【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Amago
· votar


Marquiavel
Valeu pela dicar, vou dar uma olhada nele. Ver se consigo achar ele na cidade pra poder fazer um teste. Você acha que é de boa comprar violão na net?Algum outro pra indicar além desse modelo?
Eu comprei o meu Hofma 275 pela interne-te e não deu problema nenhum, inclusive o violão e muito bom, eu mesmo lixei o rastilho para baixar á ação das cordas.

herikguitar
Veterano
# jan/17
· votar


Marquiavel
Algum outro pra indicar além desse modelo?

Cara, minha diga para ti é dar uma testada no TW29 da Tagima. É um pouco mais caro que o Dallas em certas lojas, mas dá de paulada em sonoridade.

Comprei um recentemente, e a superioridade é absurda. Tanto acústico quanto plugado o som é incrivelmente superior (estou usando cordas 0.11), e é muito confortável também. Para você ter ideia, eu já toquei em lugares que vieram elogiar o som do violão depois, e isso não tinha acontecido com nenhum outro violão que usei, mas o TW29 ganhou elogios, kkk.

Abraço!

Natanael Gama
Veterano
# jan/17
· votar


Marquiavel

Opa.. O Hofma HMF 250 eh basicamente o mesmo HMF 270, HMD 275.. E outros as diferenças são basicamente madeira e visual.. Mas no geral o som dos Hofmas são melhores que os do Tagima modelos de entrada como o Vegas e Dallas. Lembrando que eh bom sempre dar uma regulada depois de comprar de preferencia em um luthier

MattheusP97
Membro Novato
# jan/17
· votar


Estou na dúvida de um violão até a faixa de uns R$ 2000, até agora as minhas preferencias são:

- Tagima signature Juninho Afram
- Crafter tgae 036 N

quais desses vocês me recomendam?

Marquiavel
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jube, Amago, herikguitar, Natanael Gama, valeu a todos pela ajuda. As dicas foram úteis demais. Eu acabei por optar pelo HMF 250 da Multisom que o Jube havia mandado o link. Esperar ele chegar pra poder começar a treinar mais no violão.

diego_d
Veterano
# jan/17
· votar


MattheusP97
Na minha opinião (não tive oportunidade ainda hoje de tocar neste Tagima Juninho Afram nem o Crafter TGAE 036N) mas por experiência com violões destas marcas eu ficaria com o Crafter pelas madeiras do mesmo no meu ponto de vista serem superiores (Tampo e Fundo sólidos e acredito que a construção do Crafter seja melhor também). Outro detalhe é o tamanho, que o Tagima é Folk (mais médios graves) e o Crafter é Grand Auditoriun (mais médios agudos) que pode influenciar na sua decisão.

pedronh
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: pedronh
· votar


Vooolllllttteeeeiiiii!!!!!
Acho que ninguém sentiu minha falta, mas voltei kkkkkkkkkkk

MattheusP97
Estou na dúvida de um violão até a faixa de uns R$ 2000, até agora as minhas preferencias são:- Tagima signature Juninho Afram- Crafter tgae 036 Nquais desses vocês me recomendam?

Oi, sem muitas enrolação, o crafter!

Melhores madeiras, pois por ser maciço, tanto o tampo quanto o fundo, você tem certeza que foi utilizada só aquela madeira, enquanto em uma laminação podem estar presentes madeiras diferentes... E a madeira consegue conduzir muito melhor e de forma mais uniforme a vibração...

Melhor construção, T-brace se mostrou muito satisfatório nos violões da crafter, embora ainda seja favorável a redução das travessas.

Obs: A captação é inferior e, se isso for importante pra você, é algo a se considerar.

diego_d
o Tagima é Folk (mais médios graves) e o Crafter é Grand Auditoriun (mais médios agudos) que pode influenciar na sua decisão.

O Tagima é dreadnought, folk não é um body shape.
Gostei das suas considerações e concordo quanto ao fato de possuir melhores madeiras e construção...
Entretanto, acho importante corrigir esse comum engano. O shape é somente um dos responsáveis pelas características sonoras de um violão (intensidade, altura e timbre). Veja bem, por exemplo, um parlor com prewar bracing possuirá maior intensidade sonora que um dread com bracing normal, embora a caixa de ressonância seja muito menor. Um dread pode ser muito mais alto ("agudo") que um grand, se forem feitos desgastes em certas areas do tampo e a travessas forem posicionadas pensando-se nisso.
O cavalete também influencia muito na altura do som, um pode ser completamente igual ao outro, mas se mudarmos a madeira dessa peça, ou mesmo o tamanho, eles apresentarão alturas diferentes...

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


O que se gastaria para ter um violão de nylon em nível intermediário hoje?

MattheusP97
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: MattheusP97
· votar


pedronh
Oi, sem muitas enrolação, o crafter!

Melhores madeiras, pois por ser maciço, tanto o tampo quanto o fundo, você tem certeza que foi utilizada só aquela madeira


Acredito que o da tagima também é maciço..

O crafter está usado, e o cara tá me cobrando R$ 2000 pq não fabricam mais, é um bom negócio?

Obrigado pela atenção de todos!

MFtheSong
Membro Novato
# jan/17
· votar


MattheusP97

Quanto mais velho o violão (se for maciço) melhor, entretanto eu não recomendo comprar um violão usado não... é coisa pessoal mesmo.
Eu estou olhando um violão pra comprar, o tampo não é maciço (não tenho essas frescuras por que tampo maciço é só violão caro) então, olhei e gostei do TAKAMINE GD11 NS todo em Mahogany. Cara um violão bem grave, folk e lindo! apaixonei, em média ele ta custando uns 1.500,00 a 2.000,00 reais, dependendo da loja.

MFtheSong
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera, alguém conhece esse violão?

http://www.takamine.com/TAKAMINI-CEB

Sanogara
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Sanogara
· votar


Boa tarde amigos.
estou procurando comprar um violão nylon, de preferencia clássico, sem necessidade de captação, entre R$1.000,00 a R$2.000,00 e estou com algumas opções.
Minha ideia inicial seria comprar um Yamaha CG142C, porém, eu não encontrei em nenhuma loja para experimentar, apenas por encomenda, no valor de R$1589,00. O único modelo da que encontrei para experimentar é um CGX102, não sei se valeria a pena investir mais em um instrumento que eu nunca toquei.
Outros instrumentos que encontrei por aqui são Takamine EG5CE eTakamine CG128SC.

É uma tristeza morar em uma região onde você não possui muitos violões para testar, vi muita gente falando de Di giorgios, crafters, porém, dessas marcas as escolhas são modelos muito simples e caros.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


Sanogara
estou procurando comprar um violão nylon, de preferencia clássico, sem necessidade de captação, entre R$1.000,00 a R$2.000,00 e estou com algumas opções.
Minha ideia inicial seria comprar um Yamaha CG142C
O único modelo da que encontrei para experimentar é um CGX102, não sei se valeria a pena investir mais em um instrumento que eu nunca toquei.

Você encontrou para experimentar e não tocou? O.o
Bom, de qualquer forma o cgx102 não possui nem tampo maciço e é feito com laminado de nato. O cg14c tem tampo em cedar maciço, ou seja, você gosta das características sonoras dessa madeira? Eu gosto, mas gosto é gosto. Ah, ele também possui laterais e fundo laminadas em nato.

Outros instrumentos que encontrei por aqui são Takamine EG5CE eTakamine CG128SC.

O certo é gc5ce e ele é basicamente o "CG128SC" (eg128sc). Acontece que a Takamine com o tempo sempre tenta diminuir os gastos na produção de determinado produto. Infelizmente esses cortes de gasto não significam a diminuição no valor do violão. Basta ver o passado, quando pararam de usar seus captadores por um tempo, fazendo uso de um mais barato e substituindo a mão de obra... Novamente a Taka veio ao mercado, com os mesmos violões, porem realizando cortes de gastos na produção, basta ver esses preamps que ela está utilizando e que conseguem ser mais simples que o tp4t, que já era básico.
Daqui uns 8 anos substituirão esse gc5ce por outro que tenhas as mesmas especificações, mas que, de alguma forma, consigam fabricas por menos.

Takamine é igual vinho, quanto mais velho melhor. (Isso se aplica a várias marcas.)

vi muita gente falando de Di giorgios, crafters, porém, dessas marcas as escolhas são modelos muito simples e caros.

Não concordo com isso, pois se comparar um crafter novo que custe X com um takamine novo que também custe X, provavelmente o Crafter será muito melhor. A crafter não tem o reconhecimento devido no Brasil (bom pra nós) e com isso um violão dela que, por exemplo, custaria 600 dólares nos EUA custa menos no Brasil que um Takamine de 400 dólares. Já a di giorgio, infelizmente, está muito longe de produzir violões com a qualidade que ja possui. Basta ver o acabamento nos instrumento, porém se você pesquisar e testar vários você ainda encontrará bons exemplares.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ismah
O que se gastaria para ter um violão de nylon em nível intermediário hoje?

Defina intermediário.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


MattheusP97
Acredito que o da tagima também é maciço.. O crafter está usado, e o cara tá me cobrando R$ 2000 pq não fabricam mais, é um bom negócio?

O tampo é maciço sim, em spruce. Provavelmente sitka spruce que é a madeira mais utilizada para a fabricação de tampo. Ela é encontrada em violões caros e baratos, pois pode ser encontrada por diversos valores e em diversas qualidades. No geral é uma excelente madeira. Já o engelmann spruce usado pela crafter é uma madeira menos utilizada, pois é mais difícil encontra-la com uma qualidade satisfatória para construção de um tampo, logo a probabilidade da peça utilizada no tampo se de boa qualidade é maior.

As laterais e o fundo da crafter utilizam jacaranda indiano, madeira considerada por muitos a segunda melhor para isso (perde para o brasileiro, mas é quase impossível encontra-lo em violões, ainda mais nessa faixa de preço). Já a tagima fez um experimento, pois Zebra Wood (acredito que seja o mesmo zebrano) não é uma madeira consagrada na luthieria. Não posso dizer se é boa ou ruim, não conheço. Sei que alguns amigos meus fazem uso dessas madeiras alternativas em violões de nylon e gostam do resultado.
Mas, além da crafter utilizar uma madeira muito mais afirmada, o fato do fundo também se maciço faz diferença sim. Quanto mais "madeira" melhor, pois ao contrário do que alguns dizem (sem fundamentos) uma peça de madeira é melhor condutor das vibrações produzidas ao se tocar as cordas que laminas coladas. A ressonância é muita maior...

Infelizmente acho que é esse valor mesmo (não que seja barato). O preço dos violões é um absurdo, encontrou o tagima por quanto? Tem que levar em consideração o custo beneficio, até pq um violão ser melhor não significa que o outro seja ruim.

Sanogara
Membro Novato
# jan/17
· votar


Pedronh

Você encontrou para experimentar e não tocou? O.o
Então, na minha cidade não possui nenhum dos modelos que eu citei, isso foi um amigo meu que me passou os modelos de uma cidade próxima. Então, estou analisando quais modelos eu tocar para escolher entre eles qual o melhor entendeu? :D
Para você ter uma idéia, em Campo Grande - CG, o único takamine que encontrei em lojas era um Takamine CG 1 Nat por quase 2 mil reais. O outro era um Lâg... mas eu nao gostei de nada dele.

O cg14c tem tampo em cedar maciço, ou seja, você gosta das características sonoras dessa madeira?
Sim, prefiro cedar a spruce :)

Não concordo com isso, pois se comparar um crafter novo que custe X com um takamine novo que também custe X, provavelmente o Crafter será muito melhor. A crafter não tem o reconhecimento devido no Brasil (bom pra nós) e com isso um violão dela que, por exemplo, custaria 600 dólares nos EUA custa menos no Brasil que um Takamine de 400 dólares. Já a di giorgio, infelizmente, está muito longe de produzir violões com a qualidade que ja possui. Basta ver o acabamento nos instrumento, porém se você pesquisar e testar vários você ainda encontrará bons exemplares.

Não tiro sua razão amigo, porém o que eu quis dizer é que nas lojas que visitei da minha cidade só encontrei violões da crafter de entrada, de 300~500 reais. Sem contar que eram em cordas de aço, dreadnought...etc etc. Não quis desmecerer a marca.
O melhor violão da Yahama em uma das lojas era um C-40 (que não é ruim) porém era R$800,00. Muito caro.

Então acho que consegui passar um pouco de minha frustração. Hehehe

MattheusP97
Membro Novato
# jan/17
· votar


pedronh
O preço dos violões é um absurdo, encontrou o tagima por quanto? Tem que levar em consideração o custo beneficio, até pq um violão ser melhor não significa que o outro seja ruim.

R$ 2000 também, os dois no mesmo valor, porém o tagima novo e com case, já o crafter usado (porém, em perfeitas condições).. Desses dois modelos, algum é mais próprio pra tocar fingerstyle?

diego_d
Veterano
# jan/17 · Editado por: diego_d
· votar


pedronh
Usei o termo errado para o Tagima mesmo, o nome oficial do Formato é Dreadnought. O Crafter é o Grand Auditoriun.

Quanto a sonoridade do instrumento, o que mais influencia são os tipos de madeiras mesmo junto do formato do instrumento. Caso usar muito eletrificado, a captação acho eu ser fundamental dar uma atenção também. Mas os demais aspectos citados por você, sem duvida, também interferem no som final do instrumento.

MattheusP97
Eu também ficaria com o Crafter pelo conjunto da obra.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


MattheusP97
R$ 2000 também, os dois no mesmo valor, porém o tagima novo e com case, já o crafter usado (porém, em perfeitas condições).. Desses dois modelos, algum é mais próprio pra tocar fingerstyle?
Os violões Grand's fabricados pela Crafter normalmente tem o som bem equalizado, sendo que uma frequência não sobrepuja demasiadamente a outra (grave, médio e agudo equilibradinho hehehe).
Entretanto, mais importante que isso (pois influenciará em seu desenvolvimento, o grand auditorium é MUITO mais confortável pra prática do fingerstyle, é mais anatômico. Um dread é pra ser usado preferencialmente em pé e você não praticará em pé. Claro que com o tempo você se acostumará com os obstáculos que o dread possa oferecer, mas se der pra evita-los melhor.

diego_d
Usei o termo errado para o Tagima mesmo, o nome oficial do Formato é Dreadnought.
Faz parte heheheh
Abraço.

mahogny
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olá
Eu estava pesquisando violões com corda de aço de até R$1500 e me interessei no cort AD 880 CE NS, tería algum outro violão com melhor custo benefício nessa faixa ?

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


Para os interessados, estou vendendo um Takamine eg128sc com case Gator. Estou pedindo 1650 com frete incluído para todo Brasil (se retirar pessoalmente tem desconto). O violão possui tampo maciço em pinho (solid spruce), laterais, fundo, escala e cavalete em jacaranda indiano (rosewood) e braço em mogno com tensor. O estilo das estruturas internas segue o padrão clássico da guitarra espanhola. Um bom violão para músicos de todos os níveis. Somente o case é quase 600 reais. O motivo da venda é falta de uso, sendo que mesmo não usado o instrumento gera gastos. Cheguei num ponto que tem violão e guitarra espalhado pela casa inteira e isso não é tão bom quanto parece. Vou compartilhar uma experiência desagradável para que entendam, em setembro de 2016 fui trocar as cordas dos violões (aço) e eu uso o encordoamento da elixir 012 053, na brincadeira eu gastei o valor de outro violão...
Anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826114015-violo-takamine-eg128s c-gc5ce-tampo-macico-c-case-gator-_JM

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


mahogny
Se pesquisar no mercado de usados, com certeza encontrará violões melhores por menos de 1500. Agora, acredito que não existam muitas diferenças entre os violões novos nessa faixa de preço. A Cort é uma boa marca, faz violões bons e baratos.
Mudando de assunto, o pessoal estava discutindo seu nome aqui no forum no tópico Mogno: Pontos positivos e negativos dessa madeira. hehehehe

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


MFtheSong
Galera, alguém conhece esse violão? http://www.takamine.com/TAKAMINI-CEB

É um Takamini G séries.
Trata-se de um mini, provavelmente um dreadnought 3/4. Nunca vi esse violão e conheço muito a marca, só sei que os minis da Taka foram idealizados pensando-se em produtos mais acessíveis. Um ponto positivo é o tampo maciço em cedar e um negativo é o cavalete aparentemente parafusado.

Segue o vídeo de um takamini EN aqui, para você conferir. Ele é basicamente o mesmo violão, mas ao invés do acabamento em gloss preto, o acabamento é natural e não possui cutaway.

Observe algo importante, esse é um violão que foi feito pra ser barato, por isso, cuidado! Por falta de conhecimento do vendedor (e interesse) e falta de conhecimento de um possível comprador, provavelmente ele será vendido pelo dobro do preço justo.

guictr88
Membro Novato
# jan/17
· votar


Fala galera!

Eu queria saber uma dica de violão, até a faixa dos R$ 1000,00 com um perfil de som mais balanceado, menos "gordo" que um folk ( dreadnought ).

Como vi muitas indicações da Hofma como bom ponto de partida, considerando o custo benefício, encontrei o HMA 260, mas não achei nenhuma análise caprichada dele. Vi que a faixa de preço dele é de R$ 800,00 , o que me daria uma sobra pra pagar eventuais ajustes, já que eu sempre leio que os Hofma precisam de uns ajustes de início.

Outro sobre o qual li foi o Eagle Gl 36. Ele não é um auditorium como o que eu falei da Hofma, mas é um mini Jumbo também com um som mais equilibrado. Está na faixa dos R$ 1000,00 , mas o som desplugado dele é bastante criticado, famoso por ser muito baixo.

Fora esses, nas minhas pesquisas sempre aparece alguém falando do Tagima Dallas e do Stringberg Sa-20C, mas nenhuma informação muito consistente, e algumas vezes vi algumas pessoas criticando bastante estes modelos.

Também tem o Eagle CH 70F, mas esse já é um Jumbo, com som mais cheio, apesar de parecer mais equilibrado que um folk, sem prejudicar os médios e os agudos. Mas como um Jumbo, é um monstrinho.

O que vocês acham destes modelos? E quais dicas vocês me dariam além desses?

Só para cumprir com as exigências de postagem: eu não consideraria meu nível técnico como iniciante, mas não sou muito experiente, e não sou nem pretendo ser instrumentistas profissional, toco apenas como lazer.


Se eu estiver falando alguma besteira, por favor me corrijam...

Um abraço!

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


guictr88
Fala galera!

Eu queria saber uma dica de violão, até a faixa dos R$ 1000,00 com um perfil de som mais balanceado, menos "gordo" que um folk ( dreadnought ).

Como vi muitas indicações da Hofma como bom ponto de partida, considerando o custo benefício, encontrei o HMA 260, mas não achei nenhuma análise caprichada dele. Vi que a faixa de preço dele é de R$ 800,00 , o que me daria uma sobra pra pagar eventuais ajustes, já que eu sempre leio que os Hofma precisam de uns ajustes de início.

Outro sobre o qual li foi o Eagle Gl 36. Ele não é um auditorium como o que eu falei da Hofma, mas é um mini Jumbo também com um som mais equilibrado. Está na faixa dos R$ 1000,00 , mas o som desplugado dele é bastante criticado, famoso por ser muito baixo.

Fora esses, nas minhas pesquisas sempre aparece alguém falando do Tagima Dallas e do Stringberg Sa-20C, mas nenhuma informação muito consistente, e algumas vezes vi algumas pessoas criticando bastante estes modelos.

Também tem o Eagle CH 70F, mas esse já é um Jumbo, com som mais cheio, apesar de parecer mais equilibrado que um folk, sem prejudicar os médios e os agudos. Mas como um Jumbo, é um monstrinho.

O que vocês acham destes modelos? E quais dicas vocês me dariam além desses?

Só para cumprir com as exigências de postagem: eu não consideraria meu nível técnico como iniciante, mas não sou muito experiente, e não sou nem pretendo ser instrumentistas profissional, toco apenas como lazer.


Se eu estiver falando alguma besteira, por favor me corrijam...

Um abraço!


Eu honestamente não gostei do GL-36, li muito sobre ele no forum, muitos falando bem e quando fui para comprar, foi uma decepção.
O dallas também não me convenceu, todo mundo sempre lembra dele, mas não achei nada demais.
Se fosse para pegar um eagle, eu iria no ch889, mas o preço tá meio salgado.
Nesse exato momento eu pegaria o HMF250 que recomendei para o amigo lá atrás, está num bom preço na multisom.

guictr88
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: guictr88
· votar


Jube
Eu honestamente não gostei do GL-36, li muito sobre ele no forum, muitos falando bem e quando fui para comprar, foi uma decepção.
O dallas também não me convenceu, todo mundo sempre lembra dele, mas não achei nada demais.
Se fosse para pegar um eagle, eu iria no ch889, mas o preço tá meio salgado.
Nesse exato momento eu pegaria o HMF250 que recomendei para o amigo lá atrás, está num bom preço na multisom.


Eu ja li vários elogios sobre o HMF 250, mas ele é um folk padrão né, com som "gordo". Eu tava querendo algo mais equilibrado.

Mas de fato, as suas reclamações sobre o Gl-36 e o Dallas são bastante comuns por aí.

Tati.
Veterano
# jan/17
· votar


Alguém poderia me indicar um violão de nylon no valor máximo de 1500,00? Toco apenas em roda de amigos, mas queria um violão bom e que durasse anos.

Lendo alguns posts, interessei-me pelas marcas Cort e Crafter. Encontrei dois da Cort: Cort AC 120 CE (~1100,00) e Cort CEC 3 NS (~1400,00). Valeria à pena esta diferença de 300 reais? Poderiam me indicar outros?
Moro no interior e infelizmente aqui não tem lojas para ficar experimentando os violões.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


Tati.

Encontrei dois da Cort: Cort AC 120 CE (~1100,00) e Cort CEC 3 NS (~1400,00). Valeria à pena esta diferença de 300 reais?

Se a diferença for somente essa, sim vale, pois o CEC 3 com seu "solid top" é melhor...

Poderiam me indicar outros?

pedronh
Para os interessados, estou vendendo um Takamine eg128sc com case Gator. Estou pedindo 1650 com frete incluído para todo Brasil (se retirar pessoalmente tem desconto). O violão possui tampo maciço em pinho (solid spruce), laterais, fundo, escala e cavalete em jacaranda indiano (rosewood) e braço em mogno com tensor. O estilo das estruturas internas segue o padrão clássico da guitarra espanhola. Um bom violão para músicos de todos os níveis. Somente o case é quase 600 reais. O motivo da venda é falta de uso, sendo que mesmo não usado o instrumento gera gastos. Cheguei num ponto que tem violão e guitarra espalhado pela casa inteira e isso não é tão bom quanto parece. Vou compartilhar uma experiência desagradável para que entendam, em setembro de 2016 fui trocar as cordas dos violões (aço) e eu uso o encordoamento da elixir 012 053, na brincadeira eu gastei o valor de outro violão...Anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826114015-violo-takamine-eg128s c-gc5ce-tampo-macico-c-case-gator-_JM

Tati.
Veterano
# jan/17 · Editado por: Tati.
· votar


pedronh

Obrigada pela resposta!
Vi seu anúncio, achei muito bacana o violão, pena que está um pouco acima do meu orçamento. Meu nível é básico, então confesso que não saberia comparar as especificações deste seu e do Cort CEC 3 (levando em conta a diferença de preço, logicamente).
Eu tinha a ideia de que os Takamine são bons, mas supervalorizados aqui no BR, não achava que estariam entre os melhores custo x benefício. Mas creio em relação aos usados, talvez seja diferente.

pedronh
Membro Novato
# jan/17
· votar


Tati.
não saberia comparar as especificações deste seu e do Cort CEC 3

O CEC 3 da cort é um violão de cordas de nylon, mas não é um violão clássico somente por usar "fan bracing". Ele é construído a partir de um projeto moderno, se aproximando muito de um violão de cordas de aço. O Eg128sc é um violão que segue os padrões clássicos de construção, ou ao menos tenta. Logo, além dos materiais, existe um grande diferença entre os dois, principalmente na caixa de ressonância. Eu particularmente sou contra o "Slim Body" em violões mais acessíveis, pois um corpo pequeno acarretará menor intensidade sonora se não forem observados algumas coisas em sua produção e, essas "coisas", infelizmente só são observadas em violões de 4 mil pra cima.
Logo, são muito diferentes, sendo necessário saber qual será a finalidade do instrumento, para lhe indicar o melhor.

Eu tinha a ideia de que os Takamine são bons, mas supervalorizados aqui no BR

Na verdade é a qualidade deles que é super valorizada no Brasil. Acontece que a Takamine é uma marca top, mas devido aos modelos japoneses. Em outros países um g séries é violão de iniciante, vindo antes de um Crafter pro, por exemplo, enquanto no Brasil você encontra violões taka g series a preço de made in japan.

não achava que estariam entre os melhores custo x benefício.

Não estão, eu estou vendendo barato mesmo, pois o mercado está uma porcaria e ninguém está vendendo nada :/
Somente o case é quase 600 reais. Sendo assim, usado ele custaria 300 aprox. e mais 200 de frete (150 na melhor hipótese), estou vendendo o violão por R$ 1.150,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda