Hofma 239 X Eagle 36 EQ Dúvidas

    Autor Mensagem
    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal me ajudem estou com uma dúvida cruel
    Estou querendo tocar violão ,e não tenho a mínima idéia qual comprar . Pelo site das lojas fique de de olho em um HOLFMA 239 (R$ 490,00)e um EAGLE GL36EQ (R$670,00)
    Com certeza o eagle é melhor , porem é mais caro aí tenho medo de comprar e dps desistir de tocar e ficar no prejuízo...
    Por outro lado tenho medo de comprar o hofma gostar de tocar e ficar arrependido por não ter comprado um violão melhor aí for ter que juntar dinheiro pra comprar um eagle
    Então o que vc me recomendam fazer?Será que devo procurar um violão da eagle mais barato? ou o HOFMA se equipara ao EAGLE ( ja que é a mesma empresa)?
    Agradeço aos amigos que responderem!!!

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eagle.Se se arrepender,conseguirá vender seu violão além do que muito mais rápido do que o hofma venderia...
    Mas esse eagle tem um som bem baixo desplugado...

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    luquinhas12

    vlw pela resposta

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nada não :)

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu iria em algum com tampo sólido. :D

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gus dz
    Vlw pela dica

    Fiqui pesando ...será que um Eagle não é muito para um mero iniciante????

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kra, vc está começando e talz mas é bom vc comprar um bom instrumento para se empolgar com os estudos e tê-lo por mais tempo...

    e se não der certo (o que duvido se realmente vc quiser entrar no mundo da musica rsrs), na hora de revender vc irá achar comprador mais fácil.

    kra, um instrumento versátil que nem violão não deve existir: vc pode tocar só ou acompanhado, estilo clássico ou moderno, rock ou mpb, samba ou flamenco e etc...

    eu iria no Eagle... inclusive indiquei um para um velho amigo que vai comprar o seu primeiro instrumento esses dias.

    nunca desista kra e seja bem vindo ao FCC

    Felicidades

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Compre o melhor que você puder.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O Eagle GL-36 tem um som bonito e excelente pegada. O som, acho muito agudo e com pouco graves. Então, pra tocar acústico eu não gosto pq busco um som encorpado e ele, definitivamente não produz esse tipo de som, mesmo com cordas 012. Tanto que comprei um Tagima Jumbo Tuner e deixei o Eagle de lado por um tempo.

    Se você pretende tocar acústico e com som alto, uma Folk ou Jumbo podem ser uma boa escolha.

    Abs

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xavy

    Vlw meu velho!!!
    Agora uma dúvida será que possp encontrar violãoe da Eagle na faixa de preço de R$ 550,00??? Ou violão bom para iniciante só de R$700,00 pra cima???

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gus

    ok

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Bem pensado, eu não vo querer tocar em bares (pelo menos por enquanto) Vo dar uma olhada nos folk e jumbo
    Vlw pela dica

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc encontrará violões Eagle's nesta faixa de preço sim.. só dá uma pesquisada que vc encontra... Agora se procurar por violões Hofma's (linha da Eagle) vc terá um leque de opções nesse patamar de preço.

    quando se decidir diz ae qual vc optou por adquirir e os motivos abrass

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xavy
    pode deixar que eu aviso se eu comprar !!!
    Esses violão da Holfa é tão bom quanto da Eagle??

    xavy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: xavy
    · votar


    já ouvi dizer e cheguei a afirmar por um tempo que Hofma's são segunda linha da fabricante Eagle...

    mas no site da Eagle está bem definido: Linha Eagle e Linha Hofma... tanto é que todas as duas linhas têm o modelo TOP de linha... então meus conceitos mudaram sobre a visão apresentada de ser segunda linha; são independentes pelo que parece.

    acredito que seja para ganhar mercado de uma forma ou outra entende? tipo vc tem duas marcas que ficam conceituadas como fornecedoras de boas peças, qualquer uma que vender o proprietário sai no lucro...

    Não posso lhe afirmar amigo que Hofma's são tão bons quanto Eagle's, por que ainda não coloquei eles frente a frente para comparação, mas já escutei de passagem um Eagle e me agradou e conheço um YE 200 e qualquer coisa que admiro o som plugado dele...

    Cada instrumento tem uma peculiaridade e só quem compra para diferenciar compreende?

    Quando vc chegar na loja para se decidir pegue um modelo que mais lhe agrada visualmente e acusticamente (jumbo, folk, clássico...) de cada linha e compare características que só a sua forma física conseguem se sensibilizar por este ou aquele (espessura do braço e distância dos trastes para uma mão maior ou menor; tamanho do corpo do jumbo é grande demais para pessoas de estatura pequena tocarem sentado e etc...)

    Priorize pelo acabamento, verifique excesso de cola nas quinas, lascas e talz... se gostar de um instrumento com esses requisitos deixando a desejar é uma deixa para pechinchar rsrs mas se for querer um instrumento 10 mesmo, seja rigoroso na vistoria, confira tudo, toque, ligue em amplificadores bons que vc tiver a sua disposição na loja... tem que ser chato mesmo rsrs por que se vc tirar o instrumento da loja e voltar lá pra reclamar será tarde demais entende?

    No momento da compra quem tem que dizer vou comprar este é VOCÊ, e lhe desejo toda sorte do mundo para que encontre o instrumento que vc deseja amigão...

    Falou.

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xavy

    Caramba meu , muito obrigado pelas dicas preciosas !!
    Vo parar de ficar procurando o melhor modelo pela net e ir ate a loja e lá eu vejo o melhor instrumento para MIM !!

    Vlw por ter respondido todas minhas perguntas agora vem a ultima:
    Será arriscado eu comprar um violão e não ter professor aprendendo tudo do zero apartir do you tube ou de apostila online???? OU se não tiver professor é melhor nem ter violão?

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    arriscado a ponto de vc perder a grana e tudo mais? Não!

    o ideal seria ter professor presente entende para vc pegar as manhas... mas pela net vc encontra coisas demais! e é através dela que hoj tiro dúvida do meu tempo de violão popular que fiz lá perto da nossa velha casa há 8 anos entende? eu tive uma pequena base com professor presente e hoj digo com sinceridade que estou me desenvolvendo com mais facilidade do que na época que tinha um cara me dizendo tudo o que ele sabia (inclusive sou muito grato a ele por ter me ensinado boa parte dos conhecimentos que possuía).

    existem aulas pela net, cd-rom, apostilas e dvd's com cursos básicos a profissionais... vc terá é que atestar a eficácia de um desses cursos.

    atualmente eu estou fazendo pela net e aprovo o método que estou cursando cara...

    agora conselho de amigo: fuja dos cursos que dizem aprenda em 30 dias, o mais rápido do mercado e coisas deste tipo entende? na maioria das vezes só estão vendendo ilusões e frustração. e retiram de alguns alunos aquela vontade de aprender a tocar este belo instrumento.

    vc vai encontrar o curso ideal para vc sim pela net, videos do u2be, e aki no próprio cifra club... eu curso aki, tem uma opção de testar por 30 dias gratis e talz, add o professor no seu msn e converse com ele, pergunte o método... e existem vários outros métodos em que vc adquiri DVD e conversa por msn com o criador tb.

    boa sorte parceroo... precisar estamos ae.

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qual o máximo que vc pode pagar?
    pq antes,vc achava um cort earth usado por 700,00R$.
    Além do que,tampo maciço é uma nova categoria...

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xavy

    Vlw pela dica =D

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    luquinhas12

    Cara com muito esforço (passando fome, catando moeda e quebrando o porquinho) posso até um 700 mais tenho medo de gastar com algo que eu não posso querer no futuro...

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alfredinho

    =D
    dá uns passeios na rua e no shopping,que vc acha ate 50 conto perdido haha

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    luquinhas12

    Por favor me manda o endereço dessa rua ou então o shopping que tem 50 conto no chão... quem sabe eu não encontro um Takamine no boxe do banheiro... xD

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faz o seguinte:
    Pega um violão de algum conhecido ou parente e faz 1 mês de aula, enquanto isso vai nas lojas e testa vários violões. Em 1 mês testando e tendo aula, você já deve saber melhor o que tu quer e então vai fazer a melhor compra pra TI.

    luquinhas12
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alfredinho

    uma vez minha mãe achou uma nota de 100 reais no banheiro,ao lado da portinha,num banheiro do shopping =D
    é muita sorte mesmo haha

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gus dz

    já pensei em fazer isso mais não conheço ninguem que tenha ou queira emprestar o violão :/

    Mas vlw pela sugestão!!

    Alfredinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    luquinhas12

    Caraca pensava que fosse zoação, mas o maximo que encontrei foi 0,50 no chão.... fiquei tão feliz pq faltava só 350,50 pra pra comprar meu violão..

    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma 239 X Eagle 36 EQ Dúvidas