Sugestao de violao flat

    Autor Mensagem
    duily
    Veterano
    # ago/10


    Ola,

    Bom para resumir a historia, no final do ano estarei indo para NY (lojas como SamAsh e guitarcenter serao destino certos!) e estou pesquisando tanto marcas quanto modelos de violao para comprar, como tds sabem la fora é bem mais barato um violao top de linha.

    Sou um tipo de cara que nao foca em tocar em banda, faço aula aqui em sorocaba na musix.

    Enfim, nessa minha pesquisa no forum, internet e sabado passado fui a Teodoro Sampaio em SP, a famosa rua dos musicas, e de loja em loja fui testando os violoes, folks, jumbo, classido e flat.

    O flat testei o Takamine eg568c, foi amor a primeira vista, tanto no aspecto visual (fininho, leve, de cor avermelhada) quanto sonoro desplugado, gostei mto da sua sonoridade apesar de ser baixo, é bem suave.

    Entao decidi na minha viagem comprar um violao flat, porem gostaria da opniao do usuarios do forum sobre modelos e modelos de amps. Ah minha faixa de preço é de 400 dollares a 2000 dollares.

    Possuo um giannini gf-1 c el, adoro o som dele, mas nao paro de pensar em um violao flat.

    Desculpe o texto grande e caso ja tenha um topico parecido nao achei e por favor caso haja indicar.

    att

    henrique87
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: henrique87
    · votar


    Cara, vc é a primeira pessoa que vejo dizer que tem um GF 1 da gianinni... todo mundo aqui pergunta sobre ele, mas não tem uma boa alma pra compartilhar de suas qualidades ou defeitos.

    Fala um pouco mais dele aí...

    e sobre a sua pergunta, vc vai ter que se contentar em gastar até 500 dolares amigo, mais que isso não vale a pena trazer.

    quando eu fui, tinha pouca grana e comprei um violão de 200 dolares, mas... ele era um mitchel com tampo maciço... um dos melhores violões que eu ja tive...
    aqui na epoca um violão desse porte custava R$ (+/-)1.200

    but, don't worry... com 500 U$ vc consegue comprar coisa muito boa...

    e sobre os modelos, as lojas de lá não costumam ser "chatas" como as daqui... vc pode testar quantos modelos quiser que dificilmente algum vendedor vai te olhar feio...

    testa lá... confira os fender, epiphones, ibanez, art & lutherie, ovation...
    ih! a lista é grande de opções até 500 dolares...

    só pra constar...
    quando fui, meu amor a primeira vista foi por art & lutherie que custava uns U$ 450...

    ela era um folk todo maciço em uma madeira que não lembro agora, acho que era maple... ;-)

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sobre o gianinni té achei topicos sobre ele no forum,
    enfim sobre ele, é na cor sunburn que ficou mto bom qdo mandei para o luthier raspar o rastilho de plastico e trocar as cordas por um da gianinni cobra.
    Ficou mto bom, antes era bem duro as cordas e mto alto.

    Ae pesquisando no forum vi que é legal por o rastilho e o nut de osso e na minha ida a teodoro sampaio comprei uma corda da martin SP de bronze e mandei para o luthier fazer td isso hehe irei pega-lo semana que vem, to ansioso para ver como vai ficar.

    pros: braço fino, timbre medio para alto, como folk serve pra tocar qlqr musica, afinador digital.

    contra: defeitos de fabrica como bolha de ar no braço, isso pelo que pesquisei é comum neste modelo, entao caso compre verifique, necessita de ajustes logo necessita de um luthier de confiança para nao estraga-lo.

    voltando ao topico,a questao dos 500U$ seria por causa do limite ?! Se sim, saiu uma nova lei da alfandega da portaria 440 ( http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/nova-lei-libera-ent rada-de-maquinas-e-celulares-no-pais_60085.html ) que nao precisa mais pagar imposto para objetos pessoais e msm assim ja me contaram um esquema para conseguir trazer violao/guitarra de la sem problema.

    to namorando um desse http://www.samash.com/p/000C%2016GTE%20Cutaway%20Acoustic%20Electric%2 0Guitar_-49972186

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um excelente violão com uma captação muito boa da fishman é o Yamaha APX-5 NA, ja toquei em um, achei excelente. de uma conferida nele, não é muito caro, na faixa de R$ 1200.

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ah um detalhe que esqueci de colocar!
    tenho preferencia por violoes de aço, é mas a minha pegada

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    THRASH3R
    Um excelente violão com uma captação muito boa da fishman é o Yamaha APX-5 NA, ja toquei em um, achei excelente. de uma conferida nele, não é muito caro, na faixa de R$ 1200.

    Aparentemente ele está de olho em um violão de aço. Neste caso, eu indicaria o Yamaha APX-900.
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/apx900.htm

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aparentemente ele está de olho em um violão de aço. Neste caso, eu indicaria o Yamaha APX-900.
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/apx900.htm

    perfeito! essa pegada msm! gostei deste da yamaha.
    obrigado

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho uma opinião de que violões como Martin, Taylor, Cole, Guild, dentre mais alguns outros...

    ...não se discute.

    Se vc tem bala... toca ficha irmão!

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Porra, 2 mil dólares em violão flat! :(
    Com essa grana tu já pega violão top Martin, alguns Taylors, Gibson e por aí vai.

    Tenta ovation e godin.

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é verdade... disse a voz da experiencia...

    pq flat depois de um tempo vc enjoa do som dele...

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    digo por experiencia...
    tenho um crafter fox... eu tenho?

    duily
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: duily
    · votar


    Porra, 2 mil dólares em violão flat! :(
    Com essa grana tu já pega violão top Martin, alguns Taylors, Gibson e por aí vai.

    é sei disso e pra ser sincero gostei msm do flat é por causa da sua estrutura fisica. fininho, lembra mto uma guitarra, sendo que (ainda, nunca se sabe o dia de amanha) nao quero uma guitarra.

    meu objetivo é pegar msm um martin, taylor, gibson, fender.

    vcs acham besteira eu comprar um flat?

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    besteira, besteira não é...

    É que o mais comum, é vc ter um violão folk de primeira linha, pq num folk vc pode tocar praticamente qualquer tipo de música. Ou seja, teoricamente vc usaria-o mais.

    No flat, vc vai perceber que ele não se adapta muito bem em qualquer estilo como o folk... Ou seja, teoricamente vc usaria-o menos...

    mas a principio, são apenas possibilidades, nunca toquei num flat de 1,5k pra falar com propriedade... meu flat é um crafter fox de 600 reais... =D

    mas uma coisa é fato, uso ele muito pouco...

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se eu fosse tu comprava um D-35 novo ou um D-35 usado e mais algum violão flat caso tu queira de uns 400~500 dólares.
    http://www.youtube.com/watch?v=31oSpLmXiIs&feature=related
    Que som, pqp.

    Ou se tu quer mesmo algo flat tem também o T5 da Taylor que não sei se é exatamente violão flat ou guitarar (semi) acustica.

    slow134
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E aí duily, com esse dinheiro dá pra vc pegar um violao MUITO BOM! kkkkkk os melhores q vc pode encontrar geralmente sao os Martin e os Taylor, mas aquele yamaha APX-900 e o takamine também são muito bons. Enquanto ao tipo, se é folk ou flat eu prefiro folk por se adequar mais a qualquer estilo, e o flat tbm tem o som mais baixo, isso é uma escolha sua. Enquanto ao seu giannini vc gosta do som dele? eu tô querendo comprar um. Valew

    duily
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: duily
    · votar


    entendi, entao irei testar mais modelos de violoes. Ainda estou na duvida.

    Enquanto ao seu giannini vc gosta do som dele? eu tô querendo comprar um. Valew
    Sim gosto mto do som dele, como falei anteriormente é essencial mandar para um luthier para ajustar coisas como altura das cordas, trocas as cordas e ver se nao esta com defeitos no acabamento!

    Nunca o toquei plugado, msm pq faço aula a apenas uns 3~4 meses, so iria passar vergonha hehe

    ah outra coisa, comentaram que flat nao é possivel tocar todos os generos de musica, ae pensando aqui, em quais generos de musica um flat é mais adequado?

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    duily
    Até onde eu sei o flat é "pra qualquer" tipo de música, pra tocar plugado.
    Cara, se tu gosta de corpo um pouco mais fino, compra algum violão OM ou 000. Tem corpo menor, mais fino mas são incríveis. O pessoal do "dedilhado" e do blues gosta bastante desse tamanho.
    Eu não gosto muito do tamanho do dreadnought (ou folk aqui no brasil) também por achar ele meio grandão e tal mas quando eu fui comprar meu violão eu peguei um auditorium e parece que ele "serve" em mim. John Mayer e Eric Clapton tocam quase sempre nesse tipo de violão.

    http://www.youtube.com/watch?v=osalLZDo_SQ&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=-e1FHJkVoFE

    Aliás, o que tu pretende tocar?

    duily
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: duily
    · votar


    Gus dz
    o martin que postei anteriormente é 000, gostei deste tipo tb.

    bom toco de td, jason mraz, james morrison, yellowcard, scracho, foo fighters, luan santana e sertanejo afins, matchbox 20.
    Entao seria um violao mais pra tocar de td, ou quase td pelo menos, um folk nao sei se compraria pq ae significaria encostar o meu giannini que gosto mto dele e nao o acho ruim.

    enfim nao lembro em que topico que li sobre OM e 000, mas nao entendi mto a diferença deles para com o flat

    ah e outra coisa, caso eu compre msm um OM, 000 ou flat, seria interessante comprar tb um amplificador?
    Se sim, eu estava pensando em um amp pequeno facil de transportar sendo que qdo toque plugado seja para mim ou no maximo umas 4 pessoas nada espalhafatoso

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    duily
    Depois que tu toca um martin da vida tu doa o giannini! AUHUIAHUAHAHUIHAUI brincadeira...
    Os flats são mais finos.
    http://www.makenmusic.com/productImg/martin_om_28V_1362167_side_front. jpg
    Lateral de um Martin OM.

    Cara, eu acho desnecessário amplificador pra 4 pessoas (Com folk ou 000). O meu 000 já fez muito barulho em rodinhas com mais gente. Aliás, se tu quer ele elétrico só pra tocar pra 4 pessoas, eu deixaria de lado a captação e compraria o melhor possível acústico. E eu ainda sou bem conservador a respeito do cutaway, mas isso vai de cada um.

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus dz
    entendi, agora me animei de nv por um mais thin body hehe

    http://www.samash.com/p/000C%2016RGTE%20Aura%20Acoustic%20Electric%20G uitar_-49990270
    gostei deste tb, top de linha, seria um violao pra nunca mais trocar, so se robar ou quebrar!

    entao plugar ele seria caso tocasse para plateia msm neh.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    duily
    Acho que com essa grana tu consegue algo melhor...
    E se a parte elétrica for realmente essencial tem os Taylors e Cole Clark (marca australiana que faz os violões do Jack Johnson).

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao é essencial nao, mas falam tanto que violao flat tem sonoridade baixa que da um certo receio, o quao baixo nao sei direito. e agora para os 000 e OM tb nao faço ideia, mas como vc falou que da pra tocar de boa numa roda, entao ja me aliviou e por isso achei este martin que coloquei acima.

    algum modelo que vc possa me indicar? martin, taylor, epiphone, yamaha qlqer um.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se tu precisa de parte elétrica só pra tocar pra 4~5 pessoas, pode ficar tranquilo que o máximo que tu vai ter que fazer é amplificar tua voz porque esses violões tem um baita som.

    Martin - 000-28 (H), OM-21, 000-18, 000-15. Depende de qual "combo" de madeiras tu quer.
    Todos esses tu compra com 2 mil dólares novos, se tu quiser comprar usado, dá pra subir "de linha".

    Yamaha - LS-26

    Taylor - Dá pra pegar até a série 414ce (elétrico) e diversos modelos sem captação.

    Epiphone - Não vale a pena.

    Agora duas marcas de qualidade, com excelente cuso benefício:

    Recording King - RO-126 e RO-127 (Tenho um, meu xodó), RO-227. Ambos menos de 700 dólares.

    Blueridge - BR-143, BR-163, BR-183. Variam de 600-1100 dólares.

    duily
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: duily
    · votar


    Gus dz
    gostei dos modelos de tds os martin, taylor e yamaha! so falta eu testar pra decidir, um ou outro eu até achei no youtube mas prefiro sentir tocando.

    pq os da epiphone nao? e violao da gibson é uma boa? e os da fender?

    os da recording king e blueridge(esse achei um ou outro) nao achei ou quase nao achei em sites como o samash e guitar center, que sao as lojas que estou focando onde irei comprar.

    obrigado pela ajuda!

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Isso aí, tem que testar, porque apesar de serem marcas com nomes e dificilmente fazerem violões "ruins" sempre tem variações.
    Epiphone é segunda linha da Gibson e normalmente são violões laminados. A série Masterbilt se salva porque são em madeiras sólidas mas ouvi falar bastante de problemas com eles.
    Gibson já é do nível de Martin e tal mas passa de 2mil dólares.

    Sobre RK e Blueridge

    http://www.sagamusic.com/blueridge_dealership.asp

    http://www.recordingking.com/localstores.html

    http://theunofficialblueridgeguitarforum18213.yuku.com/directory

    Aí é um forum sobre as 2 marcas, e na sessão dos RK, o Greg Rich que é o cara que criou os modelos, posta seguido. Bem legal isso!

    abraço!

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus dz
    sendo ja um pouco exigente hehe reparei que nos modelos e marcas que vc passou nao tem cutway e gosto do apela estetico do cutway, senao for chato demais, conhece algum 000 ou OM com cutway

    neste estilo
    http://www.samash.com/wcsstore/root/Items/IP_M/M000C16GE_ip.jpg

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Esse martin 16, o Blueridge BR-163CE, os Taylors elétricos.
    Acho que são esses com cutaway.

    duily
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: duily
    · votar


    Gus dz
    bl, brigadao!

    ah nao tem a ver com topico, porem peguei hj meu giannini gf 1 e cl com cordas Martin SP 0.010 de aço, e ficaram sensacional! som mto bom! na proxima troca irei testar as cordas da D'addario e dps Elixir hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestao de violao flat