26a jam de violão (e vamos a proxima!) mix final!

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10


É isso ai pessoal a participação de vocês foi bem legal.
Espero que todos continuem participando.
Vamos ao que interessa o resultado final esta ai!

http://www.4shared.com/audio/uVyiHGsd/26_jam_mix_final.html

Japaubatuba (inicio – 1:05)
Violão Godin Duet Nylon ligado.
Pedaleira BOSS AD-3
Audacity
Para gravar usei apenas o microfone do violão (Lembrando que ele possui as duas captações, pois eu queria um som mais natural para diferenciar do som que usei para montar a BT)

brunoepronto (1:05-2:10)

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)
Violão Giannini + Mic de feira
"Simulador de Cachoeira"
Cool Edit Pro 2

kiki (3:16-4:23)
equips:
- violão nylon eagle dh69, tocado com palheta
- gravado com mic de pc Microsoft livechat
- software Reaper. Compressor, eq e reverb próprios.
gravado quase de primeira (fiquei tocando com a musica algumas vezes e gravei).

Vitor_rc (4:23-5:27)
Violão: tagima Vegas
Gravador: celular sony Ericsson

Felipasso (5:27-6:33)
Mandei duas ai tu que escolhe ou nao escolhe nenhuma ficou horrível!

ok escolhi a de teclado!

xavy (6:33-7:38)
Usei estes componentes aí:
Violão Strinberg JS 02 C
Equalização no flat
Audacity para gravar e mixar
"... que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" Tg 4.14

mvrasseli (7:38-8:44)
Equipamento:
Violão
Unha Natural
Microfone Caseiro de 1,99
Software:
DAW - Macaw
Plugins - EpicVerb, Modern Compressor, EQclassic, Spectrum Analyser
Obs.: Todos os softwares usados são free, pra baixar é só procurar no site da KVR

Copiem e colem a lista abaixo para comentar.

[b]Japaubatuba (inicio – 1:05)[/b]
[b]brunoepronto (1:05-2:10)[/b]
[b]DarkMarkerX (02:10 – 03:16)[/b]
[b]kiki (3:16-4:23)[/b]
[b]Vitor_rc (4:23-5:27)[/b]
[b]Felipasso (5:27-6:33)[/b]
[b]xavy (6:33-7:38)[/b]
[b]mvrasseli (7:38-8:44)[/b]


Vlw a todos que participaram! (mas quem participou e não comentar vai queimar no inferno!)

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Passei mais essa. =\

Amanhã comentarei.

Felipasso
Veterano
# ago/10
· votar


Japaubatuba (inicio – 1:05)
Gostei da execuçao, embora acho que ficou faltando alguma coisinha! Mas o timbre num fico muito bom mas ta valendo!

brunoepronto (1:05-2:10)
Perfeito! Ficou parecendo um jazz!!! Mas o timbre é bom só num casou muito bem com a BT!

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)
Olha, achei que faltou a sincronia com a BT o solo ficou de fora mas valeu!!!


kiki (3:16-4:23)
Ficou muito bom!! Boa execuçao e bom timbre!

Vitor_rc (4:23-5:27)
parecia uma guitarra desafinada, a execuçao nao combinou mitocom o estilo da BT!

Felipasso (5:27-6:33)
O PIOR DE TODOS, que esse cara fez pelo amor de Deus!

xavy (6:33-7:38)
Ficou muito bom mas faltou o vigor do solo aquela energia!!!


mvrasseli (7:38-8:44)
De cara o timbre me agradou, o destaque da jam vai pra vc!

Felipasso
Veterano
# ago/10
· votar


Ah eu usei um PSR 540, no som de Beathy SAX Thenor usando somente o Reaper para gravar, esqueci de tirar um pouco do reverb do teclado!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


Japaubatuba (inicio – 1:05)
é nois até que gostei do timbre!

brunoepronto (1:05-2:10)
o solo ficou show de bola as primeiras frases foram as que mais gostei! o som da guitarra tb achei legal mas acho que ficaria melhor sem chorus! mt bom msm!

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)
ó o cara ae! da pra ouvir um povo conversando no fundo mas suas gravacoes tao bem melhores que as primeiras o que te falta é um mic bom! o jeito que vc terminou a musica ficou engracado! curti o solo!

kiki (3:16-4:23)
pow o som do violao ficou muito bom chega a ser dificil de acreditar que vc usou um mic de pc pra tirar esse som (tipo caixinha de musica) o solo ta bem bacana! bem jazzy vou procurar saber mais sobre esse reaper ele é facil de mexer?

Vitor_rc (4:23-5:27)
poxa cara o modo como vc gravou nao ajudou muito nao! mas o que deu para escutar da pra ver que vc usou bastante bends e nao acho que esse tipo de musica fica legal!

Felipasso (5:27-6:33)
por um momento me senti vendo os desenho da pantera cor de rosa! as primeira frases foram as que mais gostei depois vc meio que deu uma enrolada a segunda parte nao me pareceu em sincronia com a bt! mas foi um bom solo parabens!

xavy (6:33-7:38)
teve uns momentos que parecia desafinado no comeco vc pegou bem leve pareceu que foi um pouco dificil de solar nessa bt! o modo como vc terminou foi muito bacana curti!

mvrasseli (7:38-8:44)
entrou rasgando ficou muito bom seu solo acho que foi o que mais entrou no esquema da bt! o timbre eu tb curti acho que som de violao de nylon tem quer ser por ai msm muito bom!

mvrasseli
Veterano
# ago/10
· votar


Minhas opiniões sinceras sobre o trabalho exposto pelos participantes listados abaixo:

Japaubatuba
A melodia ficou consistente embora tenha ficado meio repetitiva.
nota 10

brunoepronto
Bastante feeling e o solo bastante criativo. O timbre ficou o melhor da Jam.
nota 10

DarkMarkerX
Também achei meio repetitivo e e com alguma tendência pra fritação. O timbre ficou meio estranho, parece que tem um deficit lá na casa dos 2khz ou um pouco mais, deve ser algum ajuste pra atenuar ruídos que você fez por aí... não sei.
nota 10


kiki
Tá muito legal, gostei.
nota 10

Vitor_rc
Pra ser sincero, ficou um som muito estranho, tem muita coisa pra melhorar.
nota 10

Felipasso
Se eu não me engano esse tecladinho tem mouse wheel, não? O solo ficou razoável e se você usasse automação midi dava pra dar uma melhor impressão, e também o sax ficou com muito reverb em relação à jam. Você poderia ter dado uns ajustes nas velocidades porque o teclado tem poucas velocidades e fica uma grande lacuna entre uma e outra.
nota 10

xavy
O solo ficou no estilo penssando muito antes de tocar. Acho depois de muita prática vai saindo mais natural.
nota 10

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


mvrasseli
nota 10

o loco, bondade sua hein :D
valeu!

DarkMakerX
Veterano
# ago/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Japaubatuba (inicio – 1:05)
Timbre bem bacana. Bem jazz mesmo. Fez o que eu idealizei fazer na parte agitada. Bom solo!

brunoepronto (1:05-2:10)
O timbre está bom, mas eu achei que ficou que o efeito um pouco estranho, tipo um chorus sei lá. Mas é gosto. Belo solo!

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)
-

kiki (3:16-4:23)
Que timbraço! Solo bem tranquilo. Achei que abusou um pouqinho das notas alternadas, mas deu um efeito legal! Gostei.

Vitor_rc (4:23-5:27)
O timbre não muito legal não. A gravação não está boa, mas eu sei como é, as minhas vira e mexe estão assim. Foi uma boa ter começado com os acordes, acompanhando, mas podia ter solado com as notas dos próprios acordes.
Tenta criar uma idéia do solo, e seguí-la. Participa da próxima que você vai melhorar com certeza, como todos nós aprendemos um pouco mais a cada jam.

Felipasso (5:27-6:33)
Gostei do teclado! É o que, um violino? Achei que ficou um pouco alto, mas gostei.

xavy (6:33-7:38)
Timbre muito bom. Solo tranquilinho no começo, bem agradável. Achei que podia ter acelerado um pouco mais na parte agitada, mas ficou bom mesmo assim. Gostei do final!

mvrasseli (7:38-8:44)
Timbre legal! Bends muito bem feitos, não precisa melhorá-los :D
Gostei da parte agitada, menos no finalzinho que deu uma caidinha no ritmo. Gostei muito do solo!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


Felipasso
Japaubatuba (inicio – 1:05)
Gostei da execuçao, embora acho que ficou faltando alguma coisinha! Mas o timbre num fico muito bom mas ta valendo!


eu tentei evitar muitas notas talvez por isso que ficou essa sensacao de faltar algo sei lá!
esse é um timbre que eu particularmente gosto muito! acho que casa bem com esse tipo de musica!

mvrasseli
Japaubatuba
A melodia ficou consistente embora tenha ficado meio repetitiva.
nota 10


vlw(apesar de eu ter achado que ficou bem variado!)

Japaubatuba (inicio – 1:05)
Timbre bem bacana. Bem jazz mesmo. Fez o que eu idealizei fazer na parte agitada. Bom solo!


vlw!

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


meus comentarios...

Japaubatuba (inicio – 1:05)
timbre um pouco magrinho, podia ser mais cheio. e um pouco baixo, ou com pouca presença mesmo, sei la.
improviso bem gostoso, bem levado, bem blues.
algumas engasgadas deleve, principalmente na parte mais rapidinho.
no geral ficou muito bom.

brunoepronto (1:05-2:10)
timbre meio malucao, mas ficou bom. o solo podia estar um tiquinho mais baixo, mas nao chega a incomodar.
improviso bem bom, bem segurado no geral.
uma quedinha meio cromatica na parte rapida, ficou bem legal.
boa finalização.

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)
timbre um opuco estranho, parece meio encaixotado. e tem uma fala no fundo acho.
pegada um pouco timida, e falta um pouco de ideia pro improviso. não tá ruim, mas precisa ser bem mais ousado.
parece que as ideias foram surgnido na hora... aí os bends e ligados saem meio de qualquer jeito...
tem que treinar mais, bem mais! ou seja, esteja semrpe nas JAMs!

kiki (3:16-4:23)
é nois.

Vitor_rc (4:23-5:27)
vixe, som meio esquisito... precisa descobrir melhor como gravar... ta um timbre bem empacotado, deve ser algum problema no mico, ou no programa que grava. acho que o som ta saturado, ou com baixa resolução, sei lá
nem da pra saber como ta o solo direito... mas parece que nao tá ruim não. precisa ainda melhorar, uns bends meio fracos, acho que dá pra desenvolver.
enfim, pesquise mais sobre gravação e continue a participar!

Felipasso (5:27-6:33)
opa, um solo diferente!
ficou legal, dá uma relaxada nos ouvidos!
solo bem manso, mas tá bacana.
na parte rapidinha ficou um pouco mais perdido, precisava estar um pouco mais firme das intenções...
mas no geral tá bacana!

xavy (6:33-7:38)
timbre simples e eficiente, curti. nos graves some um pouco.
solo um pouco manso demais, nao chega a empolgar. mas tá bem correto, bem preciso. só precisa ser mais ousado nas ideias, e talvez na pegada.
apesar que a pegada mansa cai bem nessa BT
mas tá bem, continue!

mvrasseli (7:38-8:44)
opa, tmibre muito bom! só acho que um pouquinho mais de corpo caia bem.
pegada muito boa, bem firme e precisa!
solo muito bom, usou dobrados, ligados, palhetadas estaladas, ficou bem jazzy!
acho que o melhor do pacote!

=======================

É isso aí mano japa! mandando ver como sempre!

Próxima jam? quem se dispõe a organizar?

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


nossa, lançou hoje e já tem varios comentários!
povo tá em dia, to gostando de ver!

Felipasso
kiki (3:16-4:23)
Ficou muito bom!! Boa execuçao e bom timbre!

valeu cara!!!

japaubatuba
kiki (3:16-4:23)
pow o som do violao ficou muito bom chega a ser dificil de acreditar que vc usou um mic de pc pra tirar esse som (tipo caixinha de musica) o solo ta bem bacana! bem jazzy vou procurar saber mais sobre esse reaper ele é facil de mexer?

opa, grande japa!
o mic de pc é um microsoft, desses fone+mic. ele é bom sim, da resultados surpreendentes! e é só plugar em usb.
mas também, é carinho, custa uns 100 paus.

o reaper é facil sim! pelo menos pra mim, usei poucos DAWs, mas acho que é tranquilo, e tem bastante recursos próprios.

po, e o mano qrew nao mandou ne?

mvrasseli
kiki
Tá muito legal, gostei.
nota 10

opa, legal! valeu!

DarkMakerX
kiki (3:16-4:23)
Que timbraço! Solo bem tranquilo. Achei que abusou um pouqinho das notas alternadas, mas deu um efeito legal! Gostei.

valeu!

o que sao notas alternadas?
+_+

xavy
Veterano
# ago/10
· votar


OPA! Baixando agora

o/

Felipe_MP
Veterano
# ago/10
· votar


infelizmente ess anão deu pra participar, mas já estou aguardando a próxima....

daki a pouco comento.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Felipe_MP
que anão?

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
o que sao notas alternadas?
+_+


É que por causa da minha ignorância eu não sei o nome certo -.-"

É quando você fica somente em duas notas, geralmente em duas cordas, indo e voltando.

Ex: 3:41

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


kiki
Japaubatuba (inicio – 1:05)
timbre um pouco magrinho, podia ser mais cheio. e um pouco baixo, ou com pouca presença mesmo, sei la.
improviso bem gostoso, bem levado, bem blues.
algumas engasgadas deleve, principalmente na parte mais rapidinho.
no geral ficou muito bom.


vc sempre fala desse timbre que eu tiro mas blz eu gosto dele ainda mais pra solar!
qt ao reaper eu baixei ele e to achando bacana so tenho que aprender a mexer nao sei usar os efeitos ainda é bem diferente do audacity

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


DarkMakerX
É quando você fica somente em duas notas, geralmente em duas cordas, indo e voltando.

Ex: 3:41


É que por causa da minha ignorância eu não sei o nome certo -.-"

eu conheco isso como notas alternadas! rsrsrsrs

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


japaubatuba
vc sempre fala desse timbre que eu tiro mas blz eu gosto dele ainda mais pra solar!
hahahaha... beleza, ce tu curte, é assim. tem que ficar como voce curte né? gosto é que nem cu, cada um tem o seu...

qt ao reaper eu baixei ele e to achando bacana so tenho que aprender a mexer nao sei usar os efeitos ainda é bem diferente do audacity
ele tem uma diferença, pelo menso do pouco que eu usei do audacity. quando eu aplicava efeito no audacity, ele alterava a faixa, e não não dava pra tirar depois. (não sei se é assim que voce fazia, eu só sabia fazer assim)

o reaper aplica o efeito, mas sem mexer no som. tem um biotãozinho FX em cada faixa, e lá voce põe todos os efeitos. depois pode ir regulando, tirando, mudando.
inclusive por aí põe plugins.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


DarkMakerX
Ex: 3:41
ah, saquei!
nossa, então ce me pegou no pulo do gato. foi o recurso que eu encontrei pra "driblar" o C#, eu fugia do solo "melodia" e fazai umas terças do acorde, pra não rpecisar pensar na mudança de escala...

quem organizará a próxima??

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


kiki
quem organizará a próxima??
até to afim de organizar mas nao sei se terei tempo!

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


japaubatuba
nem eu. mas se ninguem aparecer, eu faço... =p

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


kiki
tenho uma sugestao de progressao harmonica!

C, G, Am, F
(let it be) the beatles

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


japaubatuba
e eu pensando num chorinho...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


é uma boa tb!

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


tenho uma sugestao de progressao harmonica!
e eu pensando num chorinho...

Seja o que sejar, que seja uma jam.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


kiki
o reaper costumas dar um pequeno atraso na resposta do momento que toco até o momento que escuto tipo de um segundo +-? ou é so o meu msm?

xavy
Veterano
# ago/10 · Editado por: xavy
· votar


Comentários:

Japaubatuba (inicio – 1:05)
O Criador... da BT! Mandou bem. o timbre que ficou um tanto estalado, mas a execução dez e de acordo com o contexto

brunoepronto (1:05-2:10)
usou guita? Ficou bacana tb... gostei da primeira parte antes de acelerar o ritmo... mas tudo ficou super legal, o encerramento ficou realmente jazz

DarkMarkerX (02:10 – 03:16)

Todas participações do Dark, as que escutei foram boas, e mais uma vez não ficou atrás... o timbre que ficou com um pouco de medio acima do normal, usou guita?

kiki (3:16-4:23)

Ficou bacana demais kiki, gostei das evoluções de ideias da primeira parte... e no todo, ficou legal! bem jazzístico tb

Vitor_rc (4:23-5:27)

É a sua primeira vez? Não tinha escutado sua participação em Jam's anteriores... vc gravou pelo mic do PC tocando em Ampli? A primeira parte ficou um pouco com chiados... Na segunda parte melhorou um pouquinho... usou guita?

Felipasso (5:27-6:33)

Eu achei que fosse sax de verdade! rsrs depois vi num post que era teclado rsrs ficou legal demais, quando se fala em jazz logo se pensa em uma banda com baixo, uma guita (talvez Gibson) e um saxofonista não é mesmo?

xavy (6:33-7:38)

rsrs tava meio sem idéias... achei difícil pacá...

mvrasseli (7:38-8:44)

Gostei de todas as idéias utilizadas e me amarrei mesmo na execução com velocidade maior da segunda metada da BT

Parabéns a nós todos que participamos e ficamos no aguardo da 27 Jam, Let it be (The Beatles) ou chorinho ou qualquer que for lançada não é mesmo?

Afinal Seja o que sejar, que seja uma jam. rsrs

o/ Felicidades

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


xavy
Japaubatuba (inicio – 1:05)
O Criador... da BT! Mandou bem. o timbre que ficou um tanto estalado, mas a execução dez e de acordo com o contexto


o timbre é esse msm eu gosto dele estalado e magrinho! rsrss
vlw pelo comentario!

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


xavy
Valeu cara!
Usei violão mesmo, mas o microfone é uma porcaria.

DarkMakerX
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba
"Simulador de Cachoeira"

Fanfarrão :P
Sou endorder da qew waterfall NFX.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 26a jam de violão (e vamos a proxima!) mix final!