【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
dorvalinoboi
Veterano
# ago/10
· votar


Eae galera belezaa, sou novo por aqui e to com uma duvidaa, e gostaria da opinião de voces:
é o seguinte to aprendendo a tocar violão, tinha um di giorgio 18,o qual comprei de segunda mão, fiquei um tempo com ele, e passei pra frente,agora quero compra um novo, como sou leigo no assunto resolvi pedir a ajuda de voces:
Queria um violão ( modelo folk) so pra fica em casa mesmo,nada de mais, algo não mais que R$ 250,00.
Andei pesquisando e encontrei alguns modelos que aparentemente me agradaram, que foram:

Violão Lauren folk, o qual vi que recebeu muitos elogios por parte dos que o compraram, mais gostaria de saber se ele HOJE ainda é uma boa escolha, custo e beneficio, e tals... o violão é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152664392-violo-lauren-folk-com -tensor-capa-5-palhetas-loja-_JM


Outro que vi e tambem me agradou(aparentemente rsrs) foi o Violão Acústico Vogga VCK401,esse andei pesquisando e disseram que é uma marca nova, porem boa, com um bom custo e beneficio, é esse aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2026 109&linha=IM&Setor=IIVO&modelo=00

E mais uma duvida pessoal, com cutway ou sem??
E se eu for na Teodoro e Sampaio aqui em SP, encontro eles la??rsrs
Quem puder dar uma força desde ja agradeço,
Abrços

Raf B
Veterano
# ago/10
· votar


Opa galera..
Então, eu tenho um Di Giorgio nº 18 estudande, de 1996, nylon, clássico.. Na verdade, ele era do meu irmão mais velho, e assim que ele comprou, +/- a uns 10 anos atrás, ele fez aulas de violão, mas parou em 4 meses.. Daí em diante, o violão ficou parado, até que no ano passado eu resolvi pegar pra tocar e aprendi sozinho, e toco até hoje, todo dia..

Como eu toco há mais de um ano e meio, eu tava pensando em trocar de violão.. mas não faço a mínima idéia de qual comprar, já que até meu 1o violão não foi comprado por mim..