Dedeira facilita nas batidas ?

    Autor Mensagem
    Mr.Gun
    Veterano
    # ago/10


    eae galera faz tempo q n posto nada no forum xD
    ja pesquisei sobre isso achei 2 topicos porem n tiraram minhas duvidas
    bem, recentemente compre uma dedeira, pra ve como q é toca com ela, eu to tentando usa ela como palheta pra fazer batidas e tals acho q até facilita em algumas situação do violao, eu tava querendo sabe c é comum usar dedeira como palhaeta pra faser batidas (assim q eu to tentando usa rsrs) ou ela é só usa da pra toca o baixo do violao as 3 cordas de cima
    em geral no violao para os que tocam com palheta e dedeira preferem qual dos 2 ?
    vlw

    Carregando
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mr.Gun

    eu acho que o jimmy page usa dedeira, quando toca alguma musica acustica,e ele fas batidas e dedilhado. agora se facilita ou não, isso é pessoal.

    eu nunca usei mas to pensando em comprar.

    Mr.Gun
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    uh...
    vo ve umas musicas dele, dedeira é bacana ^^

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    dedeira é usada pra fazer bordões, muito utilizado pro violonistas de 7 cordas, que funciona meio como um baixo.

    eu nunca vi usando pra batidas, não sei se ajuda ou não.
    mas não vejo no que ela pode ser melhor do que usar a mão mesmo ou uma palheta.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    kiki
    Mr.Gun

    A dedeira tem a mesma finaliddade da palheta. A ajuda que ela dá pra batida é a mesma de uma palheta, ou seja: Só deixa o som do violão com mais brilho. E lembrando que não se usa dedeira para tocar guitarra.
    Eu uso sempre.
    Um abraço

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Particularmente... eu não gosto de usar dedeira.

    Não me adaptei a usá-las nem para os bordões, tampouco para batidas... Mas conheço quem as usa e com maestria.

    Prefiro usar palhetas! 8D

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio

    E lembrando que não se usa dedeira para tocar guitarra

    como assim cara?? ja vi varios guitarristas usando dedeira sim!
    principalmente em musicas country como esse



    abraçoo

    Mr.Gun
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vlw pessoal eu to tentando mi adapta com a dedeira pra fazer batidas c n consigui eu vo volta pra palheta msm
    obrigado

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma vez fui fazer uma batida de morango, vodka e leite condensado e a dedeira só me atrapalhou.

    Agora falando não tão sério assim, acho que dá para adaptar sem problemas. Não existe a regra ideal para tocar o instrumento, existe sim é a forma ideal que vc se encaixa.

    Fláviosax
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A dedeira é muito útil. Permite arpejar, porque deixa os dedos livres, enquanto dá uma entonação mais forte para os graves. Mas vira palheta, quando conveniente, porque basta recolher os dedos e colocá-los na posição como se estivesse segurando uma palheta propriamente dita. Vale a pena insistir na adaptação, porque ela é muito versátil

    Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a deidara é muito utilizada nos sambistas mais tradicionais, mas a maioria é utilizada nos 7 cordas mesmo, no estilo "fingerstyle" (como aprendi com o Alvaro , não existe esse negocio de estilo, mas é só um jeito de indentificar no utb) o pessoal utiliza muito.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon

    Usa sim! Me lembrei que ultimamente estou tocando tudo com dedeira. Foi mal!!!

    Mr.Gun
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ah entao vo fase uma força maior pra consegui tira o som legal com a dedeira, é q assim quando eu toco pra baixo com a dedeira o som sai basica mente igual o da palheta porem quando eu toco pra cima sai meio q faltando pega em 2 ou 3 cordas, acho q eu tenho q da uma inclinada na minha mao pro som fica bom mais eu n to conseguindo sempre da essa inclinada, a força do abito da palheta mi faz tocar reto ai o som sai faltando as cordas, mais eu ainda vo me acostuma :)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mr.Gun
    tira o som legal com a dedeira

    Voce não pode deixar a mão "boba". Coloque a dedeira no polegar, mas à segure com o indicador, como se tivesse usando uma palheta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedeira facilita nas batidas ?