Meu primeiro violão, fiz boa compra? Ainda ta em tempo de trocar

    Autor Mensagem
    dparj
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: dparj


    E ai galera... Nao sou totalmente iniciante, tenho uma guitarra, ja fiz aula de violao por um tempo e tal...

    Essa semana resolvi comprar um violao, fui na loja, experimentei alguns e como eu queria pagar ate 300 conto peguei um yamaha c40m por 290, acustico e nylon... Boa escolha?

    Quais cuidados devo ter com ele? Pois nunca tive mto cuidado com minha guitarra e tal, entao eu queria tratar bem dessa nova aquisição caso seja com ele mesmo q eu fique pois ainda posso ir na loja e trocar... Eh necessario limpar as cordas apos usar?

    Abs!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dparj
    peguei um yamaha c40m por 290, acustico e nylon

    Bom violão.
    Quer cuidar do instrumento?
    1. Não empreste!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dparj
    yamaha c40m

    Nessa faixa de preço você pegou simplesmente o melhor. Tenho um adquirido a 4 anos. Depois comprei outros inclusive profissionais, mas não desprezo o meu C40M. É nele que toco desplugado e faço meus treinos.

    Para cuidar dele algumas dicas. Eu comprei um produto para a parte de tampo e etc. marca Gibson chamdo Pump Polish. Limpe-o regularmente, pois o violão é todo fosco e pode absorver muito suor.

    Use sempre cordas de baixa tensão. Eu uso sempre D'Addário Pro Artê Light Tenson. Atualmente ele está com um encordoamento Hannabach tensão normal, muito boa, mas cara.

    Caio Gomes
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Use sempre cordas de baixa tensão.

    Com isso não concordo, é gosto pessoal.

    Aliás, você saberia me dizer se ele tem tensor? Já vi esse violão ser muito recomendado, mas um tempo depois quando pesquisei sobre ele 'descobri' que não tinha.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Caio Gomes
    Com isso não concordo, é gosto pessoal.
    Aliás, você saberia me dizer se ele tem tensor?

    Caio, essa é a questão. Não tem tensor e o tampo é de pinho fosco. Um violão bem leve. Pois bem, é sempre bom observar as recomendações do fabricante, principalmente quando não tem tensor e neste caso, as cordas que vem nelo são de baixa tensão.

    No caso do C40M a Yamaha não disponibiliza recomendações, mas, pelo que eu sei do instrumento e lido com ele, cordas de alta tensão com certeza inclinarão o braço dele para frente, deixando as cordas mais altas, pois é um instrumento de madeiramento mais sensível, razão da boa qualidade do som.

    Neste caso não se trata de gosto pessoal e sim de conhecer os limites do equipamento.

    Caio Gomes
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedro_Borges

    Falei até mesmo com o pé atrás. Porém neste caso você realmente tem razão.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    dparj

    é um bom violao pelo preco

    Quais cuidados devo ter com ele?
    Nunca coloque cordas de aco nele!
    molhe
    derrube
    deixe no sol
    limpe sempre
    com produtos proprios para tal

    qt a tensao das cordas nao sei se nao poderia ser colocado umas de alta tensao até pq a diferenca de tensao nao é tao grande!

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    japaubatuba
    molhe
    derrube
    deixe no sol


    Psicologia reversa?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    AFSVilela
    rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro violão, fiz boa compra? Ainda ta em tempo de trocar