Qual o seu violão ?

Autor Mensagem
Crono
Veterano
# jul/03
· votar


o meu violão é clapton mas porra ninguem conhece

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


Estou com um DiGiorgio Master 1959 aqui em casa! Naum é meu, mas faz um bom tempo que já tá aqui! Hehehehehe!

Guilherme Canever
Veterano
# jul/03
· votar


Crafter folk preto cordas de aço

aratohendrix
Veterano
# jul/03
· votar


Giannini serie: trovador, cordas de nylon

aratohendrix
Veterano
# jul/03
· votar


putz cara comprei ele usado, afinado, consegui toca umas musika, fiquei 3 meses com ele afinado, ele so desfinou quando deu uma temperatura mto baixa aqui em ctba, e agora eu to com ele afinado, faço diferentes afinacoes e ele aguenta na boa.

falowz

aratohendrix
Veterano
# jul/03
· votar


so a pintura dele q o cara q me vendeu retocou em alguns lugares, ficou uma bosta, vcs sabem quanto um luthier cobra pra pinta?? tem como eu mesmo faze??tenho q lixa e depois pinta??
e aquele amarelao

Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


Eu tenho um eagle preto, cortado e elétrico(mas eu não lembro o modelo), e um Del Vechio Folk de 12 cordas, tb é elétrico!

Horaciocs
Veterano
# jul/03
· votar


Eu tenho um Eagle Nylon 19 casas modelo CH-800 eletroacústico, nunca me deu problemas, mas to precisando regular ele =( Alguém sabe quanto um luthier bom cobra pra faze isso?

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


Pô, o meu eh um Tonante 124 q ateh agora naum me deu problemas...Aliás,ele era o rei da praia nas sonzeras q a gente fazia nas férias!!!

Death
Veterano
# jul/03
· votar


DiGiorgio 18

XxNaNdOxX
Veterano
# ago/03
· votar


Di Giorgio
Modelo: Tarrega

tem um outro Di Giorgio mais velho tb

SNK
Veterano
# ago/03
· votar


o meu é um MALAGA(classico) paguei barato e o som ate que é bom!

Patola
Veterano
# ago/03
· votar


eu tenhu um yamaha, so q eskeci o modelo, ele tem braço mais fino, corpo maior, tem um som bonito, e cordas de metal

claro, mas nada se compara com o tonante q eu aprendi os 1°s acorder, q as cordas tinham um palmo d altura e era da minha mae, guardado por anos num armario =P
AUhAIHAUAhIAhUA

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


Tenho um Vallensa Elétrico... que é namorado por todos que conhecem!!!

Rato
Veterano
# ago/03
· votar


o tópico é renascido das cinzas mas
O meu é um gianinni que a minha mãe ganhou do meu falecido avô por volta 1955 .... é uma relíquia e está 100%

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


di giorgio 18, o braço ta tao empenado que a corda ta a uns 2 cm do braço hauahauaha

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Di Giorgio

Overdoser
di giorgio 18, o braço ta tao empenado que a corda ta a uns 2 cm do braço hauahauaha
hehehe

por aí

Toupeira
Veterano
# ago/03
· votar


Um personalizado que nem tem marca :D

KittyGirl
Veterano
# ago/03
· votar


Tenhu 2 Gianninis. Um é do modelo AWN 5 de uns 17 anos, esse é um pouco menor, e um Michael preto q eu
ganhei ano passado de natal. ^-^
Eu tava pensando em comprar um violino(nada a ver
mas tudo bem U.U) e uma guitarra quando eu tiver uma grana sobrando ^____^
(sou eclética U.U)
^________________^

thifm
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tenho um DiGiorgio muito antigo, era do meu avo, deve ter, no minimo uns 40, 45 anos... tenho um Delvechio que mandei fazer sob encomenda (esse violao deve ter uns 9 anos) e tenho um Fox flat.. nao lembro o modelo de cabeca...

Gosto muito deles... dah pra arranhar alguma coisa!!
hehe...

thifm
Veterano
# ago/03
· votar


Aa proposito, Homem cueca...

acho q agora meu violao eh o mais velho do forum... e tah inteiro, sem nenhum arranhao sequer!!

lula_molusco
Veterano
# ago/03 · Editado por: lula_molusco
· votar


Meu Set:
Eagle folk de aco
Tonante Ao Rei dos Violoes 104 q era do meu pai e tem 32 anos...nm troco ele por nada! nem por um gibson...c alguem quiser trcar meu tonante num gibson avisa q eu t ofereco o eagle...

lula_molusco
Veterano
# ago/03
· votar


o meu tah intero e eh de 1970 raridade suprema vai pro useu c oferecerem uma grana boa...

Louiz_Guitarrista_fcc
Veterano
# ago/03
· votar


eu tenho um giannini 1985 de quando minha mae fazia faculdade e um q deve te uns 50 anos q meu avo uso na campanha pra prefeitura de Santa Vitória -MG haiuahiuah muito loko, tem até umas tela de palha muito loka, e uma panela de aluminio dentro dele q eu nun sei pra q q serve pq eu ainda num pus corda nele, só sei q deve ser um som do caralho!!!!!1

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Galera! Não basta o violão ser antigo e bem conservado. Para ter valor mesmo ele tem que ser construido com madeiras boas como ébano, jacarandá, abeto, cedro, entre outras. A madeira do tampo deve ter "listras" o mais juntas possível. (Aqueles risquinhos da madeira!). Além disso o violão deve ter sido "bem" tocado durante os anos, para que ele "abra" o som. Se ele tem 20 anos e passou encostado sem nunca terem tocado, trocado as cordas, ou pior, sem cordas... o violão foi largado ao tempo... isso não vai fazer ele ter maior valor "sonoro" que o mesmo modelo novo.

Libu
Veterano
# set/03
· votar


O meu é Velazquez..........

kbção
Veterano
# set/03
· votar


Tenho um Yamaha C-350 clássico, feito e comprado(por uma merreca-US$50,00) na Indonésia, ótimo instrumento. Um Giannini AWS-710, folk com captação ativa de 1973, baita viola. Um tonante com braço fino e som legal(da minha irmã q comprou e nunca tocou) e outro giannini clássico(nylon) mas com captação, esse último foi um presente q dei ao meu avô, e herdei qdo ele veio a falecer.
Com todos esses violões vcs devem estar pensando q toco pra kralh*, né? Pois é, toco nada, só arranho umas músiquinhas para minha namorada, a única q me dá ouvidos.!!!

Gigioli
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho um Gianini se não me engano é modelo GWNE 17 Estudo. Ele tá empenadão, Braço descolando, e trastes bem gastos. Mais da para tirar um som. E ainda viaja direto pra praia.

rmoraes
Veterano
# set/03
· votar


eu tenho um Gianinni Estudante, q deve ter mais de 10 anos. era, alias, É da minha esposa. mas ela nao toca :) e acabei de comprar um Crafter JC-45, eletrico de nylon, captacao ativa. bonzinho :)

Gallo
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho um Di'Giorgio Signorina 16, se num me engano, ele é de 1981, mas tá mto bem conservado. Agora ele tá com cordas de nylon, mas semana que vem eu vo colocar de aço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu violão ?