O que eu faço o som nao sai!

    Autor Mensagem
    Tetsusan
    Veterano
    # jul/10


    COMPREi um violao hje e vo fazer o dedilhado e o som n sai, to com medo de ter gastado dinhero a toa, o rastilho ta um poko torto sera q tem a ver,Uma duvida para fazer os acordes tem q apertar o dedo e colar a corda do braço ne e tocar.

    Desculpa pq to aprendendo em casa e talz

    Eu5000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aperta os dedos na corda que sai

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    putz, nao entendi nada!
    escreve direito e com calma!

    voce ta falando que o som nao sai do violao desplugado? ou ele é eletrico?

    nao, a corda nao tem que encostar no braço, tem que escostar no traste (os risquinhos de metal do braço).

    suas duvidas estao bem estranhas, procure videoaulas e tutoriais no youtube, pra iniciante, e veja se te ajuda.
    algumas ocisas fica muito mais simples vendo do que falando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan

    Caramba velho... Tá ruim de entender sem pontuação e concordância no seu texto. Desculpe se estou sendo chato mas é que assim fica complicado tentar ajudar. :-(

    Abs

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan
    huahuauahuha
    Acho "digo acho" que entendi o que você quis dizer.

    No começo é assim mesmo, o som sai tudo abafado, mas com o tempo você vai pegando jeito, e densenvolvendo força nos dedos, e o som vai sair limpo. Isso se resolve com treino.

    E é normal o rastilho ser desse jeito, porque as cordas não tem a mesma grossura, e para ficarem todas na mesma altura, ele fica nessa forma.

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E aí Tetsusan, acho que eu tambem te entendo, é como o
    Netinho Rodriguez falou aí em cima, no começo é assim mesmo, principalmente com as pestanas, mas com o tempo isso melhora. Boa sorte.

    FIRS
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    apreta os dedos vai doer um pouco depois de um tempo para de doer ...
    se vc treina uma hora por dia em cinco dias vai fazer calo e vai parar de doe

    Igão
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma técnica que meu professor de violão usou pra me ensinar a dedilhar melhor, com mais firmeza foi colocar um flanela meio que "socada" embaixo das cordas, perto do rastilho. Ela vai abafar o som e para você conseguir tirar qualquer som do seu violão terá que tocar com mais força e precisão. Não vai sair o som original da corda, mas vai sair som, identificando que você está tocando com a força necessária.

    Depois de tocar alguns exercícios assim, você vai ser capaz de ferir as cordas com uma precisão maior de força. : ]

    Abraços, espero ter ajudado (apesar de ser iniciante também, hehe).

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    POw caraa...aproveita essa dica que o Igão te deu ai que é DAS BOAS!!! Funciona!!! ;D


    E não dizanima não...eu também comecei assim e sei como é...por uma semana mais ou menos vc vai ficá tentado e num vai comseguí muita coisa não!!! Mas não esquenta que aos poucos vc vai conseguindo tira um som melhor!!! :]




    o/

    luiz_10
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Tava com o mesmo problema, tocava nas cordas e não saía som. Já tava entrando em desespero. Mas foi só colocar mais força (tem q por força mesmo) e apertar a corda com a ponta do dedo (pertinho da unha)que aí deu certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eu faço o som nao sai!