Violão Epiphone DR 100

    Autor Mensagem
    etemus
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal, tenho uma tagima dallas e estou cansado dele. Quero um folk, e um modelo que me agradou visualmente foi o epiphone DR 100.
    Não tenho como tocá-lo pq na minha cidade n encontro em nenhuma loja. Vi ele no site da foxtrot.
    Gostaria de opiniões.. se já tocaram e o que acharam dele.
    Valeu.

    MMJr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    etemus


    Voce vai estar trocando 6 por meia duzia.

    Quanto esta este DR100???

    De uma conferida...Este violao nao e grandes coisas nao...

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-DR100-Acoustic-Gui tar-?sku=518569&src=3WWRWXGB&ZYXSEM=0&gclid=CMaZsuTxkaMCFZdL5QodIHtFnw

    Valeu...

    Rodrigo Digão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu te recomento o epiphone AJ200ce, eu já testei e eu achei uma delícia. Eu gosto do modelo EJ200 mas eu nunca testei então só sugiro que você teste esses 2.

    RenatoPage
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: RenatoPage
    · votar


    Pra mim, o DR-100 está acima do Dallas. A média de preço já não é muito parecida. Dallas em média 350 reais, e Dr-100 por 500.

    O Dr-100 puxa mais pro aguda. Tem mais sustein por causa do Mogno, mas o som é menos "definido", bem característico dos violões Folk Epiphone/Gibson, excelentes para tocar rock.

    Até as contruções são diferentes. O Dr-100 tem fundo/lateral/braço em Mogno, Escala/Ponte em Jacarandá e Tampo em Spruce Selected.

    O Dallas tem fundo/lateral/braço em Nato, Escala/Ponte em Jacarandá e Tampo em Spruce.

    Percebe-se que o Dallas é como se fosse uma versão do DR-100, com madeira mais barata(Nato). O Nato normalmente é usado para substituir o Mogno, mas essa madeira da menos sustentação as notas. O que diminui a qualidade sonora do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Epiphone DR 100