【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
pedronh
Membro Novato
# nov/16
· votar


JPguizzeline
Achei um Crafter Lite folk, madeira Koreana, usado mas tá beeem conservado, por 1.100$
LITE-DE? Pode comprar, é um bom violão. No mercado atual, um usado é a melhor opção. Como deve ter percebido, os violões novos estão com preços absurdos.
Fora isso o mais perto de dinheiro é aquele Samick, mas nao achei nenhum som com ele no youtube...Qual modelo vc compraria se tivesse até mil reais ?
Com certeza é um bom violão, mas pode comprar o Crafter, pois a marca é excelente. Caso não consiga comprá-lo, fica de olho no mercado de usados que sempre aparecem coisas boas, basta ter calma.

pedronh
Membro Novato
# nov/16
· votar


leandro123
Condor D-20 Todo sólido Corpo : Rosewood (Sólido) com tampo Spruce (Sólido) Braço : Mahogany Escala : RosewoodPonte : Rosewood Vale apena?
Já vi esse violão e acho uma boa opção, principalmente por estar quase sempre muito barato. Porém, tenho quase 99% de certeza que o "rosewood" não é jacarandá, mas por ter caixa de ressonância maciça é uma ótima opção.

leandro123
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: leandro123
· votar


Acho que vale. O violão e interiro solido!?
Mas esse seria usado, ja comprei um de 12 usado e mesmo testando, tem coisas que voce não percebe na hora, e depois só foi dor de cabeça.
Acho que vou pegar um novo mesmo strinberg com tampo maciço.
O problema de comprar usado é que muita gente troca as cordas sabe se lá quantas vezes ao ano, e com a tensão e má conservação das cordas, deixam os trastes um lixo, todos amassados (isso me irrita bastante em um violão) melhor pegar tudo novo mesmo.
Como troco de corda todo mes, sou chato com essas coisas.

leandro123
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: leandro123
· votar


Já vi esse violão e acho uma boa opção, principalmente por estar quase sempre muito barato. Porém, tenho quase 99% de certeza que o "rosewood" não é jacarandá, mas por ter caixa de ressonância maciça é uma ótima opção.
Maluco quer 900 em um usado, novo é 1300, confesso que não sei o que pensar, muito barato para um violão todo maciço, as madeiras não devem ser lá selecionadas, e não tive experiências boas comprando instrumento usado, se dizem que 80% do som é o tampo, vou pegar um somente o tampo maciço em spruce, pelo menos é novo. e esta num preço normal de um violão só com o tampo maciço.

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: MatheusMD90
· votar


Bom dia pessoal sou novo no fórum.
Estou procurando um violão para dar de presente ao meu pai, ele possui um gianini da série MPB (este violão é uma relíquia e possui mais de 27 anos), então, meu pai é instrumentista e toca diversos instrumentos (somente por lazer), em virtude disso gostaria de dar um presente bom para ele, ele tem preferência por corda de nylon, mas acredito que caso o violão seja de aço poderemos trocar o encordoamento posteriormente. Em uma viagem para os EUA eu comprei para mim um Epiphone Pro-1 NA gosto muito dele e gostaria de presenteá-lo com algo no mesmo nível ou superior preciso de um violão com uma boa qualidade de som. Pesquisei alguns possíveis:
Violão Folk Epiphone PRO 1 Ultra:
http://www.playtech.com.br/violao-folk-epiphone-pro-1-ultra-31946.aspx /p
Violao Ibanez JSA 5 BK Joe Satriani Signature
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_8223,302/Cordas/Violao/ Artistas-Signature/Violao-Ibanez-JSA-5-BK-Joe-Satriani-Signature.html
Esses dois exemplos me atraíram, mas estouram bem o meu orçamento.
Gostei também desses
Violão Takamine GD 10 CE Natural Fosco
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_12029,104/Cordas/Violao /Folk/Violao-Takamine-GD-10-CE-Natural-Fosco.html
Violão Yamaha APX T 2 NT
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_4961,337/Cordas/Violao/ Flat/Violao-Yamaha-APX-T-2-NT.html
Se puderem comparar eles e me dar sugestões de outros modelos e marcas (em uma faixa de preço de 1600-1700), preciso de um violão com uma boa sonoridade, que seja bom para solar (preferencialmente com corda de nylon) e que seja bonito.

Jeangelis
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vocês.
Estou para comprar um violão e estou na dúvida entre dois modelos: Eagle CH889/CH888 e Michael VM925.
Ambos estão na faixa de +- R$1.000.
Qual dos dois me recomendam?
Vale a pena gastar um pouco mais e pegar um Takamine GD11 por R$1.500?
Tem algum outro modelo que me sugerem nessa faixa de até mil reais? Achei alguns tópicos a respeito, mas eram antigos e os preços estavam desatualizados.

