Violão Gianninni 08 é bom para iniciantes?

    Autor Mensagem
    TatiCarolo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TatiCarolo


    Este Violão é bom para Iniciante?

    VIOLÃO GIANNINI SÉRIE PERFORMANCE GWNFL-08 NYLON

    Bom to com muitas duvidas sobre um violão que seja bom para iniciantes li aqui no Forum que os melhores são os de Nylon pq não machucam tanto os Dedos como os de Aço,mas assim os tipos de música q pretendo tocar são músicas mais pop e tal, Não tive tempo pra buscar um professor ainda que possa me acompanhar na compra portanto decidi recorrer aqui e queria saber se esse violão 08 da Giannini é bom para iniciante,eu já tenho algumas experiencias com violão,mas queria saber se ele tem uma sonoridade legal e tal.Eu ia comprar um Tagima Vegas mais vi q ele não é tão legal assim então to recorrendo a esse,desde já agradeço ! Obrigada

    duily
    Veterano
    # set/10 · Editado por: duily
    · votar


    bonito violao!
    e essa conversa de que violao de nylon é melhor para quem esta começando é balela! pode machucar sim, os dedos, mas é mais devido ao calibre da cobra de aço! so pegar uma que é mais macia, que nao machuca nem forma mto calo!

    eu tenho um giannini gf-1 c el, no começo as cordas eram mto duras, machucavam demais meu dedo e eu achava que era normal, porem ao trocar por cordas da giannini cobra(nao me recorde o calibre) nem sentia mais machucar!

    hj uso as cordas do Martin SP bronze 0.010 e curto demais ela!

    se vc acha que nylon nao é sua pegada, nem pegue um, vc vai se arrepender podendo até de desmotivar! vá de nylon, manda para um luthier trocar de corda e aproveita e fala pra ele regular o violao, como abaixar a altura das cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Gianninni 08 é bom para iniciantes?