily
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lena_ara_sp
    ja cogitou a ideia de comprar pela internet? submarino, mercadolivre e tal

    lena_ara_sp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera, achei pra comprar o Tagima Vegas de Nylon, o Tagima Dallas de Aço e um Ashland by Crafter de Nylon, qual deles eh melhor ??

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lena_ara_sp
    eu particulamente compraria o tagima dallas de aço, eu tenho um violão michael de nylon e violão da nylon com pouco tempo vc desmotiva, mesmo que no começo vc axe ele bom de tocar por n maxucar a mão com o tempo vc n vai conceguir atingir alguns timbres e vai se frustrar, e por esse tagima ter um braço fino vai ajudar vc que tem a mão pekena
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar o Primeiro Violao ?