【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
dorvalinoboi
Veterano
# ago/10
· votar


henrique87
Esse tagima não conheço, é bom mesmo?:, vo da uma pesquisada, apesar que ja to quase indo de hofma.
abrços

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Cool Guy[b][/b]

Cara, fiz o video aí que acho que deu pra mostrar legal o violão...
e som dele é mais ou menos isso aí mesmo... com umas cordas novas fica bem mais brilhante...

espero ter ajudado...



henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


dorvalinoboi

eu sou suspeito pra te falar, pq eu particularmente não gosto de eagle... Eu acho que eagle já é uma marca entry level, aí eles aparecem com uma marca entry level deles... Hofma seria então uma entry level ao quadrado?

Mas preferencias de lado, Esses folks na faixa de 350 a 400 e pouco, na real são tudo a mesma coisa. Exceto se vc fosse de hmf 350 que tem tampo maciço... aí diria que ele tem chance de ser superior...

Só acho que o tagima kansas ganha dos outros na captação... realmente, a captação dele surpreende.

fiz um coverzinho tosco com ele, segue o video aí pra vc ter uma pequena ideia do sonzinho dele.

Espero ter ajudado ;)


Cool Guy
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, ficou muito bacana o vídeo! E gostei bastante do ACSE 10.

Será que encontro ele barato aqui em Belo Horizonte? Vou dar uma pesquisada. Mas qual seria o preço normal dele?

PS: o inter é melhor que o grêmio. Desculpa, eu tinha que falar isso! ahahahahaa

Abraço

Perdo
Veterano
# ago/10
· votar


dei uma olhada no HMP 310, ele é bem parecido com violoes nylon neh... nao axei muito bonito nao.

existe muita diferença entre o HMF 250 e esse tagima kansas?
estou pensando em olhar tb o strinberg js 02c(se axar por menos de 600), se alguem conhecer fale ae o que acha dele
vlw!

Gus dz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gus dz
· votar


Perdo
O HMP310 é parlour, tamanho diferente.
O que vale nele é o tampo sólido.

Na minha opinião escolher violão pela beleza e não por som é uma baita cagada. Mas...

Perdo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Perdo
· votar


eu tava querendo beleza e som né, n quero um violao que eu n ache bonito... posso ta errado, mas beleza no violao eu acho fundamental.
mas vlw pela resposta ae!

dorvalinoboi
Veterano
# ago/10
· votar


henrique87
muito bacana ficou os videos, deu pra ter uma ideia do som do tagima,mias tava querendo um violão mais pra acustico mesmo, vai ser raro usar ele plugado.

Ai galera tava vendo no mercado livre e axei um condor sd10ce, ele é bom? e outra o preço ta baixo, sera que é golpe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153001335-violo-aco-condor-sd10 ce-em-promoco-river-music-_JM

abrçs

dorvalinoboi
Veterano
# ago/10
· votar


Perdo
Concordo com voce, q a beleza do instrumento conta bastante , pq axo q não adianta nada voce ter um violão com um som legal sendo que voce não gosta da aparencia dele.

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


Se o violão tiver o som bom e for confortável e ele não sendo de uma cor "exótica", tá valendo. Pra mim, claro.

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Cool Guy

pois é cara, pelo o que eu vi na internet, ele ta com uma cara de que saiu de linha... :( ta dificilzin ho de se achar né? lembro que quando comprei tinha em qualquer esquina...

PS: o inter é melhor que o grêmio. Desculpa, eu tinha que falar isso! ahahahahaa

assim como o cruzeiro é melhor que o atletico??? (espero que tu não seja cruzeirense...)

o preço normal dele é de 350 a 400...
lembro que paguei 370 no meu e era 349 a vista...

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


dorvalinoboi

ta bonzinho o preço mesmo, e como é uma loja acho meio dificil ser golpe... e é aquilo que disse... esses folks dessa faixa de preço
são tudo a mesma coisa, são tudo os mesmo chinesinhos que fazem, só muda o logo e a captação...

ta valendo cara... embora eu não compre violão pela internet =D

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Perdo

hahaha concordo contigo, achei ele feio pra burro!
embora que o tampo maçico por 500 reais amenize um pouco a feiura dele...

só tem outra questão...
que madeira é essa? Oakwood???

alguem sabe dela?

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


Oak é carvalho. Agora não sei se oakwood é exatamente a mesma coisa que carvalho.

"Oak is a very underrated tone-wood. I would put it in the Mahogany-ish sounding camp with a more balanced tone from bass to treble. I have built several Oak guitars and they have all sounding great. The wood is stable through humidity changes."

Isso aí foi o Tim McKnight que falou, um luthier de bastante nome nos EUA.
PS: Existem vários tipos de "oak" então pode ser que essa informação seja sobre um tipo diferente da usada no HMP 310.

Apesar de tudo isso, madeira do fundo e laterais não importam muito quando são laminadas (vale mais a construção do instrumento). Até onde eu sei.

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Considerando então: wood = madeira
oakwood = madeira de carvalho.
Mas com certeza o Tim se referia a Oak maçica... No hofma temos laminada...

Enfim, igual nao tive sucesso em minha busca pra encontrar o motivo do baixo custo desse hofma...

só tocando mesmo nesse trosso... e eu que não vai ser, pq aqui em porto alegre, ainda não vi ninguem que tenha...

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


Apesar de tudo isso, madeira do fundo e laterais não importam muito quando são laminadas (vale mais a construção do instrumento). Até onde eu sei

não importam muito em relação ao som... apenas 20%.
Mas tem a questão da durabilidade, grande parte de quedas e choques ocorrem no fundo ou lados...

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


henrique87
Porvavelmente é carvalho mesmo. Resta saber se é qualquer "espécie".

Na made in brazil do barra não tem ele será?

henrique87
Veterano
# ago/10
· votar


nunca visitei a made in brazil e pra mim ela é uma loja de primeira linha...
tipo o violão mais barato lá é um martin de 24 mil reais...

pelo menos no site deles a coisa é mais ou menos por aí...

só se eles tiverem na loja fisica violões mais baratos...
alguem sabe?

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


henrique87
Cara, já fui la comprar uns acessórios e testei um Martin 000-28 Eric Clapton.
Eles tem uma sala toda de vidro no meio da loja com uns 8 Martins, uma outra sala da gibson e umas outras marcas, o resto tá tudo exposto nas paredes ao redor da loja
A loja lá é gigante (meu colega falou que é a maior da américa latina mas tenho minhas dúvidas...) e tem violão e guitarra de tudo que é tipo ahuiahiaiau
É logo na frente de uma das entradas do Barra. Acredito que tenha o HMP, na próxima vez que eu for pra POA vou dar uma passada pra ver se acho um.

Cool Guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cool Guy
· votar


Henrique 87, cara, vou acabar levando o Vegas Tuner mesmo. Não é só por ele ter 'cara' de violão caro, mas porque eu gostei dele quando toquei.
Vou dar uma procurada aqui nos preços dele, e volto a postar.

Sou cruzeirense sim! E não dá pra comparar os títulos do Cruzeiro com o do Atlético: só as duas Libertadores, e a Tríplice Coroa de 2003 já esmagam o único título expressivo do Galo, o brasileiro de 1971.

Raf B
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, pelo o que eu vi e pesquisei bem, fiquei por esse mesmo: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =88

Vocês acham que vale a pena? Eu li que é um bom custo x benefício..

Entretanto, eu não vi ele pra vender em nenhum lugar confiável, mas eu vou na Teodoro Sampaio aqui em SP pra ver.. caso nao tenha esse, o que vocês acham desse também:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/10645/83/69/0/violao-strinber g-artista-el-acust-aw-53c---preta.aspx


Aliás, eu queria saber o que é um Luthier, onde eu posso encontrar um e como?
E quanto custa pra trocar as tarraxas de plástico pra de osso?

Gus dz
Veterano
# set/10
· votar


Luthier é quem constroi e faz reparos em instrumentos.
Na teodoro acho que tem alguns, procura na internet informações sobre eles.
Não seria trocar a pestana e o rastilho? Se for isso acho que no máximo uns 80 reais com uma regulagem, dependendo do luthier.

heitorbergmann
Veterano
# set/10 · Editado por: heitorbergmann
· votar


Galerinha.... Tudo bem?

Eu sinceramente.. não sei se devo criar um tópico novo.. pois ví muito post sobre o violão que olhei... mas daí bateram dúvidas... resolvi postar aqui.. já que o título atrai o sentido de minha dúvida.. Que violão comprar, meu bom rei!? ajudai esta alma terráquea em primeiro plano que corre atrás de sua própria luz.

Eu já tive uns violões... 2 no total. e toquei num giannini de minha querida mãezinha, porém pretendo deixa-lo reliquiado num canto, usufluí-lo de tempo em tempo apenas para que ele não se deixe levar pelo ciúmes, do novo violão que pretendo comprar.

Estou parado já faz uma bela data, bem gordinha (adoro gordinhas, são alegres, sim).

Minha vontade de verdade é de ter todos os tipos de violão possível, que vou ter conforme o tempo dita meu caminho de luz entre essa era mundana, mas, para essa volta dos que nunca foram por vontade própria, gostaria de um violão de aço. Os calos já se foram dos meus dedos há muito, mas essa volta vai ser épica. meu som ecoará pela eternidade... de meu quarto, loucamente, louca mente, que sente, a fero-veracidade da vibração, querendo se libertar. E eu, meu amigo... não quero nem ver.



resumo: quero um violão para aço, com braço fino, e eu rimo, o nut, gostaria que fosse no máximo 48 milímetro, no rítmo, vou batido no caminho reerguendo os perdidos, promisso, e vou seguindo, um dia nos veremos no elísio... e eu estarei com meu violão em espírito.

E que seja bem barato, pois meu som não se vende também, é de grátis.
Seja de 150 à 300 Marinas-para-presidente.

Obrigado.

(obs.: Editei para encaixar-me nas regras, desculpem-me, amiguinhos!)

henrique87
Veterano
# set/10
· votar


cara, vou acabar levando o Vegas Tuner mesmo. Não é só por ele ter 'cara' de violão caro, mas porque eu gostei dele quando toquei

Cool Guy


isso é verdade! sobre ele ter cara de mais caro! hehe boa observação...

blz posta aqui depois!

abs

AntoMonte
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, estava atrás de um violão que me agrade, rodei entre os Di Giorgio, Gianini, busquei rodustez além de qualidade de som e captação, qual não foi a minha surpreza ao me agradar de um Benson, semi-flat-nylon-na cor maderado-bem equilibrado e agradável-com um bom braço largo. Enfim, nunca tinha ouvido falar no Benson. Pra terminar encontrei uma loja que ainda tem um signorina, acham que o signorina é uma boa pedida pra quem gosta de bossa e mpb clássico.

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


ai galera agora fiquei curioso como e o som do jumbo??
ele tem algo diferente fora o formato claro

Matheus Marcucci
Veterano
# set/10 · Editado por: Matheus Marcucci
· votar


Bom dia

erico.ascencao

Primeiro de tudo queria dar os parabéns por este tópico, realmente procurei bastante e quando encontrei esse "tutorial" decidi criar conta no fórum e pedir a sua ajuda... Eu estou a iniciar no aprendizado de violão, já tenho um violão de cordas de aço porém não consigo me habituar com elas, cortam muito os dedos. Então vou preencher aquele esquema e se você poder agradecia alguma ajuda.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até R$ 1000,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Para aprender (mas se o violão for bom da pra ficar com ele por mais algum tempo :P)

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Só tenho um afinador

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante, ja tiro alguns acordes e toco algumas musicas, mas nada de mais.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Eu não intendo muito, mas gostaria de um violão bom, que o braço não fosse muito largo e que tivesse corda de nylon. Li bastante e me pareceu que os Takamines com cordas de nylon estava na preferência do pessoal, mas realmente fico na duvida. Eu não moro no Brasil, mas em breve estarei ai de férias, porisso se você me aconselhasse algumas marcas eu assim que chegasse ai ja iria atrás delas.


Eu vou deixar um site da cidade que moro, se você puder dar uma olhada também, porque as vezes aqui tem alguma marca que ai não tem e que compense o preço / qualidade.

--> http://www.vianamusica.pt/?m=listar&c=276 <--

Obrigado,

Matheus Marcucci

danibouw
Veterano
# set/10
· votar


Boa tarde, gostaria primeiramente de agradecer ao criador desse tópico, que só não me ajudou na minha comprar porque só descobri ele hoje e fiz a compra na segunda. Depois que li certas informações aqui, fiquei em dúvida se fiz a escolha certa. Não sou profissional, toco há 4 anos, mas meu único objetivo é o lazer. Gosto de tocar pop/rock/folk etc. Sendo assim, pesquisei um pouco e estava em dúvida entre um hofma ye220 e um stringberg af65c. Meu orçamento era de no máximo R$ 600,00. Depois acabei encontrando um eagle ch887 e depois de pesquisar um pouco, fiz a compra. Então, vocês acham que fiz uma boa escolha? Depois que li o tópico fiquei com um pé atrás...
Obrigada desde já!

Rafael Lucateles
Veterano
# set/10
· votar


Cara só saiba uma coisa...
Tonante nem pensar, é castigo pros ouvidos e para a mão de qualquer um...
Pega um Giannini baratinho, um michael tambem é bom pra começar (claro não se compara com giannini)
Ou pega um Di giorgio barato pow

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Matheus Marcucci: Li bastante e me pareceu que os Takamines com cordas de nylon estava na preferência do pessoal, mas realmente fico na duvida.

Aqui no Brasil eles não valem muito a pena, mas pode ser que aí em Portugal eles não sejam tão caros. De qualquer forma, vou dar conselhos baseados no mercado brasileiro, já que você está de férias...

Com R$1000 dá pra fazer miséria. Eu recomendo que você procure por modelos com tampo maciço, pois eles têm uma sonoridade mais rica. No geral, você encontrária modelos clássicos (Di Giorgio 38E, Giannini CX onde X é um número de 1 a 7, Rozini Studio, ...) e modelos flat (Di Giorgio Talent I e II). Todos devem ter o braco com pestana ("largura") de 55 a 60 mm, que é o padrão de violões com cordas de nylon - para te dar uma noção, violões com cordas de aço têm pestana de uns 45 mm. Você pode ainda encontrar uma Giannini Craviola com cordas de nylon, coisa que é uma raridade de achar por aqui e os gringos pagam um pau.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda