Violão até 1.700 Reais, o que sugerem?

    Autor Mensagem
    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10


    Olá músicos

    Estou querendo comprar um violão já que toco guitarra a 16 anos e nunca tive um, então acho que já está na hora. Sinceramente entendo quase nada (pra não dizer nada) de violão, já ouvi falar que Takamine é muito bom, Epiphone, mas não conheço modelos e nem outras marcas.

    O que estou procurando seria um Folk Cutaway, numa loja aqui perto de casa me apresentaram 2 modelos, um Tagima Juninho Afram custando 1.300 Reais e acompanha case, o outro modelo seria um Condor CS1550CE custando 1.700 Reais sem case, esse último tinha tarrachas Grover e feito em jacarandá, nítidamente o som do Condor era melhor.

    Mesmo assim como não entendo muito de violões e nunca gostei das guitarras Tagima e Condor, poderiam me dar melhores opiniões sobre marcas e modelos?

    Abraços.

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Takamine G series ( acho q é quase 2.000 mas vale a pena )

    Yamaha FGX ( ou qlqr outra série Folk ... são uns senhores violoes)

    Crafter ( não lembro a série, mas tem bons violoes )

    Fender T-Bucker ou Classic Design ( muito bons )

    Hofma ( nunca toquei mas parem bons )

    e o Tagima que vc viu não me parece ser ruim não, conheço gente que usa e fala bem, mas os Condor eu não coheço.

    MauricioGT-
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Procure violões da Crafter da Serie Pro são otimos.

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acabei de ver aqui no fórum um Fender CD220CE e achei ele bem interessante, é um modelo recomendável?

    Pedro os Takamines me recomendaram desviar a atenção nessa faixa de preço porque parece que vale mais a marca que o produto em si, não posso ter certeza disso.

    Yamaha eu não sei porque mas não simpatizo com os produtos da marca, Hofma também não.

    Vou dar uma procurada nos Crafter e gostei MUITO do Fender T-Bucker e o preço não parece ser muito elevado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ducati Monster
    Que tal este Hofma HMS320? Ele tem o corpo todinho maciço, coisa rara de se encontrar por este preço. Eu fico enxendo o saco de todo mundo pra experimentar este violão e fazer um review... hehheheh.

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Ducati Monster
    · votar


    Erico muito interessante esse Hofma me surpreendeu ao menos visualmente, a construção parece ótima! Vou procurar por ele nas lojas também.

    O que seria os mais indicados até agora? Este Hofma HMS320 ou o Fender CD220 ou Fender T-Bucker?

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara eu acho q o CD220 é um pouco superior ao T-bucker, mas o T-bucker é mais barato e tem umas pinturas mto massa ... acho q o custo x beneficio pesa mais pro t-bucker ( sou fa desse violao ), mas na verdade não tem jeito o melhor q vc faz ( se puder claro ) e testar os dois e ver ql q mais te agrada.

    o hofma eu não conheço bem cara não sei te dizer

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal recebi recomendação também do Fender Sonoran achei bonito pois tem headstock de Fender Stratocaster, também tem tampão maciço, é recomendável?

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara é um bom violão sim, mas não gosto desse headstock de strato no violão

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    caracoles cara eu nunca tinha visto esse violao! nem parece que é de verdade esse preco por essa configuracao!

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parceiros decidi que vou pegar ou um Takamine EG340 ou um EG530, o valor deles não é ruim e são violões bem acabados e moldados, fiquei pasmo vendo violões como Tagima signature do Ardanuy e Juninho Afram com acabamentos horríveis, mesmo coisa outras marcas como Condor, Eagle, etc.

    Sei que deve ter dessas marcas com sonoridade melhor que o Takamine mas não consigo puxar mais de 1.000 Reais do bolso pra ficar vendo defeitos num instrumento.

    Aproveitando o gancho, é de conhecimento de alguém bons professores na região de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom?

    MauricioGT-
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ducati Monster

    Ainda da pra pegar um crafter (e da serie PRO) ... ehhe ,Testa algum antes de comprar. :)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144203416-violo-aco-crafter-ga6 -eqn-c-bag-sb-maia-music-_JM

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144392364-violo-crafter-ta-050a m-_JM

    Esse crafter também parece ser interessante!

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Ducati Monster
    · votar


    Post editado

    Caras estou quase entrando em parafuso com essa conversa de violão... Guitarra é tão fácil é só ver a madeira a construção, captadores e tarrachas e pronto, já sei se é uma excelente guitarra ou não, mas o violão está me destruindo os neurônios.

    Vi agora que os 2 modelos que quero o EG530C e EG340C são tampos laminados o que dizem ser muito ruim, mas o vendedor tem um EG320SC que é tampo sólido por 100 Reais mais caro que o EG340C.

    Vale a pena regredir no modelo por causa do tampo sólido?

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ducati Monster
    Na prática sim. O negócio é testar os 2 e ver se vale a pena ou não!

    Ducati Monster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A título de informação, comprei um Taylor 114CE

    Muito obrigado pelas informações vocês ajudaram bastante, agora é vasculhar o fórum atrás de tecnicas para violão clássico.

    .Fabão.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ducati Monster
    Eu toquei um Yamaha SLG100S, achei ele exelente, além de super bonito, e está nessa faixa de preço.
    Abrçs,
    .Fabão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão até 1.700 Reais, o que sugerem?