Obrigado!
Abraços.

leandro123
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: leandro123
· votar


Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vocês.
Estou para comprar um violão e estou na dúvida entre dois modelos: Eagle CH889/CH888 e Michael VM925.
Ambos estão na faixa de +- R$1.000.
Qual dos dois me recomendam?
Vale a pena gastar um pouco mais e pegar um Takamine GD11 por R$1.500?
Tem algum outro modelo que me sugerem nessa faixa de até mil reais? Achei alguns tópicos a respeito, mas eram antigos e os preços estavam desatualizados.

Obrigado!
Abraços.

Eagle tem um bom acabamento e um bom valor de revenda, porem eu acho que vem duro de fabrica, precisa de uma regulagem assim que chega, ja o Michael eu vi alguns reviews mas nunca toquei em um, Eu tenho um Yamaha F310 (acústico) mesma faixa de preço, madeiras um pouco diferentes, sem muitos floreiros, acabamento simples meio rústico, com o corpo envernizado e braço encerado, Braço tem espessura de guitarra, se ler os reviews em ingles vera que é um dos melhores violão em sua faixa de preço.

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bom dia pessoal sou novo no fórum.
Estou procurando um violão para dar de presente ao meu pai, ele possui um gianini da série MPB (este violão é uma relíquia e possui mais de 27 anos), então, meu pai é instrumentista e toca diversos instrumentos (somente por lazer), em virtude disso gostaria de dar um presente bom para ele, ele tem preferência por corda de nylon, mas acredito que caso o violão seja de aço poderemos trocar o encordoamento posteriormente. Em uma viagem para os EUA eu comprei para mim um Epiphone Pro-1 NA gosto muito dele e gostaria de presenteá-lo com algo no mesmo nível ou superior preciso de um violão com uma boa qualidade de som. Pesquisei alguns possíveis:
Violão Folk Epiphone PRO 1 Ultra:
http://www.playtech.com.br/violao-folk-epiphone-pro-1-ultra-31946.aspx /p
Violao Ibanez JSA 5 BK Joe Satriani Signature
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_8223,302/Cordas/Violao/ Artistas-Signature/Violao-Ibanez-JSA-5-BK-Joe-Satriani-Signature.html
Esses dois exemplos me atraíram, mas estouram bem o meu orçamento.
Gostei também desses
Violão Takamine GD 10 CE Natural Fosco
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_12029,104/Cordas/Violao /Folk/Violao-Takamine-GD-10-CE-Natural-Fosco.html
Violão Yamaha APX T 2 NT
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_4961,337/Cordas/Violao/ Flat/Violao-Yamaha-APX-T-2-NT.html
Se puderem comparar eles e me dar sugestões de outros modelos e marcas (em uma faixa de preço de 1600-1700), preciso de um violão com uma boa sonoridade, que seja bom para solar (preferencialmente com corda de nylon) e que seja bonito.


pedronh
Membro Novato
# nov/16
· votar


MatheusMD90
ele tem preferência por corda de nylon, mas acredito que caso o violão seja de aço poderemos trocar o encordoamento posteriormente.
Não, se quer nylon tem que comprar nylon. Violão de aço possui uma construção bem diferente, embora para um leigo pareça a mesma coisa...
preciso de um violão com uma boa sonoridade,
Quanto ao som acústico, nem um desses dois últimos terá um som incrível, mas o Takamine deve ter o som um pouco melhor, ainda sim a captação do Yamaha é bem superior.
que seja bom para solar
O Yamaha é mais confortável pra solar.

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16
· votar


Conhece algum bom de nylon com captação para dar como exemplo nessa faixa de preço ?

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: MatheusMD90
· votar


pedronh
Não sabia que existia problema na troca dos encordoamentos, obrigado me ajudou muito com as dicas, por outro lado acabei me complicando pois tinha ficado de olho nos de corda de aço.
Conhece algum bom de nylon com captação para dar como exemplo nessa faixa de preço ?

Mpbtrio
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera, bom dia!

Alguém aqui conhece ou já testou o violão Tagima Walnut Six Jumbo?
Abs

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16
· votar


Alguem ja ouviu falar desse
Violao Ibanez AEG 10 NE BK

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_5479,361/Cordas/Violao/ Violao-Nylon/Violao-Ibanez-AEG-10-NE-BK.html

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16
· votar


me interessei também por esses dois... alguem ja ouviu falar desses?

Violão Folk Epiphone EJ 45 1963 Acoustic LTD ED
http://www.playtech.com.br/violao-folk-epiphone-ej-45-1963-acoustic-lt d-ed-31803.aspx/p

Violão Clássico Yamaha CG 122 MC
http://www.playtech.com.br/violao-classico-yamaha-cg-122-mc-29291.aspx /p#empty

MatheusMD90
Membro Novato
# nov/16
· votar


Violão Acústico Nylon Natural CG162S - Yamaha

http://www.milsons.com.br/violao-acustico-nylon-natural-cg162s-yamaha

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


Estou pensando em me dar um violão de presente no fim do ano, estou pensando no Hofma 275, acham uma boa? Se alguém conhece algo melhor, mas com mesmo custo beneficio, por favor, me indiquem.

JPguizzeline
Membro Novato
# nov/16
· votar


pedronh

Velho obrigado pelas dicas, bom, pesquisei e pesquisei e cheguei a uns modelos, vou te pedir uma ultima opnião geral dos citados abaixo.

-Michael vm925 = acho esse modelo muito bonito e um preço bom, unica coisa q ta me limitando pra comprar é o fato dele nao possuir cutway, faz tempo q nao toco em um violao sem cutway e nao sei se vai me dificultar muito...

- Michael vm921 = modelo com cutway, porem menos bonito que o de cima... queria saber a diferença da sonoridade entre esses dois Michael.

- Tagima Jumbo Maple = achei esse bem bonito tmb, e preço acessivel... porem gostaria de saber mais sobre, achei muito pouco falando dele.

- Eagle Ema663 = achei esse modelo usado mas em boas condições por um preço a cerca de $1.100 , gostei bastante do violão mas nao tem review dele na internet.

- Samick GA 100 SCE = esse voce ja me disse que é bom, porem eu nao acho um review e nem uma foto se quer desse modelo na internet, é totalmente no escuro...

- Crafter Folk Lite DE = parece ter um som ótimo e tudo mais, porem o visual nao me agrada tanto, em comparação desse com os demais, o som é muito superior?

Todos esse citados estão na faixa de 700 à 1.100. É oque estou querendo pagar por um violão .
Agradeço muito a ajuda ai!

calvino738
Membro Novato
# nov/16
· votar


TECNIFORTE ANIMAL X MONSTER acoustic

Pessoal, alguem usa ou usou um desses cabos? A diferença de preço entre eles é de 170 reais. O monster custa 300 e o animal 130. O monster vale esses 170 reais a mais msm ou o animal ja é muito bom?

ViníciusSBS
Membro Novato
# nov/16
· votar


pessoa, irei comprar um violão de aço, qual entre esses dois?

Eagle CH888

ou

Yamaha F310?

sei que o yamaha não tem captador, não levem em conta isso... posso adapta-lo depois, quero saber qual é melhor mesmo, som, timbre e construção.

MarceloJapa100
Membro Novato
# nov/16
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até 1300

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Estudos, pequenas apresentaçoes e tocar em rodinha com amigos

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Pretendo tocar blues, rock, e um pop... como Oasis, Avicii, Scorpions, Beatles, Pink Floyd, entre outros

Estava pensando em pegar um CH889, mas aqui no forum vi o HOFMA HMF 350 que tem o tampo sólido e é praticamente o msm preço, vcs me recomendam ele? Obrigado!

italoandradesousa
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: italoandradesousa
· votar


tópico 1

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Bem pessoal realmente estou precisando de conselho, se alguém tiver a gentileza, e a boa vontade de me aconselhar ficarei muito grato.
Estou em duvida entre estes dois modelos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707483593-frete-gratis-hofma-hm d275-violo-folk-aco-cap-hofma-natural-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707481924-frete-gratis-hofma-hm f270-violo-aco-folk-satin-natural-_JM

calvino738
Membro Novato
# nov/16
· votar


Amago

cara, mesma qualidade, so muda msm a cor. pode ficar tranquilo

calvino738
Membro Novato
# nov/16
· votar


ViníciusSBS

O yamaha é melhor, mais confortável, mais bonito e melhor som. ja tive os dois

Amago
Membro Novato
# nov/16
· votar


calvino738
Obrigado pelo conselho, ja tocou com este violão, oque achou dele ?

rodrigobrito73
Membro Novato
# nov/16
· votar


Estou querendo trocar de violão e estou em dilema com esses dois modelos, qual vocês optariam? Sugestões?
- Violão Takamine GD 10 (Apenas Acústico) R$1100
- Violão Eagle CH889 (Eletro-acústico) R$1000
O uso do violão seria epenas hobby, nada profissional.

Mateeeus
Veterano
# nov/16
· votar


Pessoal, o que acham do Cort mr710f?

leohferreira
Veterano
# nov/16
· votar


Fala galera, como vão vocês?

Vou comprar um violão novo para cultos em casa (célula) mas que também, eventualmente, usarei na Igreja. Gostaria da ajuda de vocês pra saber qual modelo é melhor dentre os dois que eu vou colocar aqui. ACEITO OUTRAS SUGESTÕES, mas precisa ter as especificações abaixo:

- Cordas de Nylon
- Com Cutaway
- Eletroacustico
- Com Afinador

Os modelos que que estou pensando são:

Di Giorgio Talent I

Giannini GNF-8R CEQ

O que me dizem?
Aguardo vcs!
Abs!

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


Achei um Crafter Lite folk, madeira Koreana, usado mas tá beeem conservado, por 1.100$

E pensar que em 2011 eu paguei esse valor em um DE7/N zero...

DollJobs
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bom dia, galera.
Então. Uma vez vi por aqui que alguém postou um site (se me recordo bem era europeu) que vendia instrumentos musicais e no qual o cliente tinha a opção de ouvir uma gravação com o teste do som do violão (para auxiliar na hora da compra).

ALGUÉM POR ACASO SABE QUAL SITE É ESSE?

ABRAÇO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda