Ritmo de música no violão

    Autor Mensagem
    Paulo G.
    Veterano
    # set/10


    Bom, primeiramente olá e obrigado por entrar aqui. Além de novato no forum e pouco experiente com a música, começei a tocar violão a 6 meses aproximadamente.

    Estou tentando aprender uma música, so que, to tendo um problema horrível para conseguir pegar o rítmo dela. Preciso de uma ajuda de alguém mais experiente de ouvido do que eu ):

    Se alguém pudesse me ajudar com aquela velha técnica do "baixo cima batida". Consegui pegar algo nessa intro e queria correção se estiver errado:

    "baixo baixo cima cima baixo baixo cima baixo cima"


    Depois disso ela começa a usar a batidinha e não consigo perceber o resto da movimentação. Já fiquei 30 min olhando e tentando passar pro papel, mas vou falar que tá difícil, toda hora me confundo.

    Sei que ela usa também o abafamento nos acordes, mas acho que isso posso me virar. Mais pro final da musica ele muda o ritmo que eu acho que consigo me virar também. O que eu preciso mesmo é de uma guia pra poder treinar :)

    Agraçedo desde já.




    Juneba
    Veterano
    # set/10
    · votar


    1 pra baixo espera baixo cima baixo cima, mas tem o gingado. e o abafado, e a música não segue uma batida inteira, ela é cheia de pequenas variações.

    Paulo G.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    certo, to querendo pegar msm é esse início. Quando começa a abafar as cordas eu me perco kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmo de música no violão