[ Review ] Hofma Hmf 250 + fotos

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


dom de Deus
Aqui o link está normal amigo.

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


WebTiago


não digo das fotos

mas sim desse,

mikemax2
Veterano # 10/jan/12 04:18
citar · votar · denunciar

Galera olha só um som desse violão, excelente custo beneficio ele desplugado tem um timbre muito bom.
Gravei com o zoom q3 e coloquei apenas um reverbzinho bem sutil.
Aqui tenho varios amigos que ja compraram.
http://www.4shared.com/mp3/WZABz8P2/hofma.html

WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


dom de Deus
Sim amigo eu falei desse link: http://www.4shared.com/mp3/WZABz8P2/hofma.html

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


WebTiago


engraçado que aquela hora não estava abrindo nessa pagina, tava indo ne uma página qualquer do 4shared.

agora tá indo.

Wonderful
Veterano
# fev/12
· votar


Também tenho ele... Acho um violão formidável

vitorrdias
Veterano
# abr/12
· votar


ressucitando o topico .. alguem sabe se ele tem suporte pra correia ? só vi em baixo do corpo :(

xavy
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrdias
a maioria dos violões não possui as duas roldanas para correia... O proprietário que tem de furar ou pedir alguém para fazê-lo.

Valiant50
Veterano
# abr/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Galera, Gostaria de Fazer uma pergunta aqui, alguem ae que tenha o Hofma HMF 250 por pelomenos 1 ano, ele ja apresentou algum problema de empenar o braço? as tarraxas continuam fiés? e sobre a resposta do xavy acima, existe uma correia que vc so prende em dos suportes e a outra la depois do nut nao tem? ou estou enganado?. Estou em duvida entre ele e o Dallas. Que corda vcs me aconselhariam a por nele, D'Addario ou Elixir? Tendo os cuidados corretos a Elixir dura mesmo no mínimo 6 meses como dizem?, e sobre esse video postado pelo mikemax2 alguem ae sabe qual a música que ele ta tocando? as 2 primeiras. Sabe se tem alguma video aula ou cifras/tabs? gostei da música xD, Vlws Galera!!!

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50
Qualquer violão se mal cuidado empena, agora, é só ter cuidado. Se você está em dúvida entre esses dois, teste na loja ou de algum amigo emprestado sie lá. Elixir compensa pela sua durabilidade, que pode chegar a 8 9 meses.

xavy
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50
Tendo os cuidados corretos a Elixir dura mesmo no mínimo 6 meses como dizem?
Duram mais. Eu estou com um encordoamento desses há muito mais de seis meses e agora que ela começou a perder aquele brilho dourado; embora o som permaneça o mesmo de quando estavam novas.

Um investimento que vale a pena se vc precisa de qualidade sonora para tocar ao vivo ou gravações... Preciso de deixar bem claro que toco no violão umas 3 vezes na semana somente, por aproximadamente 1h30min. Erntão não posso opinar como um usuário constante do instrumento.

Felicidades.

Valiant50
Veterano
# abr/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Vlws Galera, Eu estou treinando bastante (nos ultimos 4 ou 5 dias tenho tocado pouco mas agora com o feriado vou voltar a tocar como antes) treino cerca de 4 horas por dia, toco todos os dias, por fazer curso aos dias de semana so toco cerca de 1 à 2 horas, mas toco todo dia, se durarem uns 4 à 6 Meses valera muito apena, e sobre a pergunta da Correia alguem saberia me explicar, eu acho que tem pois vi essa aki acho ke é dessas http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/s4024aceq-mini-jumbo-b-lan Camento--eletrico-com-afinador-eletronico/109.html percebam no Video onde está a correia. E se alguem souber o nome das 2 primeiras músicas tocadas pelo mikemax2 nesse audio em mp3 http://www.4shared.com/mp3/WZABz8P2/hofma.html ou se conhecerem alguma música semelhante, com aquela batida da primeira, agredeço. Vlws!

xavy
Veterano
# abr/12 · Editado por: xavy
· votar


Valiant50

A primeira é do Fernando e Sorocaba - Madri


A segunda é da Faith Hill - Breathe


Bom som!

Valiant50
Veterano
# abr/12 · Editado por: Valiant50
· votar


Po Vlws Ae xavy!!!

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Fala ae galera, bom, estou podendo pegar um Violão de até R$700,00 mas esse violão realmente me parece muito bom pelo seu custo x benefício, melhor até do que muito de R$600, R$650, que achei por ai. Uma coisa que notei é que muita gente diz que o seu veio desregulado, cordas altas, pegada dura, alguns falaram até de trastejamente, etc. Bom Nao tenho a menor experiencia com trabalhos de luthieria (ou seria luteria sei la xD) e nao conheço nada de preços de luthiers. Alguem mais experiente poderia dizer quanto ficaria uma regulagem geral, altura das cordas, ajeitar os trastes caso algum esteja empenado ou sei la, regulagem de tensor, e mais: colocar rastilho e nut de osso e colocar ainda o pininho que segura a correia, no lado da frente, pq ele ja vem com o pininho de trás. Se nao souberem quanto ficar trocar o rastilho e nut e o pininho, digam quanto ficaria só uma regulagem geral. Vlws.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


colocar ainda o pininho que segura a correia, no lado da frente, pq ele ja vem com o pininho de trás

Valiant50
Não faça esta loucura!

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


pq? estraga algo? "estraga" o som do violão?

Kamus23.
Veterano
# mai/12
· votar


Boa Noite,

Faz um mês me aventurei pelas lojas da minha cidade atras da Hofman, encontrei uma loja que tinha uns cinco modelos, testei todos, como tinha violões iguais, consegui ver a diferença entre um violão e outro, na questão acabamento.

Mas por 500 reais em media, o violão atende bem, certamente se eu tivesse apenas esse dinheiro para compras. pegaria um Hofman, claro, escolheria um HP 310 (Acho que é isso), o tampo é sólido, e ele é pequeno, casa bem com o meu gosto.

Mas Hofman eu recomendo, desde que você teste na loja.

xodó de Deus
Veterano
# fev/13
· votar


Antes que venham me alertar, eu sei e vi a data do tópico, só queria corrigir uma coisa, o acabamento dele pessoal, não é envernizado é encerado!

Manny Ray
Veterano
# fev/13
· votar


Eu gostei do review, mais uma opção pra mim. Se a grana der, eu compro outro violão esse ano, e gosto bastante desse estilo ae. To entre comprar o violão e tirar carteira de motorista haha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [ Review ] Hofma Hmf 250 + fotos