Usar 06 Cordas em Violão de 12 E aí?!

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10


    Fala, galera.

    Bom, NESTE TÓPICO, eu havia perguntado sobre usar 6 cordas em violas de 12... mas ninguém respondeu!! hehehe.

    Então, abri este tópico especificamente pra essa questão, até porque se alguém tivesse respondido no outro tópico em que perguntei, iria ficar escondido e quem procurasse certamente teria dificuldades pra encontrar.

    Enfim, há problema em deixar apenas as 6 cordas principais numa viola de 12 cordas??
    Pergunto isso porque pretendo comprar um violão, e se puder usar, vou comprar o de 12.

    Empena? Desregula?
    O que acontece??

    Ajudem, please!!!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Carlly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei


    Mas pra que vai querer um violão de 12 cordas se quer usar só 6 cordas,compra um de 6 cordas entaum oras!!!

    bahianinhojac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fica FEIO Parecendo que quebrou as outras kkkkkkkkkkkkkk[i][/i]

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Carlly

    hehehe... fala, cara!!

    No momento, não dá ($$) pra comprar 2 violões!
    Então, se eu puder revezar entre 12 ou 6 cordas, eu compraria o de 12 primeiro...

    Mas se não puder (tensão no braço, etc), vou no de 06 mesmo.


    bahianinhojac

    Hum... mas e sobre prejudicar o violão? Sabe algo?


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei
    Bom, eu acho bobagem pensar em comprar um de 12 pra usar 6 cordas. Mas eu acho que não deve ter problema se você mandar um luthier regulá-lo adequadamente.

    No último show do Elton John aqui no Brasil, o guitarrista dele usou uma Gibson EDS-1275 (a double neck) com 6 cordas no braço de 12.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    Não sei ao certo, mas se isso for possível vai ter que ajustar o tensor pois na teoria, tu vai aplicar só metade da pressão no braço.

    Mas cara, eu não sei se vale a pena tu comprar um de 12 porque é um pouco mais barato. Compra do jeito que tu quer e pronto! auihiahuai

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Regulando o instrumento tudo bem, vai funcionar, tirando o braço mais largo

    Porem me parece que o amigo quer usar um violao de 12 cordas com 6 e tambem com 12, como alguem que trocasse de camisa regata para uma com manga

    Não é tão simples, alem do fato de regulagem da pressão a mais ou menos das cordas, e o estresse das ferragens devido a tantas trocas, e claro e não menos importante, e o saco para tal tarefa toda hora

    Compra o de 12 para usar com 12 e o de 6 para usar com 6, escolha a sua prioridade primeiro, compra um de 6 legal, e depois com o tempo encara o de 12

    Opiniao

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Gus dz
    Edson Caetano

    Hum... bom, vcs me convenceram!!

    hehe... acredito que ter que regular a cada escolha vai ser meio porre.

    Vou comprar o de 06 cordas primeiro mesmo... depois invisto no de 12!!!

    Porem me parece que o amigo quer usar um violao de 12 cordas com 6 e tambem com 12, como alguem que trocasse de camisa regata para uma com manga

    hehehehehehe.... tu é engraçado, cara!!


    Valeu pelo help ae, galera!!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar 06 Cordas em Violão de 12 E aí?!