【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Julia Emanuelly
Membro Novato
# mai/18
· votar


Julia Emanuelly
Pode ir nesse hofma tranquilamente.
O som do violão fica bom plugado, a dinamica na pegada muda um pouco, mas tudo adaptável.


Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Julia Emanuelly
Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!

Moça, a 1ª coisa que alguém que compra um instrumento de cordas TEM QUE fazer é levá-lo à um luthier habilitado.
Luthiers profissionais não irão estragar seu instrumento, curiosos, sim. Quem pode "estragar" é sua mão e seu aprendizado ao tocar um instrumento sem regulagem.
Abç

Julia Emanuelly
Membro Novato
# mai/18
· votar


Valeu, vou comprar o hofma 250. É que moro no interior e minha cidade
e pequena, mas espero encontrar um luthier qualificado. Obrigada!.

Bruno1005Marques
Membro Novato
# mai/18
· votar


Galera, vocês acham que o fato de a pestana do Rozini 210 ser bem menor atrapalha em ritmos musicais como MPB e bossa nova ?

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/18
· votar


Bruno1005Marques
Questão de costume apenas.

DragonRib
Membro Novato
# mai/18
· votar


Poderiam me indicar um bom violão de nylon para aprendizado de menina de 8 anos, com 1,30cm ?

Obrigado

cal777
Membro Novato
# mai/18
· votar


Bom dia pessoal!

Eu gostaria de saber se alguém já tocou nestes violões,
CORT :
CJ1F NS

STRINBERG:
SA20C
S3m-Jc N
JS02CSB

São modelos diferentes, o acabamento do cort é superior, tampo maciço etc., mas eu gostaria só de saber em relação ao timbre, plugado e desplugado. Pelos videos eu agradei mais do strinberg mais barato, SA20C, o som me parece bem encorpado mas sem perder o equilíbrio entre os graves e a definição aguda. Eu ueria pegar o cort, mas não tem como eu testar estes violões. Ou se puderem indicar outros violões jumbo com tais caracteristicas. Obrigado!

henriquelhrf2
Veterano
# mai/18
· votar


Boa tarde,

Estou entre o Tagima Ventura Steel e o Condor CS60.

São bons violões nessa faixa de preço? Qual vale mais a pena?

Rifuba1986
Membro Novato
# mai/18
· votar


Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

Rifuba1986
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: Rifuba1986
· votar


Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

Só um complemento, não vou comprar outro violão que não seja Giannini, então respeitosamente dispenso sugestões para aquisição de outras marcas.

HiT123
Veterano
# mai/18 · Editado por: HiT123
· votar


Boa noite,

Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/18
· votar


HiT123
Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

Quando eu iniciei nos violões, também tinha dúvidas de qual comprar e sempre achei que existiam grandes diferenças entre os violões. Hoje em dia eu percebo que é tudo questão de gosto, não tem melhor nem pior e maior diferença são as faixas de preço apenas. Mas para te dar um norte, eu gosto dos di giorgio talent, mas você só vai achar por 400 se for usado.

2712
Membro Novato
# mai/18
· votar


Boa noite amigos, estou realmente precisando de ajuda, estou precisando comprar um novo violão, pois o que tenho ( Eagle GL 36) já está bem sofrido, e queria muito que vcs me ajudassem.
Pretendo gastar no máximo R$1600.
Modelo: folk ou Jumbo.
Eletroacústico e que tenha um bom som plugado pois uso bastante na igreja.
Vou comprar pela internet pois onde moro as lojas só vendem Tagima e são bastante caros.
Já dei uma olhada na internet e vi uns da marca Cort achei bem legais por ser tampo sólido e ter captação Fishman.
Me ajudem por favor galera.
Desde já quero agradecer a todos

Cidadão brasileiro
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa tarde moçada.
Me ajudem na escolha de um violão aço sem cutaway até 600 reais.
Estou aprendendo e gosto de reggae.
Vlw

marco anton
Membro Novato
# jun/18
· votar


ola, alguém conhece ou ja teve contato com o violão lag tramontane t 90 pe
é estilo parlor. estou muito interessado nele porem tenho receio de ser um violão que emita muitos sons estridentes...este:
https://www.youtube.com/watch?v=L7ccvisCJgk

Cidadão brasileiro
Membro Novato
# jul/18
· votar


Fala moçada...
Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo.
Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio.
Rozini Presença Brasil Folk Fab 2011
Modelo RX315AT -C
Estou satisfeito com o violão.

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18
· votar


Cidadão brasileiro
Fala moçada...
Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo.
Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio.
Rozini Presença Brasil Folk Fab 2011
Modelo RX315AT -C
Estou satisfeito com o violão.


Foi uma boa escolha!

Cidadão brasileiro
Membro Novato
# jul/18
· votar


Foi uma boa escolha!

Vlw...

albertinhoguitarra
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: albertinhoguitarra
· votar


É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18
· votar


albertinhoguitarra
É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????

Sim, pois quando sai da loja, está com cordas velhas e não está regulado.
Se você for iniciante, pode ser que esteja palhetando com muita força.

Pedrohzm
Membro Novato
# jul/18
· votar


Bom dia,
Estou comprando um novo violão e me interessei pelos violões da LAG,
Porem, percebi que existem alguns modelos com preços e descrições bem parecidas, como por exemplo o T77DCE, T80DCE, T90DCE e T100DCE.
Gostaria de saber se exite alguma diferença realmente relevante entre esses modelos com relação a qualidade do violão e do som, se existe algum que seja realmente superior aos outros, ou se é mais questão de gosto ou estilo musical mesmo.
Caso haja algum outro modelo de outra marca nesta faixa de preço (ate uns R$ 2.300,00) que seja melhor, aceito dicas também.
Obrigado.

Rdf85
Membro Novato
# jul/18
· votar


Boa tarde, pessoal.
Gostaria de dicas sobre bons violões de aço eletroacústicos que consigo encontrar para comprar no Brasil levando em consideração as seguintes características:

- Meu perfil: iniciante (mas não quero ficar trocando de violão então que seja algo que dure), gosto de rock, pop rock, folk.
- Uso: tocar em casa, social com os amigos, etc.
- Preço: até R$ 2000,00
- Tamanho: Que não seja tão grande. Menor que Dreadnought. Talvez grand auditorium, mini jumbo (não sei ao certo os tamanhos, mas tenho um Dreadnought, que vou manter, e busco algo um pouco mais compacto).
- Madeira: alguma que ajude a fazer um som equilibrado, nem tanto pro agudo, nem tanto pro grave. Se for puxar pra um lado que seja para o grave.
- Captação: não precisa ser a melhor do mundo.
Acho que é isso.
Conto com as dicas de vocês!

Leco 00
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Leco 00
· votar


qual violão voces me indicam entre; tagima ottawa e tagima walnut one ? , vou utilizar nas duas formas, porem,com captação vai ser a mais utilizada

Leco 00
Membro Novato
# jul/18
· votar


Rdf85 , no violão de aço até esse preço, eu recomendo o RX 516 flat, da rozini
tenho certeza que é um instrumento durável e com ótimo custo benefício

Rdf85
Membro Novato
# jul/18
· votar


Leco 00, dei uma olhada no youtube. Gostei do timbre do Rozini. Parece ser um bom custo benefício mesmo.
Valeu pela dica!!

thiagoooo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Estou querendo pegar um violão de aço na faixa de 1400.
Pelo que andei pesquisando o Hofma HMP350 é o melhor custo beneficio nessa faixa. E ainda acompanha case rígido.

Alguém aqui recomenda esse? Ou é melhor alguma alternativa?

Suh1
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs.
Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?

Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs.
Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?

Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.


Se eu não estou enganado, esse violão nem tensor tem para ajudar a arrumar o braço. Eu compraria outro, de aço.

João Paulo2018
Membro Novato
# ago/18
· votar


Encontrei um site com umas dicas bem legais , quem quiser conhecer esta aqui o link: http://comotocarviolaorapidoefacil.com/

thetiomacedo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá
Estou em dúvida em qual violão comprar até R$2.000,00, e gostaria da opinião de vocês. Andei pesquisando alguns modelos.

Washburn Harvest Series WD7SCE
Washburn Harvest Series WD7SCE

Cort MR 600F
Cort MR 600F

Fender CD-60
Não achei o link da empresa.

Epiphone AJ220SCE
Epiphone AJ220SCE

Os critérios que estou usando para a escolha é o tampo sólido e fundo e laterais em Mahogany.
Agradeço desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda