como mudar tom de uma musica?

    Autor Mensagem
    doido2
    Veterano
    # jun/10


    Ola sou um iniciante no violão so tem 6 meses que toco aprendi sozinho.N sei nada de teoria!

    Queria saber como eu fasso pra mudar o tom de uma musica, porque estou tocando na igreja, frequentemente preciso mudar o tom e n sei como fazer!!

    Por favor me Ajudem!!!
    VLW!@@

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se uma música tá em Dó e você quer em Ré sustenido, por exemplo, é só ver a diferença de tons, no caso, 1 tom e meio.

    Dó: C Am Em F
    Ré sustenido (1 1/2 tom): D# Cm Gm G#

    Gianyny
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    doido2

    Aprenda as escalas.

    xavy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Aprenda os campos harmônicos tipo o de C

    C Dm Em F G Am B°

    o de D

    D Em F#m G A Bm C#°...

    Depois vc vai aprender transpor de um tom para outro...

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    xavy

    Precisa nem aprender campo harmônico, é como eu falei, só precisar saber fazer conta. Campo harmônico precisa saber se estiver compondo, ai passa de tom e faz as progressões, o que não é o caso.

    Negah
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Oi Pessoal

    estou com duvidas ?? rsr

    Bom ja toco violão ah uns anos 3 a 4 anos mas eu tenho dificuldades nos TOM quando alguém fala toca tal musica no tom de Sol ai eu fico perdida

    gostaria de saber se tem como me passar uma tabela com alguns TONS por favor agradeço muito a ajuda de vocês Preciso por favor

    e-mail: alineestrelinha_@hotmail.com
    obrigado

    Negah
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Oi Pessoal

    estou com duvidas ?? rsr

    Bom ja toco violão ah uns anos 3 a 4 anos mas eu tenho dificuldades nos TOM quando alguém fala toca tal musica no tom de Sol ai eu fico perdida