Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      Julia Emanuelly
      Membro Novato
      # 05/mai/18 08:51
      · votar

Julia Emanuelly
      Pode ir nesse hofma tranquilamente.
      O som do violão fica bom plugado, a dinamica na pegada muda um pouco, mas tudo adaptável.

Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
      dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 05/mai/18 09:11
      · votar

Julia Emanuelly
      Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
      dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!

Moça, a 1ª coisa que alguém que compra um instrumento de cordas TEM QUE fazer é levá-lo à um luthier habilitado.
      Luthiers profissionais não irão estragar seu instrumento, curiosos, sim. Quem pode "estragar" é sua mão e seu aprendizado ao tocar um instrumento sem regulagem.
      Abç

Julia Emanuelly
      Membro Novato
      # 06/mai/18 10:56
      · votar

Valeu, vou comprar o hofma 250. É que moro no interior e minha cidade
      e pequena, mas espero encontrar um luthier qualificado. Obrigada!.

Bruno1005Marques
      Membro Novato
      # 06/mai/18 14:02
      · votar

Galera, vocês acham que o fato de a pestana do Rozini 210 ser bem menor atrapalha em ritmos musicais como MPB e bossa nova ?

Pleonasmo
      Membro Novato
      # 07/mai/18 17:57
      · votar

Bruno1005Marques
      Questão de costume apenas.

DragonRib
      Membro Novato
      # 08/mai/18 15:07
      · votar

Poderiam me indicar um bom violão de nylon para aprendizado de menina de 8 anos, com 1,30cm ?

Obrigado

cal777
      Membro Novato
      # 10/mai/18 10:13
      · votar

Bom dia pessoal!

Eu gostaria de saber se alguém já tocou nestes violões,
      CORT :
      CJ1F NS

STRINBERG:
      SA20C
      S3m-Jc N
      JS02CSB

São modelos diferentes, o acabamento do cort é superior, tampo maciço etc., mas eu gostaria só de saber em relação ao timbre, plugado e desplugado. Pelos videos eu agradei mais do strinberg mais barato, SA20C, o som me parece bem encorpado mas sem perder o equilíbrio entre os graves e a definição aguda. Eu ueria pegar o cort, mas não tem como eu testar estes violões. Ou se puderem indicar outros violões jumbo com tais caracteristicas. Obrigado!

henriquelhrf2
      Veterano
      # 10/mai/18 14:00
      · votar

Boa tarde,

Estou entre o Tagima Ventura Steel e o Condor CS60.

São bons violões nessa faixa de preço? Qual vale mais a pena?

Rifuba1986
      Membro Novato
      # 15/mai/18 18:13
      · votar

Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

Rifuba1986
      Membro Novato
      # 16/mai/18 18:01 · Editado por: Rifuba1986
      · votar

Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

Só um complemento, não vou comprar outro violão que não seja Giannini, então respeitosamente dispenso sugestões para aquisição de outras marcas.

HiT123
      Veterano
      # 17/mai/18 00:29 · Editado por: HiT123
      · votar

Boa noite,

Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

Pleonasmo
      Membro Novato
      # 17/mai/18 09:01
      · votar

HiT123
      Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

Quando eu iniciei nos violões, também tinha dúvidas de qual comprar e sempre achei que existiam grandes diferenças entre os violões. Hoje em dia eu percebo que é tudo questão de gosto, não tem melhor nem pior e maior diferença são as faixas de preço apenas. Mas para te dar um norte, eu gosto dos di giorgio talent, mas você só vai achar por 400 se for usado.

2712
      Membro Novato
      # 20/mai/18 23:19
      · votar

Boa noite amigos, estou realmente precisando de ajuda, estou precisando comprar um novo violão, pois o que tenho ( Eagle GL 36) já está bem sofrido, e queria muito que vcs me ajudassem.
      Pretendo gastar no máximo R$1600.
      Modelo: folk ou Jumbo.
      Eletroacústico e que tenha um bom som plugado pois uso bastante na igreja.
      Vou comprar pela internet pois onde moro as lojas só vendem Tagima e são bastante caros.
      Já dei uma olhada na internet e vi uns da marca Cort achei bem legais por ser tampo sólido e ter captação Fishman.
      Me ajudem por favor galera.
      Desde já quero agradecer a todos

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

305.249 tópicos 7.886.997 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital