【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MattheusP97
Membro Novato
# jan/17
· votar


Gente, estou com uma dúvida: na loja aqui da minha cidade tem dois modelos que me chamaram atenção:

Tagima walnut two folk
Takamine gd15

Eu tenho interesse de tocar DESPLUGADO, então a captação pra mim é o menos importante.. Vcs acham q vale pagar 800 reais a mais no Takamine? Ou essa diferença de preço eh só pela marca e captação?

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


guictr88

Bah, muito obrigado, vou ficar te devendo um favor...

ualtahr
Membro Novato
# jan/17
· votar


Bom dia pessoal. Sou novo no forum. Muitas informações legais aqui.
Estou querendo começar a tocar violão de aço e queria uma ajuda de vocês, se for possível. Quero comprar um violão e não tenho certeza de qual devo comprar. Seguindo a sugestão do tópico, aqui vão as características:

a)Penso em gastar algo próximo a R$ 500. Caso tenha algo no mercado um pouco mais caro mas que valha muito a pena, eu posso investir um pouco mais, algo próximo de R$ 700.
b) Usarei o instrumento apenas para passar o tempo, adoro música e já toco alguns instrumentos. Meu foco é tocar Blues e Rock, sem nada de virtuosismo, apenas para passar o tempo mesmo.
c) Ainda não tenho equipamento
d) Já toquei contrabaixo e toco percussão. Domino batidas, notas, rítmo, tempo mas nunca estudei violão. Nada além de um wish you were here, another brick in the wall (sempre mal tocado e trasteando, kkkkk)
e) Durável e com a melhor qualidade de som possível. Usarei para rock e blues, não penso em fazer muitos solos.

Fiz uma pesquisa e achei esses instrumentos que estão dentro da minha possibilidade de compra mas gostaria que, caso saibam, incluam mais alguns para eu poder testar na loja que iremos.
Ah, se tiver alguma porcaria que não vale nem a pena testar, por favor avisem que eu excluo logo.

Tagima Dallas - R$ 500
Tagima California - R$ 600
Tagima MD 18 - R$ 400
Tagima TW 25 - R$ 500
Tagima TW 19 - R$ 500
Tagima Kansas - R$ 500
Tagima Montana - R$ 600
Gianini GSF-1R CEQ – R$ 400
Strinberg SA20c - R$ 600
Strinberg AW51C - R$ 500
Strinberg AW53C - R$ 500
Strinberg AW57C - R$ 500
Strinberg AW53C - R$ 500
Hofma HMF 250 – R$ 600 (existe outro modelo bom nesta faixa de preço?)
Condor – Não consegui pesquisar preços e o site não tem especificações do instrumento.

Pessoal, muito obrigado, acho que as respostas serão muito importantes para todos os iniciantes.

dudu_ts
Membro Novato
# jan/17
· votar


Boa tarde pessoal!

Escrevo aqui pois gostaria de uma ajuda de vocês com a compra de um violão. Já toco a vários anos, mas por sempre ficar mais ligado na guitarra, agora que voltei a dar uma pesquisa sobre violões

Procuro um instrumento novo na faixa de valor: 1.000 a 2.000. A ideia é para tocar acústico...em casa e com amigos. Pelo que já andei dando uma olhada o modelo Folk seria o mais indicado para o meu estilo: Blues, rock...gosto de um som encorpado. Podem me corrigir caso não seja esse o modelo adequado.

Valeu!!

almg
Membro Novato
# jan/17
· votar


Iniciei no violão clássico a mais ou menos 1 ano.Gostaria de indicação de um bom violão de nylon (marca e modelo até uns R$ 500,00). Para meu estudo,seria mais indicado comprar um violão acústico ou compensa gastar um pouquinho mais,e comprar um nylon eletroacústico?
Obrigada!

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


almg

na verdade eletracústico não eh lá muita vantagem, Mas juntar mais um pouco e pegar um tampo maciço/solido aí sim Vc está fazendo uma boa compra. Bons e mais em conta as melhores marcas para nylon são Di Giorgio e Rozini

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


dudu_ts

Olha além do modelo julga muito as madeiras, se quer um som mais incorporado prefira Tampo em Cedro, um Jumbo produz um som mais cheio e encorporado, tem também os Grand Auditorium que por exemplo o Crafter Bubinga eh um desse modelo.

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


ualtahr

Opa.. na verdade todos esses modelos se equivalem. Vc teria que testar, ver videos no YT ajuda a ter uma ideia melhor do violão. Condor parou de fabricar a um bom tempo por isso eh dificil encontrar e listar modelos.

herikguitar
Veterano
# fev/17
· votar


undefinedualtahr

Tenho o TW29 da Tagima. Posso te afirmar com certeza que dá pau no Dallas, e também em alguns modelos da Strinberg na mesma faixa de preço. Já toquei em ambos, inclusive no Kansas também, e o TW29 tem conseguido um melhor timbre do que ele, tanto no acústico quanto plugado.

Estou usando cordas D'Addario 0.11 e está timbrando muito bem. Mas recomendo que o teste em alguma loja para ver se fica confortável, etc.

Abraço!

tritondie
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: tritondie
· votar


Entre o Emd660 ou ej200 , estou com 2000 para gastar

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


tritondie

Vc está falando da Epiphone?! São fracos e caros.. De uma olhada nos da Cort, Crafter, Washburn

tritondie
Membro Novato
# fev/17
· votar


Sim , eu estou procurando dessas marcas , mas nada em tampo maciço . Você tem algum modelo em mente para recomendar ?

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


tritondie

Vc olhou o Cort MR 710 F?! Ele não eh muito caro e eh bom, o Washburn WD 10 CE eh bom e barato tem um som mais brilhante, já o Washburn WD 21 SCE tem o som mais grave.. Todos 2 eh muito bom. Crafter DE 7N eh outro muito bom. Se Vc puder gastar mais um pouquinho tem o Crafter Bubinga, cara esse eh Top

tritondie
Membro Novato
# fev/17
· votar


Vou ver esse Crafter Bubinga parece ser um ótimo instrumento , e os de nylon conhece os irmãos carvalhos ? Eles realmente fazem bons violoes ?

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


tritondie

Crafter Bubing eh um Grand Auditorium, violão muito bom. Nylon não conheço os Irmãos carvalho.. Então não posso opinar.. Mas industrializados os melhores são da Rozini e Yamaha
De Luthier gosto DO SOUTO mas só os mais antigos , De Luthier novos que compensa são muito caros coisa de 15 mil pra cima

MarcosLucianoBr
Veterano
# fev/17
· votar


Alguma recomendação de violão Grand Concert ou Auditorium/Orchestra até 2 mil reais? Estou pensando em pegar um LÂG T80ACE, alguém sabe dizer se vale a pena? A captação é boa?

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


MarcosLucianoBr

Conhece o Crafter Bubinga?! Ele eh bom.

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


MarcosLucianoBr

Conhece o Crafter Bubinga?! Ele eh bom.

MarcosLucianoBr
Veterano
# fev/17 · Editado por: MarcosLucianoBr
· votar


Natanael Gama

O bubinga é Grand Auditorium, eu testei um GA6 com esse modelo de corpo e achei muito grande para tocar fingerstyle. Eu tava vendo um Crafter Lite TE e o HiLITE TE e esse da LÂG (TA80ACE). Essa versão Lite da Crafter é boa? Tem alguma diferença entre o Lite e o HiLite? Teria alguma outra recomendação de violão Orchestra/Auditorium ou Grand Concert?

leomavs
Membro Novato
# fev/17
· votar


Entre o Emd660 ou ej200 , estou com 2000 para gastar

yamaha fg730s importei o meu dos eua , na epoca deu 700 reais e nem fui taxado! melhor violao disparado na faixa de preço ate 300 dolares talvez seja o melhor ate 500 dolares! é so comprovar nos foruns gringos os comentarios e o som no youtube esse violao e muito melhor que cort crafter epiphone e ate em martin de 500 dolares.

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


MarcosLucianoBr

Na verdade Crafter conheço mais o De 7 N e o Bubinga, Aí Eu costumo usar mais eh Cort pra violões de aço, mas já usei Washburn e Walden

Aqui no BR conheço mais esse Crafter Bubinga da uma olhada nesse site https://www.thomann.de/pt/guitarras_ocidentais.html Ele tem varios Shapes diferentes e marcas diferentes.. alguns modelos tem review. Onde fica mais facil ter uma noção melhor desses violões.. Ultimamente BR anda muito fraco pra violões e ainda por cima estão caros pra caramba

Rafaelbck
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Rafaelbck
· votar


Boa Noite, Gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual violão comprar, vou adquiri-lo nos EUA, gostaria de gastar até na faixa de U$: 300,00, então dei uma pesquisada e cheguei as seguintes opções:

-Fender CD100
-Epiphone AJ220S
-Algum Takamine
(Não tenho preferência por marca!)

Porém, investindo os U$:300,00 seria mais viável gastar um pouco mais e pegar um Taylor ou que outra opção nessa faixa de preço? Dei uma olhada no Big Baby, mas como ele é pequeno me indicaram que não daria aquele "somzão" pelo corpo, então achei bem interessante o Taylor 114.

ttps://www.amazon.com/Taylor-114-Acoustic-Guitar-Auditorium/dp/B007IVU PSQ/ref=sr_1_4?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1486595537&sr=1-4&key words=taylor

OBS:

-Vou tocar desplugado
-Nunca testei nenhum deles, apenas lendo Reviews

Gostaria de Saber a melhor opção, obrigado pessoal!

Jube
Veterano
# fev/17
· votar


Rafaelbck
Teste o Taylor e veja se te agrada.

Pra mim Taylor é como a Fender é para os strateiros e Gibson para os Lespaulzeiros.

leomavs
Membro Novato
# fev/17
· votar


como ja falei na faixa de 300$ nenhum violão bate o yamaha fg 730s é so pesquisar nos foruns gringos ou msm ver reviews no youtube



Boa Noite, Gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual violão comprar, vou adquiri-lo nos EUA, gostaria de gastar até na faixa de U$: 300,00,

EduardoOlvr
Membro Novato
# fev/17
· votar


Olá, estou começando no conservatório da minha cidade e gostaria de algumas dicas de violão clássico na faixa de 300-600 reais, eu gosto de um agudo mais presente, pq geralmente nessa faixa de preço os violões são muito graves, gostaria de umas dicas. UP.

EduardoOlvr
Membro Novato
# fev/17
· votar


Up

leohferreira
Veterano
# fev/17
· votar


Fala pessoal!!!

Alguém sabe pra que serve aquela alteração que existe no rastilho dos violões normalmente na corda Si? Troquei o rastilho do meu Hofma HMF 250 por um de osso e não notei diferença nenhuma, muito pelo contrário, o de osso é uniforme e o som fica melhor. O anterior era de plástico e tinha essa alteração.

Muito obrigado galera!

sauloleite
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: sauloleite
· votar


Olá galera, tudo beleza? Sou novo no fórum do cifra club. De uns tempos para cá, tenho tido interesse em comprar um violão novo para mim. Toco há alguns anos, então entendo um pouco de marcas, apesar de não ter preferência por nenhuma. Depois de crivar bem em busca de violões com tampo sólido mais em conta, eis que me deparo com esses dois:

Takamine ED4DC:

Características Gerais

Modelo: ED4DC
Tampo: Solid Spruce
Corpo: Mahogany
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: TP-4T
Preço: de 2000 a 2500 reais

Cort MR 600f:

Características Gerais

Modelo: MR 600F
Formato do corpo Dreadnought
Tipo do cutaway Venetian Single Cutaway (bordas arredondadas)
Tampo em Solid Spruce
Laterais e fundo em Mahogany
Braço em Mahogany
Arremates brancos
Escala em Rosewood
20 trastes
Marcação Bolinha (branca)
Tarraxas tipo Diecast
Cavalete em Rosewood
Pré Amplificador Fishman Isys Presys - Sonicore
Encordoamento D’Addario USA EXP16 Leve
Estilo: Fosco
Fabricação: China
Preço: de 1769 a 2296 reais

Então amigos, qual dos dois eu compro? Digam suas opiniões, experiências e tudo mais. Eu sei que os pré's da linha de entrada da Takamine não são muito bons, mas esse pré da fishman do Cort parece ser bem simples também. Ajudem aí, por favor.

orlovnovic
Membro Novato
# fev/17
· votar


Hofma 250 x 270 ou 275 ?

mateussk8pg
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: mateussk8pg
· votar


Alguem sabe se o Violão de Aço Gs-11nt Natural Harmonics é bom ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda