Tempo Perdido (Legião) - A forma correta de se tocar!

    Autor Mensagem
    abfandre
    Veterano
    # ago/10


    Estou fazendo o playback no Sonar de Tempo Perdido. Gravei o dedilhado com um violão Yamaha APX-5NA. Esse dedilhado eu fiz questão de tirar o mais próximo possível do original. Procurei resgatar cada detalhe dessa que é a minha música predileta de todos os tempos do rock nacional.

    Já vi muita gente tocando a música com batida (tem até aula no Youtube ensinando a tocar assim) mas eu particularmente acho um sacrilégio! A alma desse clássico do rock nacional está no "dedilhado" que na verdade é feito com palheta na guitarra. Quando eu terminar o playback pretendo gravar com uma guitarra.

    Bom, escutem e me digam o que acharam...

    http://www.youtube.com/watch?v=U5XOyKghxSk

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    abfandre

    Tá bem próximo mesmo. Esse dedilhado é a "assinatura" da música. Sem ele, vira uma "coisa perdida"! hehe

    Abs

    ricolb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    abfandre
    Tá ficando muito legal. Você conseguiu recriar bem o "clima" da música original, parabéns!

    Vai postando aí os detalhes dos outros instrumentos e da produção: Plugins, efeitos, equalizações utilizados. Isso tudo ajuda gente como eu. ABÇS!

    abfandre
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Bahia

    Tem razão, é a assinatura da música!! :)


    ricolb

    Bom, eu comecei a mexer com o Sonar há pouco tempo, estou estudando pelo livro Sonar 8 Power (muito bom!). Consegui fazer umas 10 músicas até agora. No início eu estava sem controlador midi e tive que fazer tudo no mouse, nota por nota, no Piano Roll, ajustando o pitch e a duração de cada nota de cada instrumento, pista por pista. Só que é muito trabalhoso! Calculo umas 20h de trabalho pra fazer uma música dessa forma, isso com 3 ou 4 instrumentos (bateria, baixo, sax, teclado).

    Com o controlador midi ficou mais fácil criar o baixo, sax, teclado, etc. A bateria eu continuo fazendo com o mouse no Piano Roll e utilizando recursos de copiar, colar e linkar clipes. As viradas são clipes desvinculados dos demais e modificados de acordo com a virada desejada.

    Na música Tempo Perdido temos apenas a bateria e o baixo, ambos do sintetizador básico do Sonar, o TTS-1. A bateria eu criei graficamente no Piano Roll como descrito acima e o baixo eu toquei no controlador midi Akai LPK 25 (ainda não tenho baixo...)

    Os plugins utilizados foram compressor, equalizador e reverb, no Master.

    O violão foi gravado numa pista de áudio do Sonar através de uma interface usb Cakewalk UA-1G.

    abfandre
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Essa música nunca morre!

    O vídeo com a backing track citado acima já foi excluído mas acabo de enviar outro, desta vez tocando na guitarra por cima da música original. Faz anos que não pegava numa guitarra e estou me readaptando à palheta, por este motivo perdoem alguns errinhos básicos... Ainda preciso ensaiar um pouco mais!



    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    abfandre

    cara tem uns erros quê na minha opinião nem dá para no-talos mais você leva jeito para a coisa nunca toquei no violão rock nacional tipo legião urbana , jota Quest e etc ...meu estilo de musica e mais levado ao pop/rock como influencias a banda Maroon 5 é o quê curto e toco todo santo dia...mais parabéns ai vei eu acho quê você esta melhor do quê certos violonistas e guitarristas quê hoje estão fazendo sucesso em bandas...vlw !

    abfandre
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: abfandre
    · votar


    Obrigado, Guittarrist!

    Estou me reaproximando da guitarra após muitos anos dedicado apenas ao violão, que é meu instrumento principal. Qualquer dia desses posto um vídeo aqui tocando meu Yamaha NTX900 FM. Abraço e boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo Perdido (Legião) - A forma correta de se tocar!