Posição de cada nota de violão

    Autor Mensagem
    Darque
    Veterano
    # set/10


    Como eu faço em cada nota de violão. Eu ja apredi assim com o contra-baixo agora com violão não eu so preciso as posicão de cada nota de violão eu ja sei as letras A que é la e B que é si e C que é do e D que é re e S que é si e F que é fa e autras que eu ja sei so não sei as posição das notas igual eu sei do contra-baixo.

    TerraSkilll
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Darque
    ???????????????????????????????????????????????????????????

    Não querendo ser chato, veja bem, mas tá difícil de entender o que você quer. Desconsiderando os demais erros, ajuda se você ao menos usar interrogações, pois aí podemos saber o que você quer saber mais facilmente.

    Vamos fazer um esforço:

    Como eu faço em cada nota de violão. ?

    Ao tocar uma corda, seja ela solta ou pressionando em alguma casa, você já está fazendo uma nota. Essa parte é igual ao baixo, que, suponho, você saiba tocar um pouco.

    A diferença é que os baixos, normalmente, tem menos cordas (4) que um violão (6), e tem alcance maior nas notas graves.

    Nomes das cordas (da mais aguda - mais fina - para a mais grave - mais grossa) na afinação mais comum:
    e = Mi
    B = Si
    G = Sol
    D = Ré
    A = Lá
    E = Mi (sim, tem duas notas Mi)

    O que você pode estar querendo saber (novamente, é difícil saber pelo seu texto) é sobre formação de acordes. Acordes são, a grosso modo, conjuntos de notas. A formação dos acordes varia de acordo com a música e a tonalidade. Recomendo um pouco de leitura:

    Apostilas de Acordes

    Esse é o básico. O resto você aprende lendo por aí. Recomendo conseguir um professor e/ou pesquisar na internet. Há muitas apostilas de violão por aí a disposição.

    Decorar e entender as posições, notas e acordes depende de prática e leva um tempo. Não se apresse. Estude com calma e verá que não é difícil.

    Abraço e bons estudos.

    Darque
    Veterano
    # set/10
    · votar


    So preciso saber as posicões das notas do violão como do re mi fa sol si la! Do cotra-baixo ja sei um pouco mas não é o necesario eu quero apreder violão e depois toco contra-baixo eu preciso so das posições das notas do re mi fa sol si e la.null

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    S que é si

    PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTZ

    ahaaam

    D = Dó
    R = ré

    e assim por diante!!

    OMG'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Posição de cada nota de violão