Meu primeiro violão, fiz boa compra? Ainda ta em tempo de trocar

    Autor Mensagem
    dparj
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: dparj


    E ai galera... Nao sou totalmente iniciante, tenho uma guitarra, ja fiz aula de violao por um tempo e tal...

    Essa semana resolvi comprar um violao, fui na loja, experimentei alguns e como eu queria pagar ate 300 conto peguei um yamaha c40m por 290, acustico e nylon... Boa escolha?

    Quais cuidados devo ter com ele? Pois nunca tive mto cuidado com minha guitarra e tal, entao eu queria tratar bem dessa nova aquisição caso seja com ele mesmo q eu fique pois ainda posso ir na loja e trocar... Eh necessario limpar as cordas apos usar?

    Abs!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dparj
    peguei um yamaha c40m por 290, acustico e nylon

    Bom violão.
    Quer cuidar do instrumento?
    1. Não empreste!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dparj
    yamaha c40m

    Nessa faixa de preço você pegou simplesmente o melhor. Tenho um adquirido a 4 anos. Depois comprei outros inclusive profissionais, mas não desprezo o meu C40M. É nele que toco desplugado e faço meus treinos.

    Para cuidar dele algumas dicas. Eu comprei um produto para a parte de tampo e etc. marca Gibson chamdo Pump Polish. Limpe-o regularmente, pois o violão é todo fosco e pode absorver muito suor.

    Use sempre cordas de baixa tensão. Eu uso sempre D'Addário Pro Artê Light Tenson. Atualmente ele está com um encordoamento Hannabach tensão normal, muito boa, mas cara.

    Caio Gomes
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Use sempre cordas de baixa tensão.

    Com isso não concordo, é gosto pessoal.

    Aliás, você saberia me dizer se ele tem tensor? Já vi esse violão ser muito recomendado, mas um tempo depois quando pesquisei sobre ele 'descobri' que não tinha.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Caio Gomes