Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Musica - Passaro de Fogo

Autor Mensagem
Gi do Surf
Veterano
# jul/10

OLÁ MEU NOME É GIOVANNA E EU QUERIA SABER COMO EU FAÇO PARA TOCAR COM MAIS FACILIDADE A MÚSICA PASSARO DE FOGO?
E SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A TIRAR MÚSICA DE OUVIDO, E TAMBEM PODER ME AJUDAR A AFINAR O VIOLÃO DE OUVIDO TAMBEM EU AGRADECERIA.

GRATA GIOVANNA

Pé de chinelo
Prêmio FCC 2011
# jul/10
· votar

Giovanna , pra afinar de ouvido vai treinando, talvez daqui uns 2 anos vc consiga...comigo foi assim

minha banda toca essa música, é facil...tem as cifras ai no site

abs!

xavy
Veterano
# jul/10
· votar

Clique Aqui.

Com vídeo aula e tudo mais ok?

Abrass

Gi do Surf
Veterano
# jul/10
· votar

valews mais assim... você foi treinando como através do que? pq assim todas as cordas do meu violão estão desafinada tendeu eu tenhu q afinar uma para depois tenatr afinar as outras tendeu bjus..

Pé de chinelo
Prêmio FCC 2011
# jul/10
· votar

Gi do surf

usa o afinador virtual, é só clicar em cima q vai sair o som da corda afinada, dai vc vai ajustando a do seu violão até ficar na msm altura q vc ouve!

cifras.uol.com.br/afinador.php" target="_blank" rel="nofollow">http://pegacifras.uol.com.br/afinador.php

mas msm assim, isso exige um pouco de técnica, a melhor coisa é vc fazer umas aulas e pedir pro professor te ensinar a afinar!

abs!

xavy
Veterano
# jul/10
· votar

Ou então usar este afinador.

Tenho ele no meu computador e garanto que afina com precisão.

Vitor_rc
Veterano
# jul/10
· votar

ou então pra vc ir treinando seu ouvido tenta afinar seu violão ouvindo o som de outro violão já afinadoaqui ta o site.

Gi do Surf
Veterano
# dez/10
· votar

http://www.youtube.com/watch?v=z5kS1x8-uUc

GENTE ALGUEM CONHECE ESSA MUSICA? ELA É COUNTRY.. ALGUEM PODERIA ME PASSAR A CIFRAS DELA..POIS EU NUM ACHEI NO SITE DO CIFRA CLUB.. E MUITO MENOS CONSEGUI ENVIAR VIDEOS PARA ELES ENSINAREM EU ACHU Q NUM TEM MAIS..BJUUUSSS

xavy
Veterano
# dez/10 · Editado por: xavy
· votar

Gi do Surf

Cifrei esta musica "Swinging Door" hoje de manhã e enviei para o CifraClub, quando ela for aprovada dentro de alguns dias, posto o link para vc ok?

Felicidades.

Remo Yaconi
Veterano
# dez/10
· votar

[meio-off] hehe engraçado...
Quando alguem abre um tópico e escreve em letras maiusculas, vem sempre alguem falar, ahh leia as regras, não escreva textos em letras maiusculas, e por ai vai...
Agora por que é uma Violonista (Nada contra, até por que acho lindo mulheres tocando violão, inclusive minha namorada está aprendendo :D:D) falando ninguem se manifestou. Pessoal! Regras para um, regras para todos ;)

2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

E Parabéns a todos que contribuiram (ao contrario de mim) enriquecendo o tópico!

e boa sorte ai Gi do Surf

grande abraço

xavy
Veterano
# jan/11
· votar

A cifra que enviei pro cifraclub foi aprovada Gi...

>>>>>> Joey Daniels _ Swinging Door <<<<<<

Bom treinamento para vc.

Felicidades

Gi do Surf
Veterano
# fev/11
· votar

OLÁ BOA TARDE A TODOS QUERIA SABER COMO QUE SE FAZ PARA TRANSFORMAR CIFRAS EM NOTAS PARA FLAUTA DOCE ..POIS EU QUERO ACOMPANHAR COM A FLAUTA A MUSICA FÃ DO CRISTIAN E CRISTIANO..

GRATA ALGUEM PODE ME AJUDAR...

Pé de chinelo
Prêmio FCC 2011
# fev/11
· votar

Gi do Surf

Flauta não é instrumento de acompanhamento, é solo

as cifras são acordes pra acompanhamento, não melodia solo

se vc tiver a tablatura ou partitura da melodia solo até da pra passar, senão tem q tirar de ouvido msm

Gi do Surf
Veterano
# mai/11
· votar

OLÁ AMIGOS TUDO BOM? ESTOU A PROCURA DE PESSOAS DE CONFIANÇA QUE POSSAM ME AJUDAR MONTANDO UMA BANDA COM ESTILO DE MUSICAS SERTANEJAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR. EU VOU AGRADECER.

GRATA..GIOVANNA.

Pé de chinelo
Prêmio FCC 2011
# mai/11
· votar

Gi do Surf

vc canta ou so toca violao?

Abs

Mayco.
Veterano
# mai/11
· votar

Remo Yaconi

Exatamente!

Ela escreveu em letras maiúsculas, pediu cifras e anunciou que procura musicos pra montar uma banda...tudo isso num tópico só...já vi bastante gente ser "hostilizado" por fazer apenas um desses intens em seus tópicos...engraçado que "nesse" tópico o pessoal se prontificou e ajudou...legal...isso é o que chamamos de "ética".

erickx
Veterano
# mai/11
· votar

E TAMBEM PODER ME AJUDAR A AFINAR O VIOLÃO DE OUVIDO TAMBEM EU AGRADECERIA.

Relaxa daqui uns aninhos vc consegue!

dom de Deus
Veterano
# mai/11
· votar

Remo Yaconi
Mayco.

Exatamente!

Ela escreveu em letras maiúsculas, pediu cifras e anunciou que procura musicos pra montar uma banda...tudo isso num tópico só...já vi bastante gente ser "hostilizado" por fazer apenas um desses intens em seus tópicos...engraçado que "nesse" tópico o pessoal se prontificou e ajudou...legal...isso é o que chamamos de "ética".

ai é a prova que todo sistema é falho.

dom de Deus
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

por menos que isso já foi fechado tópico.

vi tópicos sendo fechado porque a pessoa tinha perguntado qual violão comprar.
e sempre colocam esse link. http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

o que dificulta as respostas porque 70% do forum nem entra nesse tópico.

Gi do Surf
Veterano
# mai/11
· votar

ola como eu faço para mim saber o tom de uma música?

grata se souberem me responder até mais.

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar

tendeu

Mayco.
Veterano
# mai/11
· votar

Gi do Surf

ola como eu faço para mim saber o tom de uma música?

grata se souberem me responder até mais.

Estuda...Se mesmo assim voce não conseguir,estuda mais. Quer dizer que ainda não estudou o suficiente pra saber como descobrir o tom de uma música...¬¬

Achei que o fórum fosse pra "auxiliar" o pessoal...mas tem gente que espera que o fórum faça a pessoa aprender o que quiser sem treino...

Mayco.
Veterano
# mai/11
· votar

Pior de tudo é que o usuário em questão parece não se atentar para a "discussão" em volta do seu próprio tópico e continua postando perguntas...hmmm...digamos que um tanto quanto sem nexo...e até agora não vi ninguém colocando o link da busca aqui...

Ou será que não existe nenhum tópico com o título: "Como faço pra descobrir o tom de uma música?"

...

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar

Como faço para descobrir o tom de uma música?

Procura ae que tem

Andy Viper
Veterano
# mai/11
· votar

Se fosse um marmanjo perguntando, já teria tomado tanta resposta atravessada....

AnaClara
Veterano
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar

Andy Viper
Nem fala isso. Por muito menos eu já tomei suspensao

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar

. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

1.9. Para pedir cifras ou tablaturas, utilize a opção Pedir do Cifra Club.

2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

Mayco.
Veterano
# mai/11
· votar

Andy Viper

Pois é, amigo...pra voce ver que as regras do fórum não são tão ativas assim...eu mesmo já tive tópico fechado por que o assunto já "existia"... sendo que, na verdade,a unica coisa em comum com o meu tópico e o já existente era "Boss ME - 30", mas os fins dos tópicos não eram os mesmo...enfim...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Bom dia!!!

dom de Deus
É falho porque alguns ao invés de ajudar denunciando preferem reclamar da vida e dos tópicos que teve fechado...

Gi do Surf
Leia as regras, pois vc tem uma coleção de itens descumpridos.
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Valeu!!!