Eagle CH70F x Washburn Lyon La45e

    Autor Mensagem
    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Nerd pilot


    e aí pessoal,com boa tarde,desculpe-me pelo último tópico no qual já existia...mas,indo para o assunto...vou comprar um violão eletroacústico e estou em dúvida entre o Lyon LA45E e o Eagle CH70F...Bem vamos as especificações:

    A eagle hj em dia vem conquistando o mercado de violões por fabricar violões de ótima qualidade...com um preço normal na faixa de seus violões...por sua vez,o CH70F é um violão jumbo e apresenta as seguintes características:

    Descrição do fabricante:

    CH 70F
    Conforto e muito volume
    Modelo jumbo destinado a todos que desejam um instrumento de aço com um corpo grande para garantir maior volume, conforto para tocar e um acabamento excepcional. Ideal para ser utilizado no rock, blues, country, sertanejo, entre outros estilos. Possui circuito de captação ativo equipado com equalizador de 5 bandas e um prático afinador digital com visor de LCD para garantir o melhor som plugado.

    Especificações técnicas do CH 70F:

    Tampo-->Spruce
    Lateral-->Maple
    Fundo-->Maple
    Acabamento-->Verniz Brilhante
    Roseta-->Mosaico Trabalhado com Abalone
    Braço-->Nato
    Escala-->Rosewood
    Marcação-->Bolinhas Brancas
    Cavalete-->Rosewood
    Trastes-->20 em Alpaca
    Tarraxas-->Die-cast Douradas (Blindadas)
    Medida da Escala-->650mm
    Cordas-->Aço D'Addario
    Equalizador-->Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
    Captação-->Piezo

    bem,segundo alguns consumidores do CH70F,dizem que ele é ótimo,ACABAMENTO PERFEITO,sonzão desplugado,etc...

    Segundo ALBERTOELLOBO
    Esse violão é muito bom. É o melhor violão da marca Eagle. Quem já comprou, sabe do que estou falando. Quem ainda não comprou, pode ir sem erro: é um puta violão, e um dos melhores custo/benefício do momento.

    agora,segundo o MMonks
    E aí, pessoal! Comprei o meu CH70F hoje. É um violão preto, mas não o blackburst que mostra no site, é só preto. Bom, achei o timbre e a tocabilidade ótimos, braço macio, fino, ação ótima... Só não gostei do acabamento. Ele é bem diferente do meu CH888 12 cordas, que tem o acabamento impecável. Passando o dedo por dentro da boca encontrei rebarbas capazes de machucar. Os trastes, principalmente depois da 12ª casa, estão muito mal colocados. Cheguei em casa e descobri um furinho na escala, que eu estou rezando pra que não seja cupim, hehe. Mas fora esses pequenos detalhes, é um bom violão. Dou nota 8. Valeu pessoal! Paguei R$ 539,00 na Mil Sons de Pelotas - RS.


    bem,meu objetivo não é jogar um contra os outros,mas,sim ir atrás da minha dúvida...

    ou seja,gostaria de saber como é o acabamento e como é o som,dizem que é ótimo ;)BEM,ELE COM AFINADOR TÁ EM TORNO DE UNS R$600/700 ATÉ 850

    Agora,vamos pro Washburn Lyon LA45E

    Bem,a washburn é uma marca importada(provavelmente USA)ele é usado pelo pessoal do cifraclub.tv,parece ser um violão bom..

    • Violão eletro-acústico
    • Encordamento: Aço
    • Equalizador ativo com 4 bandas
    • Captação: Piezzo
    • Controles: Volume e presence
    • Madeira do corpo: Linden Wood top / back / sides
    • Madeira braço: Maple
    • Madeira ponte: Jacarandá
    • Escala: Rosewood com friso
    • Cutaway
    • Trastes: 20
    • Tarraxas: Blindadas

    Bem,essa especificação não é a do fabricante,mas,de uma loja de são paulo Clique aqui para ver o produto na cor preta,mas,tem outras cores...Bem,parece ser em torno de uns R$300/400/500 no máximo

    Segundo Fabrício S Silva
    É o seguinte meu irmão, o violão parece ser legal outro atrativo sem dúvida é o preço, as madeiras não são as mais indicadas, mas se for construído bem feitinho com essas madeiras, passa a ser uma boa opção de violão mais em conta, melhor que muitos aí. Já tive um violão Washburn que realmente é muito bom, agora essa linha Lyon ainda não pude tocar, mais acredito que sejam violões de preços justos pelo que imagino eles apenas querem colocar modelos mais em conta no mercado, e acho que não iriam queimar tanto o nome da washburn colocando porcaria apenas em nome de mais vendas, já que eles tem um nome a zelar.
    Parece que com essas iniciativas não se justifica mais o cara comprar violões como tonante, kashima, malaga entre outros aí. O mercado de violão hoje traz enormes possibilidades para quem estar começando ter acesso a violões no minimo interessantes para iniciantes ou amadores.
    Quanto aos profissionais também, só que aí já é outro patamar de preços que não cabe uma colocação neste momento.
    Digo sinceramente que estou pensando em comprar um violão desse aí para carregar no carro, já que os outros que tenho não consigo carregar e perco de praticar um pouco em alguns momentos vagos.
    Parece que para quem gosta de violões aço temos esse lyon do tópico e o Lauren que todos costumam elogiar, então não dúvida que as marcas estão atentas para as necessidades do mercado, tendo em vista que no Brasil as pessoas estão tendo uma forte inclinação para o violão e todos sabem que o poder aquisitivo do brasileiro atualmente é baixo, então estão aí várias opções para satisfazer a necessidade diante da possibilidade que deve ser respeitada.
    Aplausos para esta iniciativa destes fabricantes que querem realmente lucrar, eles não os camaradas assim, mais por outro lado estão dando essa possibilidade para muitos adquirirem intrumentos legais com preços justos.


    SegundoDrakula

    Entao, galera alem de ser bonito, bem acabado, o som dele eh bom e ele eh um pouco maior que um semi flatou seja nao eh um jumbo nem um folk eh bem menor, o acabamento é bom e tudo mais, o som tb muito bom timbre limpo e tal, a principio gostei do violao e to adorando tocar ele se ocorrer algum problema eu posto, mas os que eu vi nessa faixa de preço (em torno de R$400) esse é o que mais gostei testei os condor, eagle e tal e outra ja toquei em guitarras lyon digamos que nao étop de linha mas sao guitarras boas e com preços acessiveis tb, afinal nao sou nenhum profissional (ainda eheeheehhe)!! bom fica ae mais uma vez a dica e concordo com o fabricio preço justo para instrumentos bons, parabens aos fabricantes realmente

    segundo albertoellobo
    PARA QUEM COMPROU LYON By WASHBURN

    Cuidado com o cavalete dos mesmo. É o ponto fraco desse violão - muito mal colado. Não use corda de aço no de nylon, e não guarde ele afinado se ficar sem usar por muito tempo. Use encordamento no máximo até o 0.10, senão o cavalete "puffa" em pouquissimo tempo.


    e segundo arraroefeito

    Paguei no meu Lyon (aço) R$330. O mercado musical aqui em Curitiba é bom nesse ponto! apesar de várias das lojas serem do mesmo dono existe uma concorrência f.d.p. pra vender. Isso me ajudou a comprar meu Lyon por R$330. O violão é sem dúvida mto lindo. Acabamendo mto bom, porem a pintura é extramamente frágil, ou seja, tal como os outros ele necessita de um cuidado maior! mas gostei mto do violão! Além do Lyon tenho um eagle folk (estilo jumbo) e considero os dois mto bons!

    Bem é isso,pesquisei bastante para não cometer o que fiz da vez passada,mas,essa é uma dúvida muito F...,gostaria de saber tbm se os dois violões apresentam graves e agudos bons,bem definidos ;-D

    Então,qual violão devo comprar?qual vale mais a pena?espero respostas(já li aqueles tópicos principais e não entendi direito) --'

    Um abraço a tds ;-D

    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    opinem aí gente,deem suas opiniões e experiencias,as madeiras,não entendo nada sobre elas...parece que o nato não é bom,me assustou ao ver que o ch70f tem braço de nato...dizem que o Lyon é muito fragil...pode opinar,até chingar,mas,sei lá,quais vcs comprariam no meu lugar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle CH70F x Washburn Lyon La45e