gravar violao acustico (com o programa audacity)

    Autor Mensagem
    Allan Gilber
    Veterano
    # jun/10


    to tentando gravar algumas musicas usando esse programa mas notei que ele grava o som so de um lado das caixas e nao dos 2,alguem ja usou e sabe como programar para sair som pelas 2 caixas?

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    procure tópicos sobre gravação lá tem falando disso...





    ==============================================
    Hacker do cerrado

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Audacity

    essa ae é a interface do programa...

    note ao lado da frequência que está sendo gravada... está escrito MUTE SOLO > e tem duas barras logo abaixo: coloque-as no meio igual da imagem acima. Deve resolver...

    Abrass e boa gravação irmão.

    Allan Gilber
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://img713.imageshack.us/img713/5298/pra.png



    ja estavam no meio.

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O problema só acontece com o áudio gravado no Audacity ou com outros áudios também?

    Allan Gilber
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bem na verdade eu apenas usei para gravar o audacity...fora isso eu so usava pra team speak ou skype e nunca tive problemas.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Allan Gilber
    nas opcoes de audio muda pra mono. o sinal da guitarra/violao e dos cabos sao mono normalmente, por isso que te aparece so de um lado.

    Allan Gilber
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://img249.imageshack.us/img249/2962/violao.png

    repara que esta apagado e nao achei onde muda.


    quando eu clico diretamente no botao gravar ele seleciona canal esquerdo e nao deixa eu mudar depois e quando eu crio uma nova faixa (sem clicar pra gravar) e seleiciono pra mono,quando eu clico no botao gravar ao inves dele gravar na faixa ja criada ele cria outra e seleciona canal esquerdo.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Allan Gilber
    apaga a track que tens,vai em editar/ preferencias/ dispositivo, e onde diz "canais" assegura-te que esta em mono. depois abre uma track nova e grava :)

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Allan Gilber já resolveu o problema?

    Allan Gilber
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    resolveu meu problema valeu!


    PS: so vi agora desculpa a demora ae!

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    fala pessol, estou com problema na hora de gravar o violao com o Audacity, quando aperto o Rec a barra mexe, o audio sai no fone mas com delay, e nao grava... ja configurei tudo que eu soube fazer e nada de gravar e conseguir tirar o delay...
    pluguei o violao direto na entrada mic e tambem usei guitar link mas nao consigo gravar nem tirar o delay que sai no fone, estou fazendo algo errado?

    as vezes quando aperto Stop da uma mensagem sobre latencia, dizendo para eu mover do ponto zero mas sem resultados

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    ninguem???

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk
    Não entendi se você não está conseguindo gravar nada, ou se o problema é só latência (delay).

    Sobre a latência, dá uma olhada no programa Asio4all. Se não me engano, o "delay" depende da sua placa de áudio, que provavelmente é onboard. Esse programa ajuda a diminuir esse tempo entre tocar e gravar.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    DarkMakerX
    entao, nao consigo gravar e esta com latencia
    eu uso o asio4sll

    quando aperto o Rec eu escuto o som do violao (com latencia) mas na pista abaixo nao mostra nenhum grafico indicando a gravacao

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk
    Quando você toca, lá em cima fica uma barra vermelha de volume da gravação mexendo?

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    DarkMakerX
    fica, eu escuto o som do violao no fone

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    como eu estou quebrando a cabeça para gravar o violao no audacity, alguem poderia citar algum programa que eu possoa estar gravando o violao junto com uma BT? tipo o Guitar Rig?

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    vitormk

    Boas opções:

    Você precisa de uma DAW - Digital Audio Workstation (estação de trabalho de audio), que são programas para gravação, uso de Vsts, midi e muito mais, uma DAW é um software dedicado a produção musical, e a complexidade e recursos pode variar de produto para produto.
    No meu conceito o audacity é muito bom, mas enquadro como um editor de áudio, uma ferramenta complementar.
    - Mixcraft 7 - Eu uso o Mixcraft 7 Pro Studio, tem um custo benefício muito bom e a versão 7 esta cheia de recursos e bem estável, tem até um mini editor de partituras.
    O foco da Mixcraft é a praticidade de uso.
    E tem milhares de loops que podem ser aproveitados para montar backtracks.
    Faça dowload e experimente.
    Tem versão em português com um razoável manual, e muitos tutoriais em inglês.
    Vem com bons instrumentos virtuais e é muito prática para aprender o uso de Vsts.
    O Guitar Rig é um efeito para guitarras e mais., é um VST que roda bem, mas para violão não é o ideal, não úm programa auto executável, para rodar bem necessita de uma DAW.

    Magix Music Maker

    É uma DAW mais simples, mas vem com bons instrumentos virtuais e efeitos, e tem alguns soundpools (looops) em vários estilos
    Vem com a Magix Studio 2 uma DAW com um bom nível.
    Tem um custo baixo.

    Cakewalk Sonar Artist

    Uma poderosa DAW no nível de entrada para iniciantes, com um aluguel mensal/anual num preço satisfatório.

    Adobe Audition 3.0
    Uma ótima DAW Free, é um software antigo livre, mas nem por isto deixa de ser poderoso.
    Por ser free tem que fazer download e ter como mais uma boa ferramenta.
    Music Creator 6

    Da Cakewalk uma DAW a nível de iniciante, boa para trabalhar com loops e midis, também com um preço bem acessível.

    Reaper

    Uma superdaw auto custom, tem um preço para aplicações não comerciais bem baixo, mas totalmente funcional no modo não licenciado.

    LMMS
    Free, uma DAW parecida com o FL Studio, boa para criar arpegios.
    É originária do Linux, e tem muitos efeitos, mas roda bem no Windows.

    Enfim a melhor DAW é aquela em que melhor nos adaptamos.
    Existem dezenas de opções.
    O uso de uma DAW vai requerer um certo tempo de estudo, mas vale a pena, e é o sistema ideal para produzir áudio com qualidade.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Adler3x3
    valew pelas dicas, meu interesse é apenas em rodar uma BT e gravar o violao junto adicionando apenas um pouco de reverb e talvez um delay, algo beeem simples de mexer, qualquer um desses programas fazem isso neh? qual seria o mais simples para mim?

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk

    Tem que experimentar, não tem outro jeito não.
    Comece pelo Mixcraft, faça download da versão trial que funciona por mais de um mês.
    Como já foi dito tem que estudar e praticar, outros horizontes vão se abrir para você.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Adler3x3
    valeu pelas dicas, vou dar uma olhada no Mixcraft

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar violao acustico (com o programa audacity